terça-feira, 13 de abril de 2010

Pitol é o cara

Diante da inevitável saída de Victor, que aparentemente já deixou o Olímpico mental e espiritualmente, surge a necessidade de contratação de um novo goleiro titular.

Não há ninguém no clube, ao menos que eu conheça, em condições de ocupar o cargo sem causar tremores e calafrios na torcida e insegurança no time, especialmente na defesa.

Então, passei a dar uma olhada por aí para ver se encontro um goleiro capaz de substituir Victor, que tem como sua maior credencial o fato de ter feito a torcida deixar de ter saudade do ídolo Danrlei.

O goleiro Marcelo Pitol, pelo que tenho visto, é o cara.

Ele deixou o Grêmio quando os dirigentes na época contrataram o grande Tavarelli, que não era falsificado, mas era paraguaio.

Tavarelli, além de falhar muito, ainda contribuiu para que o promissor Marcelo Pitol buscasse outros caminhos.

É nisso que dá trazer medalhão sem critério, sem olhar para o que se possui em casa.
O medalhão chega e aquele jovem que esperava sua vez é ignorado, deixado pra mais tarde, ou pra nunca mais.

Minha sugestão é Marcelo Pitol, cujo nome já vem sendo comentado no Olímpico.
Alguém tem outro nome para sugerir?

SAIDEIRA

O técnico Fossati foi recebido com festa no Equador. A federação de futebol local o quer para treinar a seleção do País. Já havia tentado antes, mas o uruguaio preferiu o Inter.
Deve estar arrependido.

Fossati pouco acrescentou ao Inter. Se é que acrescentou alguma coisa.

A direção não deve estar satisfeita, mas também não quer pagar o mico de assumir que errou, a não ser diante de uma calamidade, como uma derrota para o Emelec, por exemplo.

A torcida colorada já chama pelo Muricy, que está desempregado.
Enfim, se Fossati sair, ficariam todos felizes.

19 comentários:

  1. Estou de pleno acordo. Gostei muito do Pitol nos jogos que vi neste gauchão (tudo bem, foram poucos jogos, mas gostei). Havia sugerido Martini, por achar aque ele cresceu muito em suas andanças. É uma pena, mas acho que o nosso suplente não tem condições de assumir a 1 sem contestações.
    Não estou muito confiante nessa copa do br.
    Na minha opinião, essa copa do br está relativamente fácil, principalmente se comparada a outras recentes. O que me faz descrer no título tem nome: Silas. Em sc, ninguém entendeu como ele veio parar no Olímpico. Até o fc havia descartado ele no beira-rio (uso o 'até' porque o fc nunca descarta treinador).
    Já o inter, não anda muito bem, mesmo em uma libertadores que se desenha tranquila. Os únicos times fortes são os brasileiros, onde o flamengo anda mais ou menos (adriano sempre dá um jeito de não treinar) e todos sabemos que morre na praia; o corinthias, embora bem na classificação, vem jogando mal (com um grande sobrepeso); o sp não se encontrou ainda. Entre todos, o cruzeiro parece mais time no momento. Parece que a dupla vai entregar duas competições por incompetência.

    ResponderExcluir
  2. Lembra o Victor. Discreto, bom posicionamento, ótima saída de gol e reposição precisa. É Luís, goleiro do São Caetano. Assim como Victor, nin guém comentava no Paulista. Luís lembra muito o Victor. Vocês não vão gostar (mais um de Florianópolis!), mas o goleiro Wilson, do Figueirense, é muito bom

