quinta-feira, 29 de abril de 2010

Garfeada em Buenos Aires

O Inter perdeu por 3 a 1, mas vou antecipar aqui, minutos após o final do jogo na Argentina, que ainda são grandes as chances de classificação.

Esse time do Banfield é ruim tecnicamente. Tem como maior mérito a correria incessante e a velocidade.

Se dentro de sua casa, o time argentino não conseguiu impor um padrão de jogo, dependendo de lances fortuitos, praticamente sem trabalhar jogadas e apelando demais para a ligação direta e os chutões, no Beira-Rio vai perder.

É claro que não será fácil. Pior será impedir que o Grêmio conquiste o Gauchão. Aí sim é quase uma missão impossível. A vaga na Libertadores é muito mais fácil que superar o Grêmio.

O Banfield foi ajudado pelo Jorge Larrionda. Em um minuto ele praticamente deu a vitória aos argentinos. A expulsão do Kléber foi injusta. Na sequencia, o lateral assinalado no lance se transformou numa falta. A bola foi alçada para a área, um argentino em impedimento concluiu, houve o rebote e o passe para outro argentino em impedimento. E aí o 2 a 1.

Quer dizer, uma sucessão de erros tão grosseiros que fica difícil acreditar que não houve má intenção.

No segundo tempo, mesmo com um a mais em campo, o Banfield continuou jogando aquele futebol de segunda categoria, mas muito aguerrido, peleado.

O terceiro gol tornou tudo mais complicado para o Inter, que ainda tem outra decisão no meio do caminho.

SAIDEIRA

Guinazu merece um registro à parte. Um herói, um gigante. Cavou a expulsão do zagueiro argentino nos minutos finais. Tivesse o Inter todo a alma guerreira desse argentino por certo passaria por cima de Larrionda e seus cúm..., digo, auxiliares.

Agora, Guinazu quis fazer com o juiz uruguaio o mesmo que fez com Gaciba no clássico. Levou cartão amarelo, muito merecido, e quis dar uma de galo pra cima do Larrionda, que o colocou no seu devido lugar. Guinazu ficou quieto, muito diferente do que fez com Gaciba, que pipocou para o volante colorado no domingo.

Nada disso tira o valor desse jogador, que se doa para o time como nunca vi nada igual.

FECHANDO A CONTA

Grêmio e Fluminense. Tudo pode acontecer, até uma vitória do Grêmio. A sorte do Silas é que Ferdinando está lesionado, o que o obriga a escalar Adilson. Assim, mais uma vez, o destino trama a favor do técnico tricolor.

Se vai ser suficiente para garantir ao menos um empate, é outra história. O que não resta dúvida é que com Adilson – e Douglas voltando - o Grêmio tem cara de campeão.

21 comentários:

  1. Sem Mário e sem Saimon será complicado. Os concentrados: Victor, Grohe, Ozéia, Rafael, Rodrigo, Edílson, Joílson, Neuton, Adilson, Willian, Rochemback, Fernando, Hugo, Mithyuê, Douglas, Bérgson, Borges, Jonas, Leandro.
    Provavelmente o Rochemback será usado e Silas vai preferir resguardar em detrimento de atacar. Só que Rochemback não marca e ai como fica? Não sei como está o Ozéia nem Rafael mas sei que estão sem ritmo e o ataque do pó de arroz é rápido. Continuo com a mesma batida de que treino é treino e jogo é jogo. Já não tenho como avaliar o resultado pois nada sei do Ozéia e não sei se Adilson terá a mesma pegada do Grenal. Douglas e Fernando se Silas for esperto seria uma boa opção pois Fernando marca e sabe jogar.

    ResponderExcluir
  2. Assisti como ja havia escrito Atlético-MG x Santos. Sem Neymar o ataque não abriu os espaços e Robinho segue mal sem criatividade e tesão pelo jogo. André também não conseguiu abrir espaços perdendo a maioria dos lançes. Creio que Dorival errou na escalação mas não sei como estão o Maikon Leite, Breitner e Alex Sandro. Até o Durval que vem sendo impecável hoje foi inferior ao Dracena que entrou em cena não só pelo gol. Placar complicado para o Atlético que agora terá de jogar no contra-ataque tentando marcar fora. O Ricardinho para esconder os brancos coloriu a cuca de CAJÚ. KKKK Ganhou Luxa a batalha em Minas. Quem esperava ver Robinho viu Tardelli brilhar. Ganso mesmo não sendo genial foi o mais criativo pelo Santos e o interminável Jr. pelo Atlético. Vi claro impedimento no segundo gol do Atlético.

