domingo, 4 de abril de 2010

Jonas cada vez melhor e a volta de Taison

Cheguei a pensar que o Inter estava jogando para ficar fora da próxima fase e assim poder direcionar toda sua energia para a Libertadores. O time não conseguia se impor ao modesto Universidade, dentro do Beira-Rio. Por instantes, o Inter ficou alijado do quadrangular.

Depois, a partir de um gol de pênalti, porteira aberta, o Universidade foi goleado. Vitória, aliás, que veio dos pés de dois atacantes muito criticados, o Alecsandro e o Taison, este falando até em jogar no Palmeiras.

Aparentemente, Taison renasceu com os dois gols. Alecsandro manteve sua rotina de goleador, um goleador incompreendido, mas ainda assim um matador. É o Borges do Inter.

Alecsandro pode marcar quantos gols quiser, mas sempre que ele entrar em campo o torcedor vai suspirar fundo: ‘Podia ser o Nilmar’.

É cruel a comparação.

O único atacante que vejo aqui por essas bandas que pode ser comparado a Nilmar, um atacante fora de série, é Jonas.

Assim como Nilmar, Jonas tem luz própria. No Jaconi, Jonas mais uma vez foi decisivo. Fez os dois gols e ainda deu boas assistências. Sem contar que encarou com destemor a agressiva zaga do Juventude, que jogava sua vida no campeonato.

O segundo gol de Jonas foi obra de puro talento. Quase um repeteco do gol feito semana passada. Sempre acreditei que o Jonas, com mais confiança em si mesmo, mais moral, sequencia de jogos, mostraria que é um grande atacante.

Por enquanto, Nilmar ainda é melhor do que ele. Por enquanto.

Está bem, podem me apedrejar, me chamar de maluco, como insinuou o grande Haroldo de Souza no programa do Reche dias desses depois de eu ter feito essa comparação.

Já fui taxado de louco por deixar o CP depois de 31 anos. Um ‘louco’ a mais não vai fazer diferença.

E olhem que eu sou fã do Nilmar e considero justa sua presença na Seleção.

A rodada mostrou, ao que tudo indica, a volta do Taison do Gauchão passado.
E revelou um jovem talento: Bérgson.

Justiça seja feita: meu parceiro de boteco, o Francisco, há tempo vem chamando a atenção para esse guri. Ele jogou todo o tempo contra o Juventude e mostrou que, além de futebol, coragem para encarar os marmanjões do adversário.

Taison voltando e Bérgson despontando.

SAIDEIRA

Um mês atrás, escrevi que Willian Magrão seria titular ao lado de Adilson na primeira linha de meio-campo assim que recuperasse sua forma, e que Ferdinando, um operário de bola, teria de ir para o banco. Caso contrário, seria caso de demissão por justa causa do treinador. Pois Silas mostrou que conhece: deixou seu pupilo, Ferdinando, um jogador eficiente, na reserva. E mais na hora de sacar um volante, colocou o FR, sinalizando que quer mesmo volantes que saibam sair para o ataque com desenvoltura.

O problema agora é saber se FR tem condições de entrar e não deixar a peteca cair. Contra o Juventude, o time sentiu a troca. Perdeu poder de marcação sem Adilson.
FR, Hugo e Joílson, este principalmente, significam um retrocesso. O time cresceu no campeonato depois que eles saíram, abrindo caminho para jogadores como Maylson e Mithyuê.

FECHANDO A CONTA

Informo para aqueles que imaginam que fiquei desempregado, que vou viver de renda, ou que arrumei uma namorada rica pra me sustentar, o qualquer coisa do gênero, que tenho outras atividades, como prestar assessoria de imprensa e a baudememorias.com.br (editamos só um livro até agora).

Ainda preciso continuar trabalhando.

Informo, também, que não ganhei na Mega ou na Quina, ou algo parecido.
Portanto, não adianta bater à minha porta pra pedir algum.
No mais, grato a todos pelas palavras generosas.

APAGAR DAS LUZES

Se jornalismo é cachaça, acho que larguei a bebida. Mas, como todo bebum, posso ter uma recaída.

14 comentários:

  1. Legal Ilgo.
    O Macedo não merece gente boa nos jornais dele. Deixa ele ficar com o Hiltor.

    ResponderExcluir
  2. Grêmio disputará o terceiro lugar no 70º Torneio Sub-19 de Bellinzona. Peguei no site do vencedor o seguinte: O guarda-redes Rúben Luís que defendeu três grandes penalidades e marcou o «penalty» que ditou a vitória «verde e branca», juntando o seu nome na lista de marcadores a Renato Santos, Cedric Soares, Miguel Serôdio e Nuno Reis. Perder para o Sporting de Lisboa é a meu ver motivo de afastamento do estragador de equipe Andrey. Até o goleiro do Sporting marcou gol no Grêmio. Claro que foi de penal, mas foi.
    Taison teve ajuda do goleiro nos 2 gols. Assim até o André Canela marca. KKKK Desculpe André, mas não poderia perder a piada.
    Ainda estou tentando entender porque o Bérgson e o Mithyuê não podem jogar junto. O super computador onde coloquei a questão já travou devido à alta temperatura atingida na equação proposta pelo Silas. Das prováveis respostas o super computador já separou os nomes: Ferdinando, Flávio, Meira e criatividade. KKKKK Estou mudando o sistema de refrigeração e aumentando as memórias de vaga lembrança para memória RAM para ver se ele conclui a equação. KKKK Não dá para perder a piada.

