terça-feira, 6 de abril de 2010

Arena: por enquanto só as estacas do tapume

Assim como já joguei a toalha a respeito da eleição para presidente – Lula/Dilma vence a eleição de qualquer jeito, por bem ou por mal -, também me entreguei para a Arena.

Já estou conformado com o estádio gremista no banhadão do Humaitá. Gostaria que fosse no local do Olímpico, mas parece que não tem mais volta.

A não ser que...

... A OAS não consiga o financiamento do BNDES. Aliás, está demorado isso. Afinal, trata-se de uma empreiteira afinada com o atual governo, assim como foi com os governos anteriores.

A direção da OAS garante que a Arena será concluída até dezembro de 2012. A empresa é boa em realizar obras com o dinheiro público (o meu, o teu, o nosso), mas não me parece eficiente em suas previsões.

Lembro-me que as obras deveriam ter iniciado na metade do ano passado. Era a previsão inicial, aquela feita logo após a assinatura do contrato no Olímpico, entre um gole e outro de champanha, quando os sonhos borbulhavam.

Um executivo da OAS disse, segundo li no Clicrbs nesta manhã, que a Arena sai até o final de 2012, mas ao mesmo tempo ele observa que falta o BNDES liberar um empréstimo equivalente a 45% do valor da obra, orçada em R$ 400 milhões (ops, não eram 350 milhões, no máximo?). Também aguarda as licenças e alvarás da prefeitura.

Se falta tudo isso, como é que alguém pode garantir alguma coisa?

Se o governo Lula inaugura obras que não foram concluídas, o Grêmio e a OAS festejam o cercamento da área da Arena e anunciam, orgulhosos, como se fosse um grande feito, a colocação de um gigantesco mastro com a bandeira tricolor, igual aquela que tremula no Olímpico.

Por enquanto, estacas só as do tapume.

Já o prefeito José Fortunatti, em entrevista à Rádio Guaíba, hoje, disse que vai trabalhar para que a Copa das Confederações seja realizada em Porto Alegre, na Arena. A Copa de 2014 fica mesmo apenas para o Beira-Rio, segundo o prefeito. Sendo assim, como ficam os tais (e atraentes) incentivos fiscais para construção da Arena?

Enquanto isso, segue praticamente paralisada a reforma do Beira-Rio.

ÚLTIMA DOSE

Bonita essa briga Koff x Kleber pelo comando do Clube dos 13. Sinceramente, não tenho opinião firmada sobre o assunto. Em princípio, voto no Koff. O outro candidato não inspira confiança, até em função de suas parcerias e seus métodos para chegar ao poder. Agora, como todos nós sabemos, não tem anjinho no futebol, nem em lugar algum.

SAIDEIRA

Bonita também essa tentativa da torcida gremista de segurar o goleiro Victor. Acho que não precisaria tanto se a direção resolvesse bancar o seu melhor jogador de qualquer jeito. Dificilmente, haverá a tal proposta irrecusável, porque se trata de um goleiro. Então, não tem desculpa: dá pra cobrir o que vier do exterior.

12 comentários:

  1. O asilo promete. Pato quer trazer o amigo Palerma de 36 anos para a beira d’água. O SP envelheceu e se perdeu. O Grêmio rejuvenesceu e venceu. Ivo Wortmann pode parar na Ponte. Até que eu acreditei muito tempo no Ivo, mas os resultados não apareceram e até o Osmar Loss não conseguiu colocar o Juventude nos trilhos. Dalton Moreira Neto 1,83 05/02/1990 zagueiro muito bom do Flu está em litígio com o clube. Os dirigentes fazem promessas e não cumprem e ficam falando em contratar fulano ou beltrano a peso de ouro pela imprensa. E a chuva no RJ impediu até inauguração eleitoreira de obras. Já estou a 4 hs no aeroporto e nem previsão de embarque. Vou desistir desta viagem para São Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Com o Boca atravessando uma de suas piores crises da história amargando um modesto 18º lugar no campeonato nacional pode ser que Riquelme vá para O Flu. O desembarque de Riquelme nas laranjeiras será à saída de Conca. Ilgo; tu trocarias o Darío Leonardo Conca com 26 anos pelo Juan Román Riquelme de 31?