    ResponderExcluir
  3. No exterior: Cássio que é o 4° goleiro do PSV na Holanda, e Renan, que está esquecido no tal de Xerez da Espanha. São contratações mais difíceis que a do Pitol, mas para substituir o Victor, não pode ser pouca coisa,e o Pitol, me parece ser goleiro do clube pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo, nem todos ficariam felizes com a volta do Muricy ao Inter.
    Eu ficaria indignado, pois considero Muricy um treinador ruim. Falta a ele algo fundamental em um treinador, que responde por mais de 50% do desempenho do time em campo; perfil motivacional. Muricy pode entender muito de futebol, táticas, coices, etc. Mas é péssimo no quesito motivação.
    Quando fez sucesso no Inter, o time possuía pelo menos três jogadores que faziam o lado motivacional; Fernandão, Iarley e Clemer. Estes três chamavam o time. Faziam os caras correrem. Muricy apenas escalava e organizava o time.
    Aqui em São Paulo até os pombos da Praça da Sé sabem que Rogério Ceni é o grande responsável pelo sucesso do time. Ele é o cara que faz a parte motivacional. E muito bem, diga-se de passagem. Muricy escalava e organizava o time. Isto tanto é verdade que o time do SP caiu muito em 2009 quando Ceni fraturou o tornozelo num rachão e ficou fora por várias semanas. Esta queda derrubou Muricy. Quando Ceni voltou, o time voltou a jogar bem e vencer, chegando em 3º. Coincidência?
    Por que Muricy foi tão mal no Palmeiras, perdendo um título praticamente ganho? Por que no Palmeiras não havia nenhum jogador com o perfil de liderança e motivação. Sem ninguém com este perfil no time e na comissão técnica, afundou vergonhosamente. Chegou com o time na ponta, com larga vantagem, e sequer Libertadores pegou.
    Por acaso Felipão é um exímio estrategista? Nada disso. Felipão é um mestre em motivar seu grupo. Não é a toa que ganhou tanto com Grêmio, Palmeiras e até com o modesto Criciúma. E há muitos outros exemplos.
    Portanto Ilgo, Muricy não!!!
    Levem esta mala tri campeã brasileira para o Olímpico se quiserem. Queria ver quanto tempo iriam aguentá-lo por lá...

    ResponderExcluir
  5. Cremonese, realmente tua analise do Muricy tem sentido, principalmente sobre essa influencia positiva do Ceni, que é muito mais que um goleiro do SP.
    Também concordo com a parte do clemer, Fernandao e do Yarley. lideranças positivas e inteligentes.

    Sobre o Silas, o Rafael M sempre disse que não gostava dele. ainda não joguei a toalha, mas to quase chegando lá.

    Esse goleiro, o Luis, não conheço. mas também nao conehcia o Victor.

    me lembro que antes do Victor o gremio tentou outro goleiro, mas não conseguiu. alguém lembra quem era?

    O Wilson do Criciúma não me chamou a atenção, também a gente não vê muito o futebol catarinense.
    Gosto também do Magrão, do Sport.

    Só não gosto de ter jogador que só pensa em ir embora. esses são os piores.

    ResponderExcluir
  6. Manga nos vermelhos Everton nos vermelhos e segundo o Vidarte mais um do ninho azul vai saindo para o ninho de cucos. Na CBF o Grêmio tem 128 jogadores registrados e os vermelhos 309. Esta conta (309) uma hora vai estourar.
    http://www.cbf.com.br/php/acumulado.php?c=00009rs . Basta não ter resultados que os sócios param de pagar e ai a casa cai. Problema deles. Se um bom quer ir um melhor virá. Eu acredito que no plantel Grohe, Matheus e Busatto dão conta. Agora no banco sem ritmo de jogos é que não vão mostrar serviço. Não vejo as lavouras dos visinhos mais verde e desenvolvidas que a nossa. Os grandes goleiros do passado como Marcos e Rogério estão mal e os de ontem como Felipe e Bruno andam batendo asas. Quando até os selecionáveis falham feio porque não abrir aos banqueiros a meta para pegar o tempo da bola. Tenho sentido que Victor está + preocupado em evitar lesão e não vai catar nada que possa comprometer uma convocação. Victor e Grohe, Edílson e Fábio, Mário, Ozeia e Rodrigo, Adilson, Rochemback, Ferdinando e Willian Magrão, Douglas, Hugo, Leandro e Mithyuê, Bergson, Borges e Jonas são os concentrados.
    Os olheiros comentam de Yuri Mamute e Andrigo dos vermelhos enquanto o Pato de Pato Branco assim como Adriano e Roger podem trocar de parceira e cair na madruga.

    ResponderExcluir
  7. Aceita a minha sugestão, Ilgo? Fábio Costa. Goleiro experiente, bom, com um espírito parecido com o do Danrlei e que tem potencial pra recuperar o bom futebol. Tá numa idade boa pra goleiro ainda. O inter trouxe o Clemer na mesma época.

    ResponderExcluir
  8. Felipão não é só motivação.
    Muricy... não sei, acho que ele está mudando. Um pouco antes de sair do palmeiras, ouvi alguém dizer na tv que ele estava pensando em mudar um pouco, virar mais motivador. Tive essa impressão na entrevista que foi ao ar ontem, no redação sportv. Ele falou sobre foco dos jogadores, momento, motivação abalada (caso do kaka), etc.
    Fábio costa leva muito frango. Acho que não convém.
    Nunca entendi esse cartaz que o renan tem. Ele não joga tudo isso. Sempre foi tido e falado, mas quando foi titular não mostrou lá grandes coisas.