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahahahh
    Tinha o André Catimba, porque não André Canela???
    Nome de centroavante eu tenho, pena o futebol não ser parecido, pois pelo que li e vi alguns lances, o Catimba jogava muito! Mas eu marco meus golzinhos por aí, a maioria de canela mesmo... rsrsrsrs

    Ilgo, nunca achei o Jonas o desgraçado que alguns falavam, mas não achava também um grande jogador, mas o cara tá jogando muito, e da mesma forma que tu reconheceu que eu estava certo em relação ao Borges, reconheço que estavas com a razão em relação ao Jonas. Só to achando o Adílson muito mal nos últimos jogos, Ilgo,Francisco,Rafael e demais botequeiros(se assustaram hein!? ahah) seria loucura pensar numa dupla de volantes formada por William Magrão e Maylson? Dois jogadores altos, mas com bastante mobilidade e boa chegada no ataque, será que daria certo? Quem sabe com o Leandro recuperado, fazendo a terceira função do meio de campo, ou o Souza no futuro. Ficaria assim o time:
    Victor, Edílson, Mário, Rodrigo e Fábio. Magrão, Maylson, Leandro(Souza) e Douglas. Jonas e Borges.

    O que acham?? Aguardo as opiniões, não sei se não ficaria um time muito faceiro, apesar de que nos tempos de São Paulo, o Leandro tinha muito vigor para marcar e jogar.

    ResponderExcluir
  4. "Por enquanto, Nilmar ainda é melhor do que ele. Por enquanto."
    Hehehe.
    Exageros à parte, sempre fui admirador do futebol do Jonas, um atacante objetivo, que sempre procura o gol. Tem melhorado cada vez mais, só precisa ser menos fominha em algumas vezes. Ontem não foi.

    Vais para onde agora, Ilgo?

    ResponderExcluir
  5. André, time faceiro demais!
    Parafraseando o Ilgo, podem me chamar de louco, mas Ferdinando é melhor 5 que o adilson, por uma razão: ele sabe que é ruim, tem pouco habilidade, então sempre simplifica, arrisca pouco e não compromete, ao contrário do adilson, que pensa ter mais habilidade do que tem.

    Cláudio

    ResponderExcluir
  6. 1. também acho que Mithyuê e Bergson podem jogar juntos. Só ruim não pode jogar junto, nem ficar no banco.
    2. o meio campo com Maylson de volante até pode ser testado, porque o Leandro é muito bom jogador. Pode ficar um time mais faceiro, mas também mais forte no ataque. Tipo: leva dois e faz três.
    3. sobre pra onde eu vou: tenho trabalhos como assessor de imprensa na área médica. no jornalismo esportivo não tenho nada em vista. até porque prefiro dar um tempo. os últimos meses no CP foram desgastantes emocionalmente.
    4. Ferdinando é o tradcional numero 5, sem maiores ambições se mostra útil. agora, o Adilson precisa ser bem orientado e não se meter de pato a ganso. Só ir ao ataque na boa.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, aquele goleiro pegou tudoantes e depois deu mole p essa porcria do Tison ficar se achando. Medíocre q me enagnou ano pasado,agora vai ter de fzer gol em time grande p mostar se em bola nodorpo ou se eh O QUE PARECE QUE É: ENGANADOR Q SOH FZ GOL M GAUCHÃO.
    Q vá p Palmeiras, odeio o Plameiras, quanto mais enganadores jogarem lá, melhor.O Diego Souza, sim, tem de sair de lá, pois joga e muito.

    ResponderExcluir
  8. André; Maylson tem 1,80 e Willian 1,90. O Carlos Henrique que até agora não justificou a contratação tem 1,79. O guri de Sapiranga Matheus Magro tem 1,81 e com 66 kg é magro além do sobrenome e a mesma altura do Adilson. Há quem prefira volante forte para trombar com os adversários. Eu prefiro volante leve que saiba antecipar e desmarcar sem falta como o Matheus e o Saimon no ano passado que tem 1,83. Hoje vejo o Willian e o Maylson + como segundo volante. O Ferdinando tem 1,80 e o Fernando que era volante, mas rende + na meia direita tem 1,73. Rafael Carioca tem 1,79 o Pierre do Palmeiras tem 1,72 e o Rodrigo Souto 1,81. Destes só o Pierre bate, mas corre 90 minutos. Falavam em preparar o Gérson que tem 1,79 para volante, pois o consideravam baixo para zagueiro e é forte. Não vejo fôlego em Willian e Maylson para o vai e vem nem a habilidade na antecipação. O bom volante na minha visão tem de ter velocidade e resistência além da antecipação. Estaria mais para um quarto de milha que para o criolo, pois o volante deve ficar e atuar mais na proteção da zaga sabendo efetuar lançamentos e passes corretos.

