segunda-feira, 26 de abril de 2010

Neuton e o rescaldo do Gre-Nal

Quem costuma tomar umas outras aqui neste boteco já sabia que Neuton daria boa resposta, apesar de jogado numa fogueira. O Gre-Nal consagra, mas também derruba.

Nosso parceiro de mesa, o Francisco, lá do Alegrete, há muito tempo vem destacando o futebol do guri, se é que dá pra chamar de guri um marmanjo de 1m8o e alguma coisa.

Bem, se o Francisco já conhecia o Neuton, se o Silas já conhecia e até mais de perto, por que esse jogador já não vinha entrando eventualmente?

Por que? Porque é preciso privilegiar os de fora, os medalhões e até os medalhinhas, desde que tenha sido contratados ganhem pelo menos uns 80 mil por mês. Os guris podem esperar. Se precisar, quando não tiver mais ninguém, a gente os coloca, mesmo num jogo de alto risco como o Gre-Nal.

Nosso clássico já detonou muita gente boa, gente experiente.

É claro que Silas escalou o guri porque acreditava no seu potencial, inclusive em termos emocionais, mas dentro do planejamento que eles, os técnicos e os dirigentes, costumam enfatizar, o certo não era aproveitar o Neuton gradualmente?

Ah, no desespero o planejamento vai pro espaço. Felizmente, Neuton matou no peito e jogou um partidaço. Teve sorte que o Gaciba entrou determinado a contemporizar, ignorar as faltas mais fortes. Caso contrário, Neuton teria ganho cartão amarelo no início numa entrada forte no Nei.

Depois dessa, outros jogadores também mereceram o amarelo, pricnipalmente o Guinazu, que só levou no final. Antes, ele ficou à vontade para bater.

A vitória no clássico merece ser festejada, mas ninguém pode esquecer que foi um Gre-Nal muito parelho. Victor até trabalhou mais do que o Abon. O Grêmio fez dois gols de bola parada, mérito dele, claro, mas o mesmo poderia ter ocorrido a favor do Inter. Por exemplo, Andrezinho bateu uma falta frontal, a poucos metros da área, que normalmente ele guarda.

Então, quem quiser se iludir, que se iluda.

Ficam duas perguntas pra reflexão?

Se Fábio Santos não se machucasse, quando Neuton teria oportunidade para mostrar que é melhor que o titular?

Se Ferdinando não se lesionasse, Adilson entraria para arrumar o meio-campo?

Quer dizer, duas das melhores coisas do time no clássico foram motivadas por lesão, são circunstanciais, não por decisão do Silas, que foi levado a fazer as mudanças.

11 comentários:

  1. Oh Hilgo,

    Aí já é muita má vontade com o Silas. Dá um refresco meu, ou aí no boteco só tem cachaça e pimenta?

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, NENHUMA PALAVRINHA SOBRE OS DUZENTOS JOGADORES DO GRÊMIO, IMPEDIDOS NA FRENTE DO ABONDANZIERI, DESVIANDO A ATENÇÃO DELE, COMO ALEGARAM SOBRE O POBRE GOLEIRO DO PELOTAS. BAH.
    O Borges, sim, entrou vindo de trás e não estava impedido, claro
    O Grêmio não ganhou apenas em bola parada, fez os gols assim, mas DEU UM BANHO NO SEGUNDO TEMPO.
    Fazes o mesmo q criticas nos técnicos, queres q eles dêem a mesma quantidade de chances aos novatos (em relação as chances dadas aos "medalhões"), mas no caso da Patrícia Amorim (grande atleta q honrou nossa bandeira competindo com elegância, classe e garra), aítu já estás a cobrar da guria o mesmo que cobra de caras q estão há quinhentos anos aí.
    Engraçado, ela deveria manter o Andrade pq ele foi bem no brasileirão, já o Mano não deveria ser mantido no Grêmio mesmo indo bem na libertadores, gauchão e série B.
    Outra, a Patrícia JUSTAMENTE demitiu o diretor de futebol pq ele puniu o Pet mas puxou o saco do Adriano, poupando-o. Bah, preconceito puro

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO EM NAO SE ILUDIR, ATE PQ O TIME ESTA MUITO IRREGULAR PRECISA TER MAIS CONSISTENCIA NO MEIO E NAS LATERAIS NECESSITA DE REFORCOS. MEU SONHO ERA VER O LUGANO NA ZAGA DO GREMIO E FIQUEI SABENDO QUE O INTER ESTA CONTRATANDO ESTE OTIMO ZAGUEIRO PRA DEPOIS DA COPA, ENQTO Q O GREMIO TRAS OZEIA, POR ISSO QUE NAO DA PRA SE ILUDIR, GANHAR EH BOM MAS PES NO CHAO EH MELHOR.
    DA-LHE GREMIO RUMO AO TITULO...

