terça-feira, 27 de abril de 2010

Pesquisa aponta empate no RS

Não termina com a discussão sobre quem tem maior torcida, mas o instituto Datafolha confirma o que Grêmio e Inter estão empatados em número de torcida, com 3% da população brasileira, o que representa quase 6 milhões de torcedores.

O jornal Folha de São Paulo divulgou hoje o resultado de pesquisa realizada há uns dez dias em 144 municípios do país.

Em primeiro lugar, o Flamengo com 17%. Puxando a brasa para o seu assado, o jornal diz que há empate técnico com o Corinthians, que aparece com 14%.

Importante: o Fla tem boa vantagem entre os jovens na relação com o Curintia. Em terceiro está o São Paulo com 8%, seguido do Palmeiras com 6% e do Vasco com 4%. Depois, com 3%, a dupla grenal e o Cruzeiro.

Quer dizer, saindo do eixo Rio-SP, privilegiado nas transmissões de Tv para todo o país, nossos dois maiores clubes aparecem muito, superando Atlético MG e outros.

Aqui no RS há pesquisas que apontam o Grêmio à frente do Inter. Mas a diferença é pequena, o que pode ser considerado um empate técnico.

Há quem conteste tais pesquisas.

18 comentários:

  1. Ilgo, a torcida do Flamengo é muito maior do que a do Corinthians. Minas, Goiás, Distrito Federal e estados do Nordeste possuem flamenguistas em todos os cantos. Este empate técnico é papo furado, ou papo de paulista, que não admite perder em alguma coisa para outro estado. Já tentaram até comparar o carnaval de SP com o do Rio há uns anos atrás. Mas estavam caindo num ridículo tão grande que o assunto morreu.
    Na lista que você divulgou não aparece o Santos. E este mesmo Santos recebe mais do que a dupla gre-nal. Concordo que a distribuição deva ser diferenciada por algumas faixas, mas o Santos ganhar mais que os gaúchos e os mineiros é dose.
    Este negócio de maior torcida será uma discussão eterna. Há anos que o Grêmio aparece na frente do Inter nas pesquisas gaúchas. Os colorados contestam alegando que estas pesquisas são feitas em shopping. Em 2008 fui passar o ano novo no RS. Meu pai mora nas Três Figueiras e isso faz com que eu passe muito pela Nilo, pelo Iguatemi / Bourbon e região. Comecei a admitir a superioridade gremista porque via muito mais camisas azuis do que vermelhas nesta região. Até o momento em que precisei ir a rodoviária buscar uma passagem para meu irmão. Isto no dia 30/12, ou seja, rodoviária lotada. Meu caro, parecia a Padre Cacique em dia de jogo. Camisas do Inter prá todo o lado. Depois disso, larguei de mão as pesquisas.
    Zé Esquilo, você comenta no tópico anterior que o Felipão ganhou 2 brasileiros sem centroavante. Que eu me lembre um com o Grêmio e outro com o Palmeiras. Mas não lembro quem eram os camisa 9 destes times. Ajuda aí. Mas também tem o seguinte: Felipão é Felipão. O cara ganha até sem goleiro. E outra que o mata-mata é ingrato. O Santos ganhou em 2002 se classificando em 8º e por milagre. O time cresce na hora certa e é campeão.