    ResponderExcluir
  9. Quando se tem um bom cavalo com qualquer movimento do cavaleiro o mesmo responde. Com um cão de guarda ou pastoreio é a mesma coisa e com uma junta de bois é fundamental a coordenação. Com jogadores é a mesma coisa e somente com a olhada para um lado o parceiro já sabe onde deve ir e receber o passe. Treinador que muito altera não forma conjunto. Adilson, Maylson e Willian têm km rodados e jogam afinados. Leandro pouco atuou e não jogou quase nada com os companheiros. Mithyuê virou bancário. Se o Avaí sob nova direção vier para cima do Grêmio Silas pode ter problemas. Borges e Jonas podem dar resposta positiva, mas o que Jonas vem perdendo de gols é brincadeira. Jonas é um ataque de nervos... Bergson quando inicia o ritmo de 90 minutos volta ao banco. Provavelmente Mithyuê ou Bergson entrarão dependendo do andar da carruagem e fôlego do Borges e Leandro. Vi e revi alguns lances do Ricardo Bueno e não entendo os motivos de não ter sido usado. Só posso acreditar que tenha sido timidez do jogador ou má vontade do treinador. Com um passador de bola como Douglas após tomar Maracujina e bons laterais Ricardo no meu entendimento teria bem mais que os 16 gols marcados no Oeste. Bate com as 2 e mesmo se jogando para trás visando um cabeceio consegue impulsão e direção na bola deslocando o goleiro e zagueiro que tentam interceptar. O bom cabeceador tem colocação e direção no cabeceio. Já que alguns coroas foram indicados o Anderson Soares da Silva (Neneca) com 29 anos, 1,90 do Santo André por empréstimo no oeste e que vem fechando a meta pode ser útil.

    ResponderExcluir
  10. Homenagem ao Coimbra, pq ele te "hoemnageou",Chicão? HAHHA
    Será q tu NUNCA vais conseguir "fingir" q não e tu, cara, UMA VEZ ESCREVE Inter, uma única vezinha, pra disfarçar.Bah.
    Sempre com i minúsculo, parece guri de 8 anos de idade.
    Q bo mq vcs tragam esse Pitol, A expulsão dele no jogo contra vcs mostra q ele é mesmo igual ao Victor, na hora de decidir, FAZ BESTEIRA, HEHEHEHEHEHE
    P.S. Mas a notícia hj em POA, é o CRIME q foi praticado contra um jovem q morreu porque uma parada de ônibus NO CENTRO DE PORTO ALEGRE, estava "energizada" há semanas, e NINGUÉM tomou providências.
    Pouco me importa se são simpatizantes de q partido de M forem, mas isso EH CRIME.

    ResponderExcluir
  11. Rafael M, eu não disse que o Felipão é só motivação. Disse que ele não é um exímio estrategista e que é um mestre em motivação. Se fosse só motivação não chegaria onde chegou. Felipão não é ídolo apenas de gremistas, palmeirenses e cruzeirenses. É idolo nacional. Quem não gostaria de tê-lo no seu time?
    Quanto ao Muricy, não sei não. Perfil motivacional não se aprende, está no sangue. Outro dia estava ouvindo uma entrevista dele no Band Esporte Show na Bandeirantes daqui (apresentado pelo Alexandre Pretzel) e ele estava sereno, bem humorado. Mas também, morando no Guarujá, recebendo mensalmente do Palmeiras, milionário e junto da família. Se ele não estiver tranquilo e bem humorado como que eu deveria estar então? De qualquer forma, acho que personalidade não se altera, ainda mais aos 50 e tantos anos. E prá piorar, nos últimos jogos pelo Palmeiras ele estava extremamente agressivo com a imprensa, utilizando até frases que humilhavam determinados jornalistas ("...voce não entende nada de futebol. É por isso que voce está aí e eu aqui..."). Imagine com a imprensa gaúcha, que pega muito mais pesado do que a paulista.
    Mas não quero pagar prá ver. Quero que ele fique bem longe do Beira-rio.

    ResponderExcluir
  12. Ilgo; a coisa não vai bem. Silas critica a saída de Maurício e Meira fala que não sai nem entra ninguém até julho. Sinal que vão manter Rochemback até onde der. Tem político que pega parte do salário dos funcionários... Fizeram uma novela para pagar 220 ao Jonas perde gols e o Ricardo que vem mostrando jogar + e perder poucos não ganha 40. Nada contra o Jonas a não ser a perda de gols + muito a favor de alguém a quem não foi dada oportunidade e mostrou fora sua capacidade.

