terça-feira, 20 de abril de 2010

Técnicos pela hora da morte

A escolha de Silas entre os três melhores treinadores do Gauchão não chega a ser um absurdo, mas é difícil de entender.

Como um técnico que perde para o Pelotas em casa pode ficar entre os melhores? Além do mais, a própria torcida não o aceita plenamente, ou até minimamente em muitos casos que conheço.

Os outros dois relacionados pela FGF são Argel e Gilmar Iser. O Iser está bem, incontestável. Ele eliminou o Inter no primeiro turno e foi para a final com o Grêmio.

O Argel foi bem. Mas ficou abaixo do Iser. Afinal, foi eliminado pelo Pelotas em casa jogando boa parte da partida com dois jogadores a mais.

A seu favor uma bela campanha no primeiro turno e a goleada no Inter.

Não entendo por que o Beto Almeida ficou fora da lista.

Ele foi melhor que o Argel, a meu ver, ou ao menos igual. Foi, sem dúvida, superior ao Silas.

Ao colocar Silas entre os melhores, a FGF corre o risco de ver o técnico do Grêmio perder o título do Gauchão – e ser demitido ainda no vestiário – para um técnico que não foi relacionado –e, por enquanto, com razão-, o Fossati.

Fossati pode ser campeão sem estar entre os três melhores.

COPA LIVRE

Dia desses, ouvi um médico dizer que é errado afirmar que se vive um dia após o outro.

O certo é:

- A cada dia a gente se aproximada mais da morte.

Pode ser uma frase pra baixo, que nos convida a afundar numa garrafa, mas é absolutamente verdadeira.

Tudo isso pra dizer que nada é mais certo que a morte.

Agora, poucas coisas são também tão certas quanto a queda de um treinador da dupla Gre-Nal nos próximos dias.

Se Fossati perder quinta-feira, ele volta para o Equador que o ama e o idolatra.

Se o Silas for eliminado pelo Avaí...

Reticências. Com essa direção tudo é possível. Silas até pode ser mantido.

Aí, terá os grenais para se recuperar. Se vencer, continua. Se perder, sai escorraçado.

Então, pode até acontecer de os dois caírem. Mas acho que o Fossati passa pelo Deportivo e segue na Libertadores.

O mesmo em relação ao Silas, que vai bater o Avaí.

Diante disso, a tendência é de que o nosso clássico desse campeonato sempre colocado em segundo plano vai acabar derrubando mais um treinador.

SAIDEIRA

O caso Índio. Se o sujeito comum corta o pulso, ninguém vai contestar sua versão de acidente doméstico.

Uma figura pública como o Índio não tem direito de sofrer um corte em casa.

Sempre tem algo obscuro, algo que está sendo escondido.

Temos atrás, um familiar cortou o pulso numa mesa de vidro da casa, também no pulso, e teve de ir urgente ao HPS.

É possível que até exista alguma história escabrosa nesse episódio do Índio, mas em princípio temos de acreditar no jogador.

Além disso, ele estava de folga. Se bebeu, se fez festa (dentro de um certo limite), não temos nada a ver com isso.

Quem nunca se acidentou em casa, ou mesmo num bar? E se foi briga? Jogador de futebol sai na noite e fica um pouquinho além da hora e já aparece um torcedor para encher o saco.

Aqui, a gente não respeita nem a trajetória dos ídolos. Se for possível, nós os massacramos. Somos assim, o que se há de fazer

16 comentários:

  1. Tá demorando pro André/Chico/Francisco/Chicão dizer q o Indio é guei e tava com o namorado. Sim, pq quem ganha taça (e DO MUNDO, ainda por cima), pelo Coloraod, é bicha. HEHEH
    Quando não é bicha, é q nem o Wlater, tem 35 anos e esconde a idade. HEHEHEH

    ResponderExcluir
  2. Is gay the Indian question Elvio Luiz da Silveira? Who asks to know the answer.
    Who walks with monkey monkey ends up making things ...

    ResponderExcluir
  3. O indio tava na casa de uns parentes. Parece que o acidente foi na casa de uma tia, se é que me fiz entender.

    ResponderExcluir
  4. O argel ficou na lista porque treina o time do presidente da fgf.
    Caso indio: não sei. Também pouco importa. Só não vejo o mesmo tratamento respeitoso do outro lado.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o indio ainda: hoje de meio dia o Siegmann ficou ligando pro reporter da guaiba, reclamando do tratamento da imprensa pro caso e o Rech disse pra quem quisesse ouvir: "não me provoquem, que eu falo" dando a entender que sabia muito mais do que foi publicado. Ilgo, porque a imprensa esconde os fatos da torcida?

