quinta-feira, 15 de abril de 2010

Considerações sobre botequeiros

Abro o boteco só pra comentar algumas coisas ditas pelos compadres.

Francisco diz que é sócio freqüentador aqui do boteco, mas vou fazer uma bombástica revelação: eu sou laranja dele, ele é o dono.

Péricles criador do Amigo da Onça, não me lembrava disso. Cresci lendo a revista O Cruzeiro. Péricles Chamusca pode cometer um crime? Bem, aí cai a casa.

Marino me corrige: claro, a música é do Tim Maia, o grande Tim. Mas acho que o também grande Raul Seixas teria orgulho de compor essa música, a Vale Tudo, se não me engano.

Rafael M., vou confessar, aqui neste blog, na fase anterior, eu queria o Chamusca no Grêmio. Depois, ele foi pro Japão.

Quando a gente vê um técnico perdendo duelo seguidamente é porque o cara é ruim mesmo.

Cremonese tocou no ponto: ta difícil de encontrar um técnico para substituir os dois que estão aí.
Abel e Muricy têm grande aceitação no Inter. No Grêmio, Adilson é o cara, pelo menos para os dirigentes. Mas ele não sai do Cruzeiro tão facilmente.

Felipão é delírio.

Gilga, não entendi essa do aterro, Walter?

Gilmar Iser é bom nome, Beto Almeida cresce na parada se eliminar o Inter.

Já contei aqui o quanto o Beto é meu fã como jogador de fim de semana?

O Chico Izidro, grande ex-goleiro do nosso time do CP, é testemunha.

11 comentários:

  1. Caro conterrâneo ! É evidente que o Inesquecível RAUL teria o maior orgulho de ser o pai da música "VALE TUDO". Seria mais um tesouro de tudo que ele fez. Aliás, Raul Seixas, Tim Maia e o Avenida são imortais !

    ResponderExcluir
  2. Não me comprometa Ilgo. Meu pessoal fala que troquei o cigarro pela internet, pois não vou nem no supermercado sem carregar um netbook. Ainda bem que a marca do o meu que é simples não tem aqui, pois iria sempre ser barrado com os guardas pedindo NF. KKKK Mancini vai comandar o Bugre no brasileirão. Vágner Benazzi perdeu o emprego após a derrota da Lusa para o Flu de Cuca que + 1 X anda na corda bamba. As abreviadas é q escrevo assistindo ao jogo Cruzeiro x Colo-Colo. Palmeiras e Atlético-PR na delegacia com denuncia do zagueiro atleticano Manoel de racismo pelo zagueiro Danilo do Palmeiras. Joguinho chato e cansativo este do Cruzeiro que ficou no 1 a 1. Após esta partida que assisti atentamente vou discordar do Cremonese, pois este Cruzeiro é fraco e não gosto de treinador que fica 90 minutos berrando na lateral do campo. É sinal que não conseguiu transmitir aos jogadores um padrão de jogo nos treinos e que tem de ficar indicando o que devem fazer com a bola. Uma equipe bem treinada não necessita disso. Eventualmente o treinador pode chamar alguém e alterar algum posicionamento e não narrar o jogo chamando a atenção para si.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo Francisco: Uma equipe bem treinada não precisa de técnico berrando na beira do campo. Fato.

    Quando ao Walter, Ilgo, dizem por ai que ele na verdade tem 24 anos e não 19 (O famoso "gato"). Quem afirmou garante que a informação é quente. E dizem também que o Novelletto não só sabe disso, como é dono de parte dos direitos federativos dele. Será?

    O aterro fede cada vez mais.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estava vendo no Vidarte que saíram da base gremista: volante Lucas Severo levou em torno de 300 mil reais de luvas e um ótimo salário mensal por um contrato de gaveta, até completar 16 anos no Inter; o centroavante Alex Sandro dos juniores gremista e, agora o meia atacante Cláudio Winck, que completou, nesta quinta, 16 anos. Também da conta que o coronel Élvio Pires é o novo responsável pela base gremista. Costumo dar a fonte, pois assim quem não acreditar que vá olhar. Provavelmente a falta de dados no site seja revisão por parte do novo comando do Cel. Terá alguma queda de gente da base?