    ResponderExcluir
  3. E agora é agüentar a choradeira do Fossati e seus pupilos na fossa que se abriu frente ao Banfield. Haverá troca de comando antes do Grenal???? Se esperarem muito vão assim até dezembro. KKKKK Cadê o melhor elenco do Brasil cheio de gringos e poucos pratas? Revi o segundo gol e não vi tantos motivos para choro. Estão chorando demais para justificar outros erros. os vermelhos estão pagando MICO.

    ResponderExcluir
  4. O SP continua entre San Juan y Mendoza. Nervosinho o Richarlyson né? KKKK
    O Ronaldo gordo enfrentou uma turma de quase mulher e dançou no Maraca. KKK Mais choro do Mano. KKKK Agora o Juca Kfouri desanca a pau o Mano. KKKK
    Mas o Barça quem diria não conseguiu abrir a retranca do Mouro. Após este resultado o cara perde o INHO. KKK

    ResponderExcluir
  5. INTER E NACIONAL DO URUGUAI PELA LIBERTADORES EM 2006 NO BEIRA-RIO. O MUNDO DÁ VOLTAS.

    O FERNANDO CARVALHO QUE GOSTA DE DIZER QUE O GRÊMIO GANHA, EMPATA OU É ROUBADO, AGORA TÁ CHORANDO... AHAHAHAHAHAHAHA

    ILGO, ESSE TIME COMUM DO BANFIELD, É MUITO MAIS PERIGOSO FORA DE CASA.

    ResponderExcluir
  6. Depois das defesas que vi de goleiros brasileiros no dia de hoje e nos últimos 5 dias não entendo a contratação do frangueiro argentino Pato Abbondanzieri. Tem PATO na beira d’água. Quac quac. E a culpa é do Larrionda??????
    Atentai bem.... Tem uma chamada na capa do globo.com provocando o Fluminense e contra o Grêmio. – “Grêmio vai de Borges e Jonas para bater no Fluminense” É a tipica mensagem para sacudir os brios do Flu contra o Grêmio. São as tais { mensagens subliminares } tão em voga atualmente. Todo cuidado é pouco vindo de onde vem.

    ResponderExcluir
  7. Não vi muito do jogo, só o final. Amanhã comento os lances. Não vou discutir eventuais erros agora, mas que a imprensa vermelha está fervorosa, nossa... o hiltor, desde o grenal, tá que tá. Ontem ele invocou com as pesquisas, junto com o fanático de reche e mais dois vermelhos. Ele e o wianey, vulgo taison melhor que o messi.

    ResponderExcluir
  8. Ilgo. Até tu ta entrando nessa da arbitragem. Atente bem. Tu diz que a expulsão do Kleber foi injusta mas no mesmo texto afirma que o Guinazu cavou a expulsão do zagueiro argentino. Essa expulsão não foi injusta também??? E o gol do Banfield mal anulado no primeiro tempo, na patacoada do pato acoado?? O Carvalho era o rei do "quem ganha comemora, quem perde chora". Mas isso foi na época que ganhava alguma coisa. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Ilgo, não é de hoje que os juízes sempre arrumam uma maneira de dar a vitória aos times Argentinos, com um pequeno erro aqui, outro ali. Lembram de Gremio x Boca na Libertadores? Um gol em empedimento (primeiro) desestabiliza qualquer time não só pelo gol mas pela injustiça e coloca mais uma expulsão e pronto. Depois, fica difícil provar maldade porque foram erros pequenos mas que somados são parte do esquema de ajudar os times Argentinos.

    ResponderExcluir
  10. Guinazu cavou a expulsão pq chamou a falta e o gringo idiota foi na dele;

    o gol dos argentinos no primeiro tempo foi bem anulado porque o cara que driblou o pato que fez outra patacoada ignora regra de futebol.

    Francisco, quando vier a Poa me avisa.

    na minha opinião essa conmebol é venal. pagando qualquer 50 mil dólares se compra alguma coisa. aquela decisão gremio x boca foi arranjada, o presidente do boca precisava se eleger prefeito de buenos aires, lembram?

    na libertadores, tudo se compra, tudo se vende. é o que eu penso. posso estar errado, mas é assim que eu penso.

    lembram do Olímpia, campeão da libertadores no ano do centenário? teve um jogo pra la de estranho envolvendo o gremio. os de melhor memoria vao se lembrar de como foi aquela competição.

    ResponderExcluir
  11. Buenas Ilgo,

    A Libertadores de 2006 teve muita, mas muita coisa estranha. E ninguém até hoje quer admitir.

