quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aberto o caminho para um Gre-Nal

Foi um grande jogo em Novo Hamburgo. Abbondanzieri cometeu um erro inaceitável para um goleiro de sua estatura no primeiro gol do Nóia, ao errar feio na saída de jogo com os pés, logo a 3 minutos.

Aí, Alecsandro, no minuto seguinte, empatou com um golpe de cabeça, coisa de goleador. Um goleador injustiçado pela torcida colorada, como já escrevi aqui algumas vezes.

Walter desempatou. Um golaço. No segundo tempo, Maiquel voltou a empatar, depois de uma jogada sensacional do NH, com um passe precioso de Preto.

Alecsandro, com uma bomba de fora da área fez 3 a 2.

Fico imaginando quantos colorados pediram perdão pelas vaias ao seu centroavante naquele momento.

O NH era melhor, insistia, o Inter só se defendia. Aí, tenho que agüentar o Maurício Saraiva, com seu ar professoral, dizer que o resultado era justo.

Mas foi só ele falar que o Nóia empatou com gol de Michel.

Pênaltis para decidir quem enfrentaria o Ypiranga, que empatou por 2 a 2 com o Caxias em pleno Centenário e depois ganhou nos pênaltis.

O Ypiranga tem um time fraco, não terá nenhuma chance contra o Inter.

Abbon defendeu uma cobrança e Taison confirmou a vitória por 5 a 4 nos pênaltis.

Foi uma injustiça para o NH, para o técnico Gilmar Iser.

Com isso, não resta dúvida que teremos Gre-Nal na decisão do segundo turno.

Melhor assim.

SAIDEIRA

Ricardo, aquele atacante que elogiei demais aqui neste boteco no ano passado, é o goleador do Paulistão, o principal campeonato regional do País. Soube que ele foi dispensado pelo Grêmio, que nunca deu oportunidade para ele.
Já o Joílson continua no grupo e, pior, entrando em campo.

9 comentários:

  1. Ilgo, o Ricardo foi emprestado, tem contrato com o Grêmio até o final de 2012, tu acha que o Grêmio iria dispensar um jogador comprado em parceria com o Jorge Machado? Nunca! Quanto ao Inter, tá mal mesmo, acho que seria o momento ideal pro Grêmio jogar um Grenal agora, claro que é um jogo diferenciado, mas acho que o Grêmio está numa fase bem melhor. E o Paulinho do Nóia, vem ou não pro Grêmio? Joga mais que o Fábio Santos...

    ResponderExcluir
  2. Grato pela informação sobre o Ricardo.
    Não sabia que ele era do Machado.
    Bem, foi o Machado quem trouxe o Mário F.
    Paulinho tem proposta de vários clubes.
    Parece que o Grêmio tá nessa.
    O Gre-Nal vem num bom momento pro Grêmio, ao menos em tese.

    ResponderExcluir
  3. O Ricardo Bueno da Silva marcou + 2 ontem na vitória da onça por 3 x 1 sobre o tigre do Rio Branco. Ricardo Bueno 26'/2T (pênalti); Ricardo Bueno 45'/2T e já são 15 gols e a onça bebeu água. KKKK Enquanto alguns marcam e encantam clubes como o Palmeiras vai buscar além fronteiras centroavante. Pelo visto o NINHO de CUCO da beira d água não produz zagueiros. KKKK O zagueiro Maurício do Grêmio estaria buscando clube? Assisti só parte do jogo do N H x Inter, pois preferi assistir Santo André x São Paulo. Se o Marlos não cometer tantas faltas e mantiver o ritmo nos 90 minutos poderá ser um dos melhores no brasileirão provavelmente concorrendo com o Douglas em minha opinião. Ganhou o SP na troca Marlos x Hugo. Eu não diria injustiça, mas o NH poderia e deveria ter ganhado a partida. Agora é tentar manter a equipe o que será difícil e trocar as peças que não funcionaram bem por garotos. A ZH apresenta uma “avaliação” dos 20 do brasileirão. Eu acredito que Grêmio, Santos, Cruzeiro e São Paulo estarão nas finais. Não acredito em Atlético-MG, Palmeira, Corinthians, Inter e Flamengo. Aliás, acredito que o Mano saia antes, pois o Corinthians ao lado do Palmeiras, Vasco e Inter têm sido as decepções.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Paulinho do NH, mas atua mais como ala. Lembra o caso do Roberto Carlos que de bóia fria ganhou o mundo e continua jogando bem. Agora o pernambucano Kempes enquadrar o corpo daquela forma é mostrar onde vai bater para um goleiro rodado. Teve um zagueiro do NH que mostrou muita categoria e sabe bater na criança (bola). Ilgo; agora com + tempo vais assistir aos jogos e treinos?

    ResponderExcluir
  5. Agora com a chegada do inverno está bom de pegar um saco de laranjas sentar na beira do campo em Eldorado e olhar a gurizada treinando para descobrir os craques. KKKK Eu devo aparecer por lá. Falando em gurizada: Para o jogo de estréia da Seleção Sub-18 contra a África do Sul nesta quinta-feira, às 16h30 (11h30 de Brasília), no Newlands Rugby Stadium, o técnico Luiz Verdini escalou:
    1- Alisson
    2-Crystian
    3-Gerson(Cap)
    4-Sidmar
    5-Fernando
    6-Heracles
    7-Guilherme
    8-Marcelinho
    9-Willen
    10-João Pedro
    11-Felipe

    ResponderExcluir
  6. Mudam os treinadores, mas Gérson continua sendo o CAPITÃO DA SELEÇÃO. Com a provável saída do Mário e do Maurício quem será o homem da 3. Saimon terá sua oportunidade? Falamos em atacante e onde andará o Yuri Mamute????

    ResponderExcluir
  7. Sumiram os escribas é? A diretoria da holding Leão & Leão aquela que o Buratti declarou pagar mensalmente R$50 mil ao Palocci comunicou a Federação Paulista de Futebol da mudança de cidade e a partir da Copa Paulista, o Votoraty passará a se chamar Ribeirão FC e mandará seus jogos na cidade de Ribeirão Preto provavelmente na recém-inaugurada Arena Olé, que foi inaugurada neste ano para ser a casa do Olé Brasil, na Segunda Divisão do Campeonato também do mesmo grupo. Aliás, Ribeirão Preto além do Pingüim tem outras particularidades e uma delas é ser abastecida integralmente por água do Aqüífero Guarany até para o famoso e delicioso chopp. É a famosa do LIXO ao futebol...

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que dirão os demais nem o resultado, mas agora aos 33 minutos a meu ver os melhores foram Rodrigo, Mário e Bergson. Como já havia iniciado o penal que não aconteceu não altera meu pensamento. Os piores foram Jonas Douglas e Ferdinando que não vi em campo. Tirei o acento de Bergson, pois o mesmo informou que sua grafia é sem o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto esse Fabrício Corrêa apitar jogo do Grêmio, vamos sempre ter dificuldades, depois que um dirigente do Inter revelou que ele era gremista e participava da Torcida Jovem, em todos jogos do Grêmio que ele apita, ele sempre quer demonstrar que não é gremista e tem a tendência de apitar tudo contra o tricolor.

    ResponderExcluir