    ResponderExcluir
  9. Terá sido saudades do Deitos as derrotas gremista? Grande coisa ter ganho do campeão o “Team Ticino”. Saimon e Bruno Renan na sub 19 e Kelvy na sub 16 voltam com títulos.

    ResponderExcluir
  10. Buenas, eu acho que a dupla perfeita é Adilson e W. Magrão. Maylson pra mim é terceiro, vai brigar por vaga no time com o Leandro. Por agora, ele deve ser o titular.
    Não lembro do hiltor ter se referido a saida do Ilgo. Estou enganado?
    Ainda não estou convencido quanto ao trabalho do Silas. Vejo vários problemas no time. Espero que ele corrija pelo menos os problemas defensivos nesta copa do br.
    Será que o inter chega a final?

    ResponderExcluir
  11. Rafael, acho que o velho parceiro Hiltor não fez referência mesmo.
    afinal, o que são 30 anos de convivencia?

    ResponderExcluir
  12. Depois da besteira; Luís Álvaro de Oliveira botou o time e o treinador no ônibus e correu para a Rede Globo no afã de aliviar a besteira de alguns jogadores membros da IURD que se negaram a entrar para entregar ovos de páscoa à pessoas doentes em uma instituição mantida por uma entidade espírita. Mesmo com a super exposição em vários programas a emenda ficou pior que o soneto, pois foi visível o constrangimento. Quem chutou o balde o pau da barraca e chamou em português de imbecis os jogadores foi o Flávio Prado ao vivo e a cores na frente do Luís Álvaro de Oliveira presidente do Santos no “Mesa Redonda”. A interferência de forças externas que vendo o tamanho das receitas criadas pelo clube dos 13 botaram os olhos na mesma e está levando alguns clubes (dirigentes) à fazer qualquer negócio com a CBF e a Globo na luta pelo comando não da entidade e sim da grana R$. O horário das transmissões e datas assim como os valores pagos seria interesses de um e os da CBF quais seriam? Perguntinha difícil não é? KKKK Provavelmente a falta de referência tenha sido orientação superior. Já vi este filme em várias empresas e tem quem aceite o cabresto...

    ResponderExcluir
  13. E as águas de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro continuam caindo. Há poucos dias um partido andava gravando imagens dos alagamentos para explorar no horário político e esqueceu que o entorno da capital estava tão alagada quanto ou até pior e comandada pelos partidários. Agora o RJ ocupa as manchetes e alguns colunistas nem puderam sair de casa com a água rolando e aeroporto fechado. Sinal que também independe de coloração partidária as chuvas no Brasil pelas quais o Chaves vem clamando que caiam na Venezuela. Até parece que alguém controla a torneira e propicia uma visão real da situação em que cada governo meteu seu povo. Falava-se que Deus observava, mas não jogava. KKKKK Mas e o futebol? Nada de novo nos gramados além das ladainhas de sempre até o momento.

    ResponderExcluir
  14. Na ESPN. Considerada a maior promessa do São Paulo, o meia Oscar abriu o jogo em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira. Ele não poupou críticas à atual diretoria e também a companheiros de equipe e o técnico Ricardo Gomes.
    O jogador entrou em litígio com o clube no ano passado, moveu e ganhou ação em dezembro de 2009 por causa de um suposto reajuste no salário que não aconteceu. A diretoria conseguiu vencer a causa, ele voltou a treinar com o elenco, porém depois nunca mais voltou ao CT da Barra Funda.
    Hoje, Oscar treina em sua cidade natal, Araraquara. "Quando subi para o titular me prometeram renovar o contrato (2008). Não renovaram. Comecei a jogar em 2009 e não veio a renovação. Não conversaram, não chamaram ninguém para conversar. Então, pedi para meu empresário (Giuliano Bertolucci, a quem a diretoria do São Paulo coloca toda a culpa pelo imbróglio) conversar com o Juvenal (Juvêncio, presidente do clube), mas não houve conversa", explicou.
    "Quando você já está há um ano lá e não mexem no seu salário, você fica incomodado. Não queria salário de titular. Mas tenho de ajudar minha mãe e achava que deveria ganhar mais. A gente disse que poderia entrar na Justiça, mas eles não deram bola", disse o meia.

    ResponderExcluir