    ResponderExcluir
  12. O que vocês queriam? Uma federação na mão e com sede no Paraguay. Não esperavam que funcionasse, não? E ainda por cima com um presidente que é dono de um time que compete na Libertadores.

    ResponderExcluir
  13. Avisarei sim Ilgo.

    No globo.com: A rivalidade gaúcha não fica presa às fronteiras do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, um torcedor do Grêmio vestiu a camisa tricolor e foi ao estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina, para torcer. Só que era um jogo do Inter. O gremista se infiltrou na torcida do Banfield, colocou uma bandeira do Grêmio na arquibancada e deu sorte. Viu o rival perder por 3 a 1 e se complicar na Libertadores. Mostra uma foto com um gremista vestindo a tricolor e a bandeira na arquibancada. Mas eles erraram pois haviam vários gremistas.
    Novidade; onde houver um bom jogo e a perspectiva de ver o adversário perder haverá um monte de gremistas... KKKKK
    Como se já não bastasse às chuvas agora é lágrimas dos vermelhos alagando tudo. Até Já tomei 1 copo de Activia e 3 de Johnnie Walker. Estou ....... e andando para o choro deles. KKKKK
    Já tem viúvas clamando por Muricy a esperança vermelha para uma alegria após sucessivas derrotas. Até um e-mail falando em saudades do Taffarel apareceu em minha CX postal. Daqui apouco vão pedir pro Manga botar a farda. KKKK
    Assisti agora alguns lances do Flamengo x Corinthians e observando o Ronaldo em uma arrancada percebi que o mesmo está com uma barriga maior que a minha. Kkkkk
    Querem abrir as portas do Olímpico mas provavelmente Ronaldinho termine no Flamengo com a saída de Leonardo do Milan após ser chamado de cabeça dura por Silvio Berlusconi. Leonardo deve ir para o Flamengo.
    Mudando de rumo: Não vi o conteúdo mas de rosto gostei muito da Miss Roraima – Moara Barbosa.

    ResponderExcluir
  14. O André/chico/francisoco/Izidro, debocha assiando, e se faz de "justo" como anônimo, pra chorar a goleada de 2007, hahahah.
    Pode rir, agora não esquece que "se" passarem do Flu, tem um queridinho da hora da Globo esperando vcs lá nas emi, e que botar o Héber R opes (afinal ele apita tão bem, quando não precisa sacanear, como no jogo do Fla campeão contra vcs, ano pssado), que tal? amos ver quem vai rir aí, heheheheh

    ResponderExcluir
  15. O STJ dará um alivio ao bolso de muita gente ao final de junho. Julho época de férias será o inicio de uma nova era para muita gente. A minha dúvida é se a cor será alterada pelos genéricos pois conheço vários colorados que adoravam um azulzinho. KKKK sim, estou falando da quebra da patente do Viagra a partir de 21/06 e a diminuição do preço prevista de 50%. A maldade é que segundo gente ligada à Pfizer alguns legislaram em causa própria. KKKKK

    ResponderExcluir
  16. Mas o Zé do Zaffari continua vendo chifre em cavalo. Provavelmente o mesmo prefira o rosa ao azul. KKKK O engraçado dos vermelhos é que vivem em museus pois só falam em passado. Fui dar uma olhada e recomendo: http://www.zaffari.com.br/zaffari/esquilinho/capa_historia_esquilo.php
    Como publicitário não entende de bicho me parece que é esquilo-fêmea e não esquilo-macho o símbolo pelo gestual. Já ocorreu várias vezes este erro e até em cães usando fêmea pensando ser macho. Pode ser ‘ERRO” do desenhista também que “afeminou” o personagem. Quem sabe? KKKKKKKKKKKKKK Tem vários personagens da Disney e de outros autores assim.
    O oposto também já ocorreu: Em 1943, o filme “Lassie Come Home” deu origem a uma nova raça de cães no imaginário popular. A ligação que o público estabeleceu com a cadela que enfrenta qualquer adversidade para conseguir regressar a casa, foi tão forte que qualquer cão da raça Collie era apelidado pela generalidade das pessoas de Lassie. A verdade é que a cadela Lassie no ecrã era na realidade um cão, chamado Pal, cuja longa pelagem permitia-lhe passar pelo sexo oposto.
    Será que o Élvio se apaixonou pelas cores do esquilo para o pseudônimo?