    ResponderExcluir
  5. O Alex não me enchia os olhos, mas o Lucas e o Cláudio eram dois diamantes semi lapidados necessitando de polimento. A fome vermelha é insaciável e assim como um buraco negro vai engolindo tudo. Num local onde há quantidade as preferências podem esconder as qualidades. É o que vem ocorrendo com o Grêmio nos profissionais com medalhões e preferidos jogando mal enquanto a Prata jogando bem fica no banco. Nem os ditos milionários como o SPFC estão sabendo aproveitar a base e as brigas na justiça (Oscar) continuam. Para diminuir despesas de 4 a 6 dos profissionais pouco usados serão liberados para empréstimo. Hoje o Caso Dalton do Flu teve nova rodada. Na última olhada que dei na página dos juniores gremista me pareceu muito carregada e quantidade não significa qualidade. Gente em demasia atrapalha e ocupa espaço. Pessoalmente prefiro um plantel de 23 jogadores bons em detrimento de 30 ou mais medianos como Ferdinando, Joílson, William e Rochemback. Do volante Henrique nem vou falar, pois não vi jogar nem sei se vai e está ocupando o espaço do Matheus Magro e do Bruno Renan.

    ResponderExcluir
  6. Hugo está segurando o aproveitamento do Pessalli que necessita de jogos para pegar ritmo. Fernando que pode atuar de volante e meia direita também fica na geladeira e o meia bom baiano Émerson amarga uma fila. A saída do Maurício ainda não promoveu a subida de alguém nem o aproveitamento. Ninguém mais do que eu defende a manutenção de uma equipe base, mas os reservas sem jogar perdem a embocadura e quando necessário podem não corresponder.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; na troca de Arouca por Rodrigo Souto aparentemente o Santos esta levando vantagem. Depois do ocorrido com Marlos e Douglas já estou acreditando que alguns jogadores canhotos são mais temperamentais que os destros vide D'Alessandro. Até o Paulo Henrique andou dando uns tranquinhos no Ronaldo e o Bruno Renan cansou de esperar renovação no Grêmio mudando de mala e cuia. Andou quebrando o pau no Flamengo entre Petkovic e Bruno.

    ResponderExcluir
  8. CBF - Amigos do rei tem agrado... Abre o olho Koff
    O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, será o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
    Convidado pelo presidente Ricardo Teixeira, Andrés esteve nesta quinta-feira na sede da CBF para agradecer a escolha para exercer uma missão que considera importante.
    - Já fui chefe de delegação em um amistoso da Seleção e agora vou repetir a experiência em uma tarefa que tem a dimensão da importância de uma Copa do Mundo, o que é para deixar orgulhoso qualquer dirigente. Aproveitei o encontro com o presidente Ricardo Teixeira para agradecer pela manifestação de confiança.
    Na África do Sul, Andrés Sanchez participará também dos eventos da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

    ResponderExcluir
  9. Este é o blog com mais avenidenses por metro quadrado.
    Sobre Walter, fui atrás e sei que mais gente sabe dessa história. mas ninguém consegue provar.
    quem sabe o Francisco que vai seguido ao nordeste não descobre alguma coisa no cartório.
    Francisco lembra do Henrique, eu já tinha até esquecido. é a velha história, eles preferem cvontratar a investir na gurizada. quando a coisa aperta eles chamam os guris.
    CBF, clube dos 13: pra mim não tem anjo, um quer comer o outro.

    ResponderExcluir
  10. Assim que o pé estiver melhor vou contatar amigos da Rádio Jornal. Vou ficar um tempo em Recife pois meus filhos estão de aniversário.

    ResponderExcluir
  11. O problema é que todo mundo se pela de medo do Fernando Carvalho e essa história do Walter não vai dar em nada!

    Vou te contar uma coisa!

    ResponderExcluir