sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lágrimas na Globo e a brincadeira de Silas

Os apresentadores do Jornal Nacional destacaram há pouco, em tom compungido, que o clássico das maiores torcidas do Brasil será realizado já na próxima fase da Libertadores. Flamengo e Corinthians vão se enfrentar e apenas um seguirá em frente.

Não tenho certeza, mas acho que vi lágrimas sorrateiras escorrendo pelo rosto deles. Afinal, a Globo queria que os dois seguissem e se encontrassem mais tarde, talvez na final, o que seria a concretização de um sonho da emissora.

Um sonho maior até do que o nosso, aqui da província: Gre-Nal decidindo a Libertadores.

Como não trabalho mais à noite, posso assistir tranquilamente a esse tipo de coisa, mas só de vez em quando.

Logo em seguida, no intervalo de uma novela em que podemos ver o quanto pode ser feliz uma bela cadeirante, que passa o tempo todo com um sorriso de ponta a ponta – a atriz Aline Morais, paixão do repórter Carlos Corrêa, deve sair da gravação com dor nos ‘carrinhos’ -, aparece o cara do Fantástico, aquele de cabelo desgrenhado e nariz de tucano.

Ele vestia uma camisa vermelha igual a do H. Chavez, e que também foi imitada semana passada pelo presidente de vocês – com todo o respeito -, o Luís Inácio.

Continuando no Rio maravilha: a presidenta do Flamengo caiu na vala comum dos cartolas.

Sinceramente, eu pensava que ela, uma ex-atleta, saberia avaliar melhor as coisas, a causa do fracasso do Fla, que conseguiu perder o carioca para um Botafogo que tem como goleadores o Herrera (ídolo do Paulo Moura) e o Loco Abreu.

Mas a fulana (poderia buscar o nome dela no noticiário, mas não estou a fim) demitiu o Andrade, campeão brasileiro. Agora, nenhuma providência em relação ao Adriano, que treina quando quer, a cada três ou quatro festas.

Então, quando alguém diz que uma mulher no comando fará diferente de um homem, com mais responsabilidade, mais seriedade, etc, não é bem assim.

Não esqueçam, mulher na presidência pode ser igual a qualquer homem, às vezes igual aos piores homens, aqueles que prometem uma coisa a vida toda e depois, no poder, fazem outra completamente diferente.

SAIDEIRA

Silas anunciou Hugo no lugar de Douglas. Só pode ser brincadeira. Ou então uma jogada para enganar o ladino Fossati, que de burro passou a gênio em 90 minutos, segundo alguns apressadinhos.

Se for sério, pra valer, é hora de intervenção no comando técnico.

Mas quem vai intervir?

O Meira.

Melhor deixar assim. Seja o que Deus quiser.

11 comentários:

  1. Sempre soube que a torcida iria sentir saudades do Pelaipe. Bem feito. Mais bem feito foi ter eleito o Duda. Sorte que o fim do ano tá chegando, e sao grandes as chances do Odone e PElaipe voltarem, ne Ilgo?

    ResponderExcluir
  2. Iltor! Ainda emocionado informo ao mundo através deste boteco, reduto avenidense, que a musa do Gauchão é a nossa representante, SANCLAER FRANTZ é o nome da Deusa ! Este clube só me dá alegrias !!!!!! Prosit !

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Vide nossa excelentíssima governadora Yeda Crusius.

    ResponderExcluir
  4. David, no Gremio tudo pode acontecer.

    Marino, eu não sou o Hiltor.
    Eu sabia que o Avenida ia ganhar alguma coisa este ano.

    Anônimo, o que tem a Yeda a ver com o Avenida?
    para com essa cachaça...

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm... te liga Ilgo ! Não estranhe não, é que estamos nos comunicando em códigos e codinomes aqui em Santa Cruz, faz parte do plano " Próxima parada ! Oriente Médio" onde conquistaremos o campeonato mundial de clubes sem sustos como uns e outros aí da capital ! O primeiro passo do plano era papar a Musa do Gauchão ! Item 1 - CUMPRIDO ! Só falta os outros 18 itens.... Prosit !!!!

    PS: No outro comentário, iria usar o codinome Samantha Trí Pé, mas, envolvido nesta atmosfera de reduto Avenidense do Buteco, mudei para Iltor, aposto que tú aprovou a improvisação de ultima hora ! Outro Prosit !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sem sustos é sem prorrogação? HEHEH
    Pouco me importa se a guria tinha concorrido pelo Grêmio. Q imbecilidade, a guria é tri bonita, se não ganhou no Grêmio nada quer dizer, pq quando um BARBADO não dá certo ou em Inter ou lá nos azuis mesmo, muitas vezes é contratado pelo rival. Ora, se barbado pode, porque MUSA NÃO PODE? Bah.

    ResponderExcluir
  7. Sobre a escolha da musa do inter, só digo uma coisa: a nova é mais bonita que aquela que concorreu nos dois lados.
    A musa do gauchão é bonita mesmo.
    Essa presidenta do flamengo vem fazendo besteiras desde que assumiu, sendo passiva e distante em tudo. Mais parece o Duda. A diferença é que ela tentou fazer algo. Fez errado, mas tentou.

    ResponderExcluir
  8. O pessoal começou cedo hoje.
    O Silas vai escalar o Hugo. Tudo indica. Estava na cara, já que ele adora os medalhões. O Hugo só está aceitando a reserva porque ele sabe que é a primeira opção. Se não fosse escalado agora, daria crise no vestiário.
    Onde está o Mithyuê?
    E essa do coelho no Grêmio, será verdade? Tem cara de notícia plantada.
    Pitol está indo para um time da série B.

    ResponderExcluir
  9. Pois agora até vou torcer pro Mengo, pelo menos por hora. Ela fez algo bom sim, a Patrícia Amorim, ela ficou do LADO DE FÁBIO KOFF, NÃO SE VENDEU P CBF.
    Não vais reconhecer isso?
    P.S. Bustos foi fracasso no Grêmio e mereceu chance no Inter, a guria não pode concorrer pelos dois?
    Quantos juvenis não são aprovados em um e vão tentar em outro?
    QUE PALHAÇADA.
    Em tempo, agora podes folgar, Chcio/Andre´etc... essa do Pato preferir o Ronaldinho do q a Stefany Brito......hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha boa esquilo-anonimo-prazer de não sei quem.
    Todos viam que esse casamento do pato não iria longe.
    Não esqueça do hidalgo que fez o caminho inverso.
    A presidenta do flamengo votou no Koff mesmo. E só.
    Agora é o love que dá migué e diz que não está bem.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o magrão falou da Yeda por causa deste trecho que vc escreveu: "Então, quando alguém diz que uma mulher no comando fará diferente de um homem, com mais responsabilidade, mais seriedade, etc, não é bem assim."

    ResponderExcluir