    ResponderExcluir
  17. Errado. O primeiro gol foi mal anulado sim pois o argentino que recebe a bola no MOMENTO DO PASSE está ATRÁS DA LINHA DA BOLA que é o que vale para aplicação de impedimento ou não. Essa conversa de que tem que ter dois jogadores entre o atacante e a linha de fundo só serve em casos onde o jogador recebe um lançamento estando portando A FRENTE da linha da bola, caso contrário não há impedimento. Se olhar o lance e parar no momento do passe, o jogador está atrás da linha da bola, portanto gol legal. Mas não dá para condenar o bandeirinha por ter anulado. Já no segundo gol, foi irregular pois o jogador que faz o gol está NA FRENTE da linha da bola quando é dado o passe. No primeiro momento que desvia de cabeça é o Andrezinho, logo o jogador não está impedido, mas ao dar o passe para o meio, o impedimento fica caracterizado. É só analisar friamente os lances.

    ResponderExcluir
  18. O time vem jogando com 2 atacantes há vários jogos. Um deles é a caricatura da inutilidade. Nunca está onde a bola vai e normalmente erra o que tenta fazer. O outro é um guri que vem crescendo e pegando confiança a cada jogo. O treinador deste time arma um esquema com 1 atacante para um jogo singular e qual o atacante que ele escolhe? O INÚTIL!!! Minha irritação já passou para o desânimo. Basta apenas aguardar a degola. Engraçado que escrevi aqui mesmo há uns dias que a vitória sobre o Deportivo poderia ter sido a melhora da morte...
    Este negócio de reclamar de arbitragem não é muito comigo. Brigo com palmeirenses por aqui porque estão entre os “3 mais” em relação a reclamação. Ao invés de exigirem administrações e times melhores, jogam nas costas da arbitragem os insucessos e falta de títulos. Creio que os dirigentes devam reclamar sim, até prá fazer um pouco de pressão. Queira ou não, faz parte do jogo.
    Ontem, apesar de todos os erros da arbitragem, bastava ter competência prá fazer mais um golzinho e trazer um 2x3 para o Beira-Rio. Ou então melhorar a defesa na bola aérea, que é um terror há horas, e sair de lá com 1x2. É claro que acredito ser perfeitamente viável ganhar de 2x0 em casa e se classificar. Mas poderia ser um pouco mais simples.
    E este gre-nal no domingo? Meus caros, o título já está decidido, os dois times tem compromissos complicadíssimos na semana seguinte e valendo o semestre. Que tal um acordo; 1x1 e não se fala mais nisso...

    ResponderExcluir
  19. É fogo: JUNIORES SEGUEM NA LIDERANÇA ISOLADA DA CHAVE 2 DO GAUCHÃO.
    Tricolor perdeu para o Nacional-SL nesta quarta
    Em jogo realizado nesta quarta-feira, no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio acabou perdendo pelo placar de 2 a 1 ainda que tenha tido o domínio da partida. Apesar do resultado, o Tricolor segue na liderança isolada da chave 2 da competição com 16 pontos ganhos.
    A equipe comandada por Andrey Lopes terá a oportunidade de buscar a recuperação no sábado, dia 8 de maio, quando enfrenta o Gepol, no CT Presidente Hélio Dourado, às 15h30, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.
    O marketing quando o time perde nem a escalação coloca. Agora até em casa perde e tem gente que gosta do Andrey. Eu já perdi a paciência...

    ResponderExcluir
  20. HAHAHA Obrigado "CHICO SCHERER", HEEHEH, MORREM PELA BOCA, tomara que pguem o "Peixe", hehehe.
    Quer dizer que "enxergastes" toque de cabeça do ANDREZINHO? E que aí tirou o impedimento?
    Pois é, velho, foi o que aconteceu num dos gol IMPEDIDOS do Nacional, em 2006, exatamente isso, a bola foi desviada de cabeça por um jogador deles e o outro completou pro gol, EM IMPEDIMENTO. HAHAHAH
    P.S. Pensei, jurei q fosses mais esperto:
    Chico POR Zé e Coelho, POR ESQUILO.
    Mas já que "estudas" tanto, deves reconhecer o coelho fêmea/macho de longe, heheheheheh

    ResponderExcluir
  21. Ao Zé Esquilo. Pelo jeito és cego (talvez pela paixão) e não assistiu ao video pela camera lateral. Vou tentar te explicar: no momento da cobrança da falta, NÃO TEM ninguem impedido, basta olhar no YOUTUBE e ver. Depois quando há o toque na cabeça do jogador (que pode não ser o Andrezinho, mas que bateu num jogador colorado bateu, é só olhar) nesse momento o jogador está a frente, mas como o toque é de um jogador colorado, o que vale é o inicio da jogada, a cobrança da falta. Se o toque fosse de um jogador do Banfield, aí sim estaria impedido neste momento. Se quiser entender entenda, senão, morra na ignorância.

    ResponderExcluir