    ResponderExcluir
  2. O TOP OF MIND DIVULGADO HOJE APONTOU QUE O GRÊMIO AUMENTOU A VANTAGEM SOBRE O INTER, É NOTÓRIO QUE ATUALMENTE A TORCIDA DO GRÊMIO É MAIOR, FORAM NECESSÁRIAS DUAS DÉCADAS DE AMPLO DOMÍNIO SOBRE O RIVAL PARA SE ESTABELECER ESTE QUADRO, O INTER IRÁ PRECISAR DE MAIS DO QUE OS TÍTULOS DE 2006 PARA DAR O TROCO.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal ando afastado, pois a saúde não anda boa e é exame de todo o tipo. Mas vamos ao futebol. Não gostei da escalação do Silas para o Grenal, mas o resultado foi positivo. Em minha opinião o Mithyuê e o Bergson deveriam ter entrado para acuar o Inter na defesa. A escalação do Neuton foi acertada embora eu pessoalmente prefira o Collaço que vem jogando mais por ali. A tal diferença de 12 cm para trombar inventada pelo Silas não me convenceu. Claro que o Neuton que é canhoto e extremamente técnico na antecipação e saída com a bola deu uns chega pra la, pois pelo que falam mandaram segurar a passagem do Walter e Nei. Algumas vezes estas novidades dão certo, mas a continuidade é que dá conjunto. Claro que Neuton já jogou na posição, pois quando chegou ao Grêmio veio como lateral e foi deslocado para a zaga pela altura. O eterno problema de bolas cruzadas que agora causou a vitória no Grenal leva os mais altos para a zaga. O mesmo vem ocorrendo com Sérgio e Spessato onde Spessato ora é lateral e hora zagueiro. Esta mesma implicância com altura é que quase provoca a saída do zagueiro Gérson que é capitão das seleções e não o queriam como zagueiro por só ter 1,79 e ainda estar em fase de crescimento. Agora com a retirada das informações da base fica complicado para pegar altura e nomes completos. Não sei de qual “INTELIGENTE” foi à idéia se suprimir os dados visando esconder os jogadores. Só falta colocar uma nova faixa “NÃO VENDEMOS CRAQUES” como se esconder fosse alterar algo que todos sabem como terminou e termina. Vencemos o primeiro grenal, mas a taça não está no armário. Todo o cuidado é pouco e o inter tentará dar o troco. Assisti o Ilgo ontem no programa do Reche.

    ResponderExcluir
  4. A partida frente ao Flu será um marco na situação do Grêmio e ao menos para mim sinalizará o prosseguimento ou a queda de produção. No momento creio que querendo só o Santos será páreo para o Grêmio. Tem algumas peças que não vem me agradando. Já falam que Neuton na lateral e Fernando na meia direta vem a 3 meses treinando com Silas. Coisa que os pessoal da imprensa que cobre o clube desconhecia. Eu não sei o que este pessoal faz que nunca sabe nada além do que é passado pelo clube. Já não se fazem mais setoristas como antigamente. Ainda vejo que a camisa 5 continua sendo o problema. Mesmo com a entrada do Adilson a melhora ainda não foi o ideal a meu ver, pois ainda falta ritmo e o Willian não vem bem. Provavelmente Silas coloque o Henrique que chegou em 17 de janeiro e só jogou 1 partida vindo de 2 lesões completamente sem ritmo e sujeito à nova. Ainda não descobri qual a implicância do Silas com o Matheus Magro e o Bruno Renan.
    Leiam atentamente a narração que segue: - Na segunda etapa, o Grêmio conseguiu transformar sua superioridade em gols. Aos 13min, Spessato cruzou da direita, Bruno Renan dominou bonito no peito e mandou de voleio do ângulo esquerdo de Axel. Grêmio 1 a 0.
    O Tricolor ampliou aos 28min, após cruzamento rasteiro da esquerda, Felipe deu um leve tapa na bola para Spessato que passava pela direita. O lateral chutou cruzado para marcar.
    Aos 41min, Ricardo Maria cobrou escanteio pelo lado direito de ataque, o zagueiro Gérson subiu mais que a zaga leopoldense e de cabeça fechou o placar. Final: Nacional-SL 0 x 3 Grêmio.
    Provando que altura não é tudo o Gérson defende e marca de cabeça. Parece que agora reconheceram e o estão mantendo como titular.
    O Mário que vinha jogando sério e sendo o melhor em campo deu uma enfeitada e quase que a vaca vai para o brejo. Devia ter alguém filmando seus lances para o DVD a ser divulgado na Europa visando aumentar o valor da pedida.
    Para quem gosta de acompanhar:
    Escalação do Grêmio: 23/04/2010
    Lucas, Spessato, Gérson, Léo, Brock, Mateus Magro, Felipe (Betinho), Ricardo Maria (Kappel), Bruno Renan (Douglas), Fogaça (Everaldo) e Elivelton (Morano).
    Técnico: Andrey Lopes
    Quarta-feira (28/04), às 15h30, novamente contra o Nacional-SL, mas desta vez o jogo será no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