    ResponderExcluir
  3. Bhá, teve comentarista que atingiu ....... com os gols de Messi. Quem não tem um Mário, Gérson, Saimon ou Rodrigo na defesa e um Victor, Matheus ou Grohe na meta sofre gols. KKKKKKK Qual será a musica que ele vai pedir à Globo. KKKK Uma grande fórmula para não levar gols é atacar e marcar obrigando o adversário a se proteger. Se um time jogar aberto frente a uma equipe com bons finalizadores e bom gramado fatalmente sofrerá gol. Provavelmente contra o Pelotas deverá jogar o Bérgson ao lado do Jonas. Pessoalmente hoje preferiria colocar Ferdinando, Adilson e Douglas com Mithyuê Jonas e Bérgson. Bérgson necessita de + 2 partidas para se soltar pois ainda está travado e com limitação tática provavelmente a pedido de Silas. Prefiro Bérgson a vontade para criar e finalizar. Com Mithyuê e Bérgson soltos alternando as posições a defesa abre e Jonas ou quem vem pode marcar.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o pessoal? Faltou olho ou faltou mostrar futebol? Em mais um daqueles casos de difícil interpretação o jogador Ronaldo Conceição após ter passado pela dupla e dispensado volta agora com 23 anos para o Inter. Terá faltado técnico na época ou só Fossati viu o que outros não viram? O mesmo aplica-se hoje para o Fábio Rochemback que não vem jogando nada onde há uns 30 jogadores na posição no Brasil rendendo + e ganhando entre 10 e 20% do que recebe. Ricardo Renato de Conceição 1,75 25 anos do Sto. André ouMarcelo Oliveira Ferreira 1,84 22 anos do Grêmio Prudente só para citar 2. Pedro Bispo Moreira Júnior 1,84 23 anos que ja foi grande esperança de gols após sair do Grêmio rodou (Cruzeiro (MG), São Caetano (SP), Omiya Ardija (JAP), Vila Nova (GO), Albirex Niigata (JAP) e Gamba Osaka (JAP)) retorna ao Brasil desembarcando na Ilha do Retiro (Sport).

    ResponderExcluir
  5. Sou mais o Riquelme, mas o Conca joga muito.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; eu ficaria com o Conca, pois mesmo o Riquelme sendo mais “jogador” o temperamento poderia contaminar a equipe e uma equipe dividida não rende. Estava lendo sobre a bela campanha do ainda gremista Ricardo Bueno da Silva 1,83 22 anos no Oeste Futebol Clube onde já marcou 13 gols. É importante destacar o jogador, mas convém lembrar que 1 andorinha não faz verão e o Treinador João Ricardo colocará em campo provavelmente Neneca; Negretti, Adriano e Cris; Wilton Goiano, Dionísio, Alê, Alex Willian e Fernandinho; Ricardo Bueno e Mazinho frente ao Rio Branco de Gilson Granzotto assim escalado: Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Márcio e Cesar; Guaraci, Éverton, Felipe e Ricardinho; Romarinho e Índio. O elenco do Rio Branco ameaçou não entrar em campo, pois salários era algo que não viam há muito tempo. O goleador do Paulista é Rodriguinho do Santo André é o artilheiro do Estadual com 13 gols. Dois comandados de Sérgio Soares estão entre os principais assistentes do campeonato - Bruno César deu sete passes para gol, e Branquinho, cinco. Até por isso, a equipe é a quarta que mais recebe faltas: 347. Delas, 51 foram sofridas por Rodriguinho.

    ResponderExcluir
  7. O centroavante é importante e fundamental para uma equipe, mas sem ter quem prepare a jogada não há centroavante que faça tudo só o tempo todo. Como gosto de ver gols gosto de equipes equilibradas com inicio meio e fim. A maioria das equipes hoje é inicio e meio com um batalhão de volantes e meia ou meia atacante de centroavante. Já tem gente arrumando até 3° e 4° volantes. Logo teremos 5° e 6°. Kkkk

    ResponderExcluir
  8. Ilgo Wink saiu da redação do Correio do Povo sem se despedir de ninguém. Simplesmente não veio trabalhar numa segunda-feira. E foi algo totalmente a cara do Ilgo. Nos churrascos e nas "festinhas" de fim de ano, ele nunca se despedia. Sempre saía no melhor estilo Ilgo Wink, à francesa. Às vezes, na redação, todo mundo achava que ele tinha ido até a diagramação ver algum detalhe e ele já tinha ido embora. Portanto, não poderia ter sido mais a cara do Ilgo essa saída do CP depois de anos e anos (e põe anos nisso) de trabalho. Pois bem, o que quero dizer com tudo isso é que herdei o computador dele na redação. E as gavetas também. Inclusive, em uma delas, eu achei a prova do crime. Agendas corroídas pelo tempo (e põe tempo nisso) confirmaram o que todos já sabiam. Sim, o Ilgo tinha o telefone da Dercy Gonçalves!
    (Desculpa a corneta, foi a última, em forma de homenagem e reconhecimento. Já estamos com saudade!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pô; entregaram o Matusalém Ilgo Winck. KKKK

    ResponderExcluir
  10. Foi brincadeira também viu Ilgo. Até que posso falar já que sou de 53 e estou muito bem obrigado. Saiu à relação dos escalados. Adilson, Bergson, Douglas, Edilson, Rochemback, Fábio, Ferdinando, Hugo, Jonas, Leandro, Grohe, Mário, Maylson, Mithyuê, Neuton, Rafael, Rodrigo, Victor, Willian. Como um vai sobrar fica a duvida se será medalhão ou da base.

    ResponderExcluir
  11. O que faz uma mulher desprezada, hein?
    Só porque eu não quis nada com ela, vem esse ataque vil e traiçoeiro.
    A Mariana achou minhas agendas antigas, coisa de 20 anos, acho eu.
    Mariana, e aquela foto de biquini pra colocar no blog, não vai sair mais?
    estou aqui torcendo por vcs

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha... claro que a foto não sai, Ilgo! Mas posso conseguir uma da minha vó... heheheheehe bjos

    ResponderExcluir