    ResponderExcluir
  13. Havia programado assistir hoje à Santa e Atlético-GO e levar o netbook para acompanhar à Grêmio x Avaí, mas ao descer hoje para jogar erva velha nos canteiros torci o pé. Vou ficar 2 dias com imobilização e depois vou ser reavaliado, pois inchou um pouco e teve pequeno derrame. Vou ter de ver na internet. O Atlético de Geninho sempre apresenta bons valores e agora na primeira e brasileirão teria uma boa visão da equipe. Espero que o Vuadem deixe o jogo correr. Ia a Porto amanhã para a posse do Élvio Vargas na cadeira 06 da Academia Rio-Grandense de Letras más assim não dá.
    Santa Cruz
    Tutti; Gilberto Matuto, Luiz Eduardo, Alysson e Edson Miolo; Goiano, Dedé, Jackson e Elvis; Joélson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti.
    Atlético-GO
    Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Wescley e Thiago Feltri; Agenor, Róbston, Ramalho (Pituca) e Elias; Juninho e Rodrigo Tiuí. Técnico: Geninho.
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS).
    Assistentes: José Eduardo Calaza/RS e Flávio Gomes Barroca/RN

    ResponderExcluir
  14. hahahha o CREMOCHICÃO mil nomes escreve renan e rio de Beira-Rio com minúsculo, hahahahahah
    Renan pq se criou no Inter, hehehe
    Bah, que criancisse.........

    ResponderExcluir
  15. Pô, my brother...nem para dar tchau. Temos de combinar um churra e umas cevas. Abração. Chico

    ResponderExcluir
  16. Há bons treinadores que enxergam o jogo e quando seu time está mal alteram a forma de jogar e/ou até substituem algum jogador, não importa o tempo da partida. Pode ser ainda no primeiro tempo. Espécimes raros. Talvez em extinção.
    Há treinadores comuns que quando seu time está mal, trocam seis por meia dúzia e o time continua mal. Espécime farta.
    Há treinadores ruins que quando seu time está mal, esperam não sei o que para alterar o panorama do jogo (ao menos tentar) e acabam tomando o gol. Depois disso, põem atacantes aos montes e de nada resolve. Espécime igualmente farta.
    E há treinadores péssimos, que quando seu time está num bom momento no jogo, com boas chances de marcar, resolvem mexer e o time pára de jogar. Este espécime é muito raro, mas um deles pode ser encontrado em Porto Alegre, às beiras do belíssimo Guaíba. No verão costumam migrar do Uruguai para o Brasil. Mas antes do final do outono retornam ao seu habitat de origem.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da criatividade do Cremonese. Praticamente se poderia transferir para outro local mudando destinos. A meu ver o Grêmio venceu, mas não convenceu. Não consigo entender como Jonas e Douglas estão com 1 m de língua e Adilson entra travado e atrasado sem reflexo. Mesmo com 1 a menos o Avaí quase chamusca o Grêmio. Pode escrever Rafael que depois desta partida o número de corneta dentro do conselho vai aumentar e muito. Já tem conselheiro abertamente pedindo a substituição do Silas. Eu não trocaria só o Silas e sim Silas, Meira e + alguns. Segundo a rotina de jogar bem em seus domínios os juniores venceram o Guaíba por 9 a 0. Fogaça marcou 2, Bruno Renan 1, Everaldo 1, Pessalli 2 sendo 1 de bicicleta, Spessato 1, Romário 1 e Ricardo Maria 1 de voleio.
    Tiago, Sérgio (Kappel), Spessato, Léo, Mateus Magro, Brock, Fogaça (Elivelton), Felipe, Pessalli (Emerson), Bruno Renan (Ricardo Maria) e Everaldo (Romário).

    Perguntinha: Quem seria um bom técnico para o time titular e quem seria para os juniores?

    ResponderExcluir
  18. Ilgo ou amigos dos comentários, me tirem uma dúvida. Caso o Grêmio seja eliminado pelo Avaí na proxima semana, e o Silas caia, dois nomes estão disponiveis hoje: Celso e Tite. O Celso muito dificlmente virá, até pq foi demitido há menos de um ano. Mas o Tite teria chances? Ou é mal visto tbm pela direção?

    ResponderExcluir
  19. David, Celso numa hora dessa?
    toc, toc, toc.
    Só se for no Inter.
    Tite tem problema com o Paixão, lembra?
    Fato: estamos mal de técnicos

    ResponderExcluir