    ResponderExcluir
  5. 1 - Não, eu quis dizer, BI Naconal ,não os 2 títulos (pq no Palmeiras ele não foi Campeão do Brasileirão, Copa do Brasil foi ocm gol decisivo do Oséas no último minuto contra o Cruzeiro).
    Mas com o Grêmio de 96 era o Paulo Nunes na improvisação, que eu lembre.
    2 - Sempre disse q maior torcida não é o que me faz escolher clube p torcer. Quem sabe a Seleção Chinesa é mais importante q a brasileira por causa do tamanho da torcida? Bah.
    3 - Por toda propaganda q a globo sempre fez, acredito q a do Flamengo seja a maior disparada, em todo o país.
    4 - Essa pesquisas sã baseadas em venda de pei-per-viu, só querem vender essa M. Mais FALCATRUA q essas pesquisas, só a fundação aquela da hist e estatística do futebol, aquele em que qualquer clubeSul-Americano vença tudo e o máximo q chega é em 2º lugar por uma semana, enquanto que um Sevilha da vida, por exemplo, só precisa fazer "boa campanha" em algum certame europeu qualquer e já fica entre os primeiros da palhaçada do ranking.
    E, claro, o 1º colocado é sempre o Campeão da "champions", como adorava chiar o Ronaldinho "a chammmmpionnnnssssss ligui", hahaha.
    PS. Patrícia Amorim ainda dá um caldo, ela continua gata, coroa, mas gata.

    ResponderExcluir
  6. Esquilo, de futebol não entende nada, mas de mulher tu sabe: Patrícia é uma gata.

    Saúdo a volta do Francisco ao boteco, mas desconfio que ele está de dieta de bebida alcoolica.

    esse negócio de maior torcida do RS é difícil de verificar. nessa briga eu não entro, até porque é o tipo de coisa que sai do nada pra lugar algum.

    é como certas estatísticas ou rankings. futebol é momento. o jogo de domingo é passado, o que vale é o de hoje ou de amanhã.

    é claro que é interessante para apimentar a rivalidade, mas também é só.

    ResponderExcluir
  7. Pedro Ernesto, deu pé quente domingo: bem no momento da falta do segundo gol,ele dizia "Agora, com o saldo qualificado o Internacional tem de ganhar por 2X0 no Olímpico.E não era, seria 2x1, mas aí como saiu o 2º gol,ninguém se ligou.
    E incrível, Luciano do Vale é outro rei dessa coisa de querer "explicar" o gol qualificado e quase sempre viajar na maionese.
    Quando apenas o visitante marca gols, como foi o caso do grêmio,é como se não existisse saldo qualificado. Simplesmente pq o Inter, nesse caso, tem de correr atrás de um 0X2 tentando empatar ou superá-lo.
    Se o Inter tivesse marcado um único golzinho, mesmo que tivesse tomado mais q dois (q aliás, PEDIU P TOMAR, ainda bem q não foi atendido) aí sim caberia discussão no saldo qualificado.
    Mas repito, se apenas o visitante marca gols, é como se não existisse saldo qualificado.
    Querem ver? Seu time ganha, como visitante, por 1X0.Não há necessidade de contas, se ele perder o jogo de volta, em casa, ESTÁ ELIMINADO.
    Se empatar, está classificado, mas isso também ocorreria (ganhar fora e empatar em casa) se fosse saldo simples.

    ResponderExcluir
  8. OLHA SOH SEI Q O MEU GREMIO ESTA PARADO EM MATERIA DE CONTRATACOES PQ O INTER ESTA TRAZENDO O TINGA E O LUGANO PARA O 2 SEMESTRE E O LUGANO TEM A CARA DO GREMIO ZAGUIERAO XERIFE URUGUAIO. INFELIZMENTE NOS FICAMOS COM O OZEIA, OU VCS ACHAM Q O MARIO FERNANDES NAO VAI SER NEGOCIADO EM BREVE....
    POR ISSO Q EU DIGO MEIRA VAZA TU NAO SABE ND...
    AVANTE TRICOLOR RUMO AO PENTA DA COPA DO BRASIL .
    LUIZ CARLOS

    ResponderExcluir
  9. A coisa ficou MUI FEIA para o Adilson no Cruzeiro e teve de sacrificar 9 jogadores para manter a cabeça. Até o meia Bernardo entrou na foice. Como Bernardo é um jogador super valorizado vai para algum clube português para ficar na vitrine. Os demais já estão se acomodando no mercado nacional mesmo. Pelo silencio deve estar complicada a volta do Ricardo Bueno pois com 16 gols em 18 partidas e 8 minutos tem 10 clubes o querendo sendo o Corinthians e Palmeiras os de olho mais gordo. Muricy já deve estar treinando chuveirinho e largadinhas na área do Grêmio. Fred tem mais corpo que o Borges e um giro de corpo tão bom quanto. Lembrando que o Flu joga num 352 e o zagueiro/lateral da direita é o Gum com 1,89 pede um atacante de velocidade ou dificilmente passa. Falam que Marquinho com 1,82 será o substituto do Conca e Wellington Silva com 1,76 o parceiro do Fred com 1,85. Seguindo seu estilo zaga alta Muricy troca o gaúcho Cássio com 1,83 por Digão com 1,87 de Duque de Caxias-RJ. Vamos ver quem serão os que viajam mas pelo andar da carruagem eu iria de Saimon com a 5 sem a menor dúvida. Leão entra e Fernandão sai. Teremos agora uma moto tricolor ou Bambimoto? KKK Não poderia perder a piada. Não discuto qual a maior e melhor torcida do RS. Basta andar e olhar. Em Pernambuco e região Nordeste tu vê uns 10 gremistas orgulhosos vestindo as cores para um que outro acanhado colorado solitário. Agora no RS, SC e PR os vermelhos são barulhentos principalmente na região de Cascavel mas é só barulho. Top of Mind RS 2010. Grêmio, pela 15ª vez com 53,3%, contra 37,9% do segundo colocado. Números são números e de quem conhece a aldeia.

    ResponderExcluir
  10. Ah, sim, não precisa contas mas se perder soh por um na volta, tem pênaltis.
    Mas contas, não é necessário fazer.

    ResponderExcluir
  11. Esquilo, tive preguiça de procurar as informações na internet. Valeu.
    Este gol do Oséas foi rebote do goleiro do Cruzeiro numa falta e ele conseguiu meter a bola com ângulo de 1º.
    Francisco, tudo bem que tu está respeitando, mas o Gauchão acabou.
    E o Fossati está querendo inventar prá amanhã. Se perder amanhã e domingo teremos um belo assado uruguaio no Beira-Rio.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, o elvio, velho camarada, entra no botecom com varios codinomes, o mais comum é ze esquilo.
    o brabo agora é que tem outro sujeito se apropriando do codinome e entrando no debate.
    Cremonese, esse ze esquilo é um clone, vejo isso porque é mais ponderado e parece conhecer mais de futebol.
    Bem, vamos ver qual o treinador que vai cair neste começo de maio, um deles não resiste até o dia das mães.

    ResponderExcluir
  13. Como diria o chaves, com s: "suspeitei desde o princípio..."
    Havia algo errado.
    Acho que o silas vai até o fim. Essa direção não admite quando erra, nunca. Vai até onde ninguém mais acredita. Vide autuori (toc toc toc), joílson e outros pragas.