    ResponderExcluir
  4. O Lugano se voltar ao Brasil, será ao São Paulo, ele disse que aqui, só joga nos bamibis, e no Uruguai, só no Nacional. Palavras dele ao repórter Fernando Fernandes da Band, num quadro do programa da colorada, chata e gostosa da Renata Fan.

    ResponderExcluir
  5. A bola do gol do borges veio da lateral, e a bola do jogo do pelotas veio de trás. Não tem essa de encobrir visão de ninguém. Nem vem que não tem, esquilo-anonimo-prazer de não sei quem.
    Vamos com calma, até porquê o silas é uma porcaria.
    O inter também não é essa draga toda. Falta um treinador de verdade e o fábio mahseredjian reassumir a preparação física. Ou o élio carraveta.

    ResponderExcluir
  6. Rafael M, não se preocupe em rresponder ao esquilo, pq ele não entende de futebol
    ele é uma metralhadora giratória.
    agora deu pra defender a presidenta do fla, que faz de tudo pra preservar o bagaceira do seu centroacvante.

    Algoz, no máximo eu bebo underberg com limão e sal.

    cachaça só a mineira, mas muito raramente.

    é bom vencer, mas é preciso saber como e por que se venceu.

    ResponderExcluir
  7. huá, huá, huá, é os "entendedores de futebol acabam de decretar (pai e filho) que se alguém bater uma falta da lateral do campo p sua área, HEHEHE, podem ir visitar a Disney e deixar todos os atacantes adversários à vonta porque, SEGUNDO OS ENTENDEDORES, "não existe impedimento se a bola vem da lateral, hahahahaha.
    P.S. Choram, choram e choram q o Guina bate, e chamam o Inter de moranguinho, hahhahahahahahahahaah, como são ocntaditórios esse gaymistas.
    Falar nisso, saudades do Dinho, o rapaz jogava o fino, nem na própria mãe ele batia, hahahahahhaha

    ResponderExcluir
  8. Volante truculento era característica gremista até pouco tempo. O Grêmio conquistou grandes títulos com Dinho “moedor de carne” e, recentemente, Sandro “quebra ossos” Goiano. Mas aí era bonito. Aí era dito que “futebol é prá macho”.
    Guiñazu não dá moleza, já cometeu mais faltas do que comete hoje. Chega junto e duro sempre. Se às vezes exagera um pouco? Não acho. Não me lembro de ele ter machucado alguém. Até acho que a naba do Edinho fazia mais faltas e batia mais do Guiñazu. Fora isso, o argentino sabe jogar. Só falta a ele o chute, infelizmente.
    Estão querendo fazer terra arrasada no Inter. Este time só perdeu o Brasileirão 2009 porque Corinthians e Grêmio entregaram pro Flamengo e porque não tem centroavante. Dá prá imaginar um time disputar o título brasileiro até a última rodada sem centroavante? Fossati é ruim sim, todo mundo sabe. Mas o problema maior está no ataque. Time sem centroavante não ganha nada nem vai ganhar. Não há técnico que consiga esta façanha.

    ResponderExcluir
  9. Pra falar a verdade o Felipão conseguiu, ganho o bi naciona sem centroavante.

    ResponderExcluir
  10. ILgo,

    Goataria de te lembrar da atuação do Adílson, no segundo tempo do jogo contra o Avaí no Olímpico. Aí tu entenderás a predileção do Silas pelo Ferdinando. È questão de característica dos jogadores, não de qualidade.

    Abraçs,

    Conrado Gallo

    ResponderExcluir
  11. Já é quarta feira. Ja deve ter dado tempo de o cara ver o lance parado na internet e descobrir que não tinha ninguem impedido, como qualquer pessoa que deseja comentar um jogo, fez. Vamos ver qual vai ser a choradeira de hoje.

    ResponderExcluir