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente nao sei o que aconteceu.
    é possível que tenha a ver festa, mulher, bebida, ou seja, tudo o que nós homens normais gostamos.
    ruim apenas para quem é atleta profissional.
    mas não sei o que houve e nem me interessa.
    a imprensa não diz pq talvez não possa provar e depois levar um processo na guampa.
    mas deixa a coisa no ar, o que não é bom.
    eu acho que isso é coisa entre patrão e empregado.
    e também entre marido e mulher.

    ResponderExcluir
  7. Bah, quem foi o"esperto" médico q diz que é errado afirmar que "vivemos um dia após o outro?". Barbaridade, santa asneira. a 2ª AFIRMAÇÃO NADA TEM A VER, NADA FAZ COM Q A 1ª AFIRMAÇÃO SEJA ANULADA.
    Se fosse joguinho de palavras ainda vai, "vivemos um dia antes do outro", e tal, mas afirmar q eh errado dizer "vivemos um dia após outro"??? Bah, publica o nome dessa criatura p não perigar o cara ter um médico desses algum dia.
    Deve ser um arigó.
    Abraço CHICÃO/ANDRÉ/FRANCISCO/MAMATA JUNIOR

    ResponderExcluir
  8. Essas coisas acontecerem com o índio e outros jogadores, não é novidade, em 2008, na boate BILL BAR em Gramado, em um dos vários espaços do lugar, vi o índio, o Fabiano cachaça,o Daniel Carvalho, o Carlos Miguel e o Dinho, todos acompanhados de suas esposas ou namoradas sei lá, mas estavam todos, digamos assim, alegres demais, o brabo, é quando isso começa a prejudicar o cara dentro de campo.

    ResponderExcluir
  9. Outra coisa que sei, é que o estabelecimento "LA BARCA", de propriedade da família Assis Moreira, é o grande point de encontro dos jogadores e dirigentes da dupla Grenal em POA, dizem que a coisa ferve por lá... eheheheh

    Inclusive, o estabelecimento e seus proprietários, estão sendo investigados por tráfico internacional de mulheres.

    ResponderExcluir
  10. Cheguei agora cansado e por pressão da família sai sem o netbook. Ufa, como é difícil andar ser a muleta. A mulher arrumou tudo e só entrei de gaiato com o mate a prosa e a carcaça. Uns 50 convidados entre parentes e amigos fizeram do local uma tarde noite agradável. Tinha cobra, gambá, leão, mosqueteiro, urubu, peixe, galo, raposa, lobo e duvidas entre macaco e Saci. Coisas de colorado. Se foi difícil reunir a gauchada mais difícil ainda foi apartar. Um pelotense torcedor doente do Pelotas e colorado gerente da Camil de Itaqui aqui não sabia se falava do Pelotas ou do Inter. KKK Os guris fazendo 16 com a mãe de camisa do leão e a do Grêmio por baixo. Foi uma festa em preto e vermelho más o que mais tinha era azul. O pior é que terá reprise, pois a mulher é dia 22. É muita agitação para um bagual do Alegrete; não vejo à hora de me eternizar na Pampa olhando horizontes do verde da grama e não do verde do mar. Confesso que sempre tive medo do mar, pois mesmo no rio mar Uruguai sempre vi numa margem um porto seguro. Eu até me emociono, pois os pernambucanos são tidos como gaúchos a pé e não reclamam das preferências musicais onde estes encontros de raízes fatalmente terminam em Céu Sol Sul, Veterano, Sabe Moço, Canto alegretense e normalmente termina com o Hino do RS onde todos cantam mesmo alegando não saber a letra. Meus guris aniversariantes copiaram João Chagas Leite, João de Almeida Neto, Leopoldo Rassier, César Scout dentre uns 50 como Telmo de Lima Freitas e algumas gurias e me presentearam com um pen drive de 16 gigas tocáveis em várias mídias. Até João Bobo e O Retrato De Maria com interpretação de Ivon Curi eles gravaram. Creio não ser pirata, pois todos os mais de 100 CDs e até uns 70 discos de vinil foram adquiridos. Como tenho mania de anotar em cada disco ou CD as faixas que mais me agradam eles compilaram minhas preferências. Claro que estas coisas mexem com o sangue mais antigos e quando só ouvindo as musicas como agora meu sangue mais antigo se agita lembrando os Barros que firmaram as fronteiras do RS e do Alegrete segurando uma adaga e um ideal. Não há como mudar a história, pois somos frutos de ventres da Pampa sempre olhando horizontes esperando combates. Sou hoje mais um cerne de curunilha carcomido pelos cupins do tempo, mas basta um toque de clarim que estarei na linha de frente tomando vento na cara para o que der e vier enquanto num cavalo puder me manter. Sim estou meio cansado, mas tento me levantar. Não será no primeiro round que irão me derrubar...

    ResponderExcluir
  11. Ilgo, você com seu faro jornalista apostaria que caso o Silas fosse demitido o Gremio apostaria no Rospide? Ou iria atrás de outro técnico? VOLTA TITