quinta-feira, 22 de abril de 2010

Surge o favorito do Gre-Nal

O Inter teve hoje, finalmente, a atuação que sua torcida esperava e sonhava. Até agora, o time colorado acumulava jogos decepcionantes, frustrantes para o seu torcedor.

Foi com base nesse retrospecto que preocupava e revoltava os colorados que previ uma derrota do Inter para o Deportivo. Errei, mas só erra quem arrisca.

O Inter não chegou a empolgar, apesar de alguns momentos luminosos no jogo, mas foi sempre superior ao adversário. Mereceu vencer, mereceu os 3 a 0.

Quando a gente critica um treinador é por essas coisas.

Caía de maduro o 4-4-2 no Inter, com Andrezinho de titular ao lado de D’Alessandro. Mas o Sr. Fossati insistia de outras alternativas, menos com a mais óbvia.

Os dois meias foram os grandes nomes do jogo ao lado de Bolívar. Conheço colorados que detestam o Bolívar. Mas o futebol é assim mesmo.

Eu, por exemplo, considero o Alecsandro um bom centroavante, talvez melhor do que o Borges, ou no mesmo nível.

O que sobrou do jogo desta noite no Beira-Rio é a constatação de que o Gre-Nal de domingo já tem um favorito.

Depois do que o Grêmio apresentou contra o Avaí, no primeiro e no segundo jogo, e do que o Inter mostrou que pode fazer ao amordaçar o Deportivo e garantir o primeiro lugar do seu grupo, não resta dúvida.

O Inter vai para o clássico mais seguro de si, mais confiante, com apoio de sua torcida, reconquistada, enquanto o Grêmio vai coberto de dúvidas e suspeitas sobre a capacidade de Silas e, a esta altura, do time.

De minha parte, Silas já seria carta fora do baralho.

Ele conseguiu ajeitar o time mediante as lesões dos medalhões. Quando se imaginava que ele fosse manter a equipe formatada com Adilson, W. Magrão e Maylson, com Mithyuê de alternativa imediata, eis que ele sucumbe diante dos ‘poderosos’.

Já Fossati só agora ajustou a equipe. Se não inventar, tem tudo para ser campeão gaúcho.

Libertadores?

Bem, aí precisa melhorar muito ainda.

8 comentários:

  1. Foi uma boa partida. Cheguei já tava 1X0, mas valeu. Pelo menos já estava no estádio quando do h político. Como estaria apenas estaria escutabdo no rádio, caso não tivesse ido lá, ficaria na agonia. Incrível, TODA vez q o Internacional joga em horários desses de hj, TODA VEZ tem algum ministro, dica de vacinação, h Político, enfim, é incrível E A NARRAÇÃO É, CLARO, INTERROMPIDA.
    Sinceramente, na~osei mais o que pensar de defensores, seja de Inter, Grêmio ou quem quer q seja.
    Algo está a acontecer no futebol mundial em que um zagueiro é he´roi em u jogo e no segunite já é um perna de pau. E olhem,tá acontecendo até na Europa.Ora o Indio me parece insubstituível, ora parece acabado.O Álvaro, foi escurraçadoe PARECIA, com acerto. Só q foi Campeão do 1 turno ocm o Inter e acabou Campeão Brasileiro com o Fla, q se ajeitou depois da chegada dele. Mas parece q esse ano já mudaram as coisas.
    Bah,

    ResponderExcluir
  2. Tu não sabe o que pensar sobre os defensores por uma única razão: Dentro de um time, eles são os mais necessitados de um bom esquema de jogo, se forem protegidos, irão bem, se desprotegidos, com a exceção dos zagueiros-craques, irão mal. Quando a zaga vai bem, é que o coletivo vai bem, e isso pode variar de jogo pra jogo.

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho muito o que comentar sobre o jogo do inter. Esse quito fede de ruim. Não estou tirando os méritos do inter, nada disso. Contra times bem mais fracos, o Grêmio não fez o que dele se esperava. Já o co-irmão, fez a sua parte.
    Mas o quito foi, do grupo do inter, dos times que eu vi jogar, o pior deles. Até o emelec jogou melhor.
    Calma Mauro, o Douglas é bom jogador. O problema está na organização do time.
    Silas no comando. Até quando?
    Desorganização tática, jogadores preferidos (ele tinha seus bruxos no avaí também), trocas discutíveis. E vamos para o grenal.