    ResponderExcluir
  14. Não poderia passar batido. Após o grenal, alguns colorados da imprensa se entregaram. O hiltor, então, quase teve um ataque cardíaco. Temo por sua saúde.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto o Corinthians tem de buscar fora jogadores como o meia Bruno César, um dos destaques do Santo André, o volante Paulinho, contratado junto ao Bragantino e o também volante Ronaldo, que estava no Corinthians Paranaense o Grêmio faz em casa e não aproveita. Pessalli um típico camisa 10 com imposição física destro que gosta de atuar pela direita com potente chute e exímio cobrador de faltas, muito bom cabeceador, com altos índices de acerto de passes e de drible curto como no futebol de salão fica na fila como quinta opção jogando nos juniores. Pessalli com uns três jogos seguidos em minha opinião supera o Hugo em garra e disposição. Já que não vai ser usado porque não o colocam em algum time de primeira em Portugal para ganhar experiência internacional? Bruno Renan que joga com a 5 e com a 10 e vem fazendo com a canhota passes e chutes precisos vai terminar voltando para a Europa sem ter mostrado aos gremistas que só acompanham aos profissionais suas qualidades. Mateus Magro que atua com a 5 e com a 8 e sete fôlegos é mais de passes e desarmes. Pedro Yuri outra jóia do meio não sei se já está sendo lapidada assim como Yuri, pois os setoristas aparentemente se resumem a Press releases. É um tal de ninguém viu ninguém sabe. Mas continuando ainda temos o baianinho Émerson que arrisca chutes a rodo também com a 10 o Ricardo Maria... É muita gente pedindo passagem, mas a galeria de medalhões impede o avanço da gurizada causando prejuízos inúmeros ao clube. Mesmo tendo Collaço, Neuton e mais uns 2 como Dener na base Silas quer + 1 para a lateral esquerda. Aquele batalhão de gente para olhar o Silas como o irmão Paulo Pereira e o tal de Rospide não deveriam estar trabalhando estes garotos? Talvez nem devessem, pois a meu ver são mais de danificar e não de polir os diamantes. Tem gente que defende o Rospide e eu malho, pois é um cara que vem se eternizando sem mostrar serviço e competência ao menos para minha forma de ver.

    ResponderExcluir
  16. Está difícil de decidir qual jogo assistir prioritariamente hoje. Agora é BARCELONA X INTERNAZIONALE. Creio que será Atlético x Santos a minha preferência, pois creio que será mais disputado. Como não sou fã do Mano nem dos manos vou torcer por empate. Só para te contrariar e provocar Ilgo. Certamente um Jameson 12 ou Tullamore Dew que acabo de incorporar à adega será o que tomarei acompanhado de um queijo de coalho e castanhas de caju enquanto assisto aos jogos. Para lavar depois umas 2 a 3 Patrícias vão ser devidamente mofadas. Para quinta se aparecer algum conterrâneo pode ser um barrilete de 5L da Heineken por X já que peguei 3. KKKK Dia 7 estou na fila para umas tomografias aqui e saindo o resultado que espero seja bom me mando para POA e depois vou tomar água do Aqüífero Guarani no rancho não sem antes passar por Rivera para reforçar com umas Stolichnaya alguma tequila e Kirsch para um fondue que este inverno promete.

    ResponderExcluir
  17. Pra azar dos colorados o Leandro não é amigo de mais ninguém da zaga do inter. Tão tudo inteiro pro jogo de hoje. Se é que da pra usar os termos "inteiro" e "zaga do inter" numa mesma frase.

    ResponderExcluir
  18. Hehehe, o Barça não pode ver um Inter de branco pela frente q seafrouxa todo, hehehe.
    Morinho (ou Mourinho) é um vaidosão, igual o Luxa. Mas torço p Inter po dois motivos:
    1 - Pro Milan se rasgar secando eficar frustrado (eles levaram o Pato p deixar 6 meses sem jogar, podria ter ficado esse período aqui no Inter);
    2 - Porque o atual técnico do Bayern dispensou o Lúcio. Tomara q o capitão dê o trôco.
    No mais, a torcida do Real respira aliviada, pois não terá de apaludir em seu estádio ao Campeão Barcelona, hehe.
    Aliás, depois dessa d ehj, acho q o Nilmar 'mata' o Barça no espanhol, heehhe.

    ResponderExcluir