    ResponderExcluir
  4. É,pode ser, André. Até pq se o Victor não fizesse tantos milagres como fez em ano (até em jogos contra pequenos como o Avenida e o time da estréia da Copa do Brasil), a zaga acabaria crucificada, toda ela.
    Aquelas duas defesas dele, no último jogo então....
    Espero q no Gre-Nal ele volte a ser camarada conosco.
    Q dê uma de Taffarel e se contente em ter vencido um turno e só (o Taffa ganhou o de 87).

    ResponderExcluir
  5. O André alertou no tópico anterior sobre a Musa do Inter, Ana Paula, que participou de seleção no Gr\êmio e foi reprovada.
    Aí, a moça foi lá pro Inter e se classificou. Agora, o clube afastou a pobre menina pq ela já havia passado pela Azenha.
    Isso é que é rivalidade,.

    ResponderExcluir
  6. Ano passado Tite escalou por alguns jogos a dupla de meias D’Alessandro e Andrezinho. Normalmente não dava certo e a imprensa caía de porrada, alegando que tal formação não funcionava. Ontem Fossati escalou os dois e deu certo. A imprensa hoje exalta a escalação, que estava “caindo de madura de tão óbvia”...
    Claro que a vitória de ontem dá esperanças. O time jogou bem. Tudo deu certo. O Deportivo facilitou as coisas limitando-se a erguer bolas na área e dar pontapés. De qualquer forma, o time fez a obrigação, coisa que estava difícil de acontecer. Só espero que não seja a melhora da morte...
    A situação está do jeito que as direções pediram a Deus; semana que vem o Grêmio vai ao Rio e o Inter a Argentina. É possível que tenhamos 2 times mistos domingo. A desculpa para a derrota já está pronta.
    Mesmo assim, acho que Silas corre mais riscos. Fica na corda bamba se perder o Gauchão. Fossati não. A não ser que o time faça fiasco, como já escrevi em outro tópico. A partir do jogo de ontem, creio que só a Libertadores derruba o Fossati.
    Ilgo, acho o Borges um dos melhores camisas 9 do Brasil. Não é de hoje. No SP já fazia muitos gols, mesmo sendo reserva do Washington (???). Prá mim joga mais que Alecsandro. Já escrevi tanta coisa contra o Alecsandro que não cabe mais insistir ou ser repetitivo. Não entendo porque o SP liberou o Borges e ficou com Washington. Parece que houve um desgaste com a comissão técnica. Não sei se foi isso, mas é o que se ouve.

    ResponderExcluir
  7. Cremonese,a dupla Andrezinho/D"Ale é a melhor que o Inter tem hoje para compor o meio com Sandro e Guina.
    Os dois sabem jogar e também ajudam um pouco na marcação.
    Mas não sei se é suficiente para ganhar uma Libertadores. Acho que não.
    Comparando com o meio do Gr|êmio contra o Avaí:
    Ferdinando, Magrão, Leandro e Douglas.
    Prefiro o meio do Inter, pq este que o Silas escalou é muito leve, os dois meias gremistas não marcam, malimal cercam um pouco.

    Sobre o Gre-Nal, ou os dois clássicos: realmente pode não cair ninguém, pq no meio tem jogos da C brasil e Libertadores. Tudo vai depender também desses jogos.
    No final, não tenho dúvida: um cai. ou os dois.

    ResponderExcluir
  8. O alecsandro é bom jogador, não entendo como pode ser tão criticado. Mas, dos dois, prefiro o Borges.
    O silas vai inventar mais umas. Tudo indica que tenhamos Hugo na meia e um zagueiro na lateral. O fossati já deve estar comemorando.
    Aliás, falando em fossati, ele continua dando nos dedos da imprensa e chutando o balde e os vermelhos da mídia continuam dizendo que ele é muito educado. Deve ser o sotaque español.

    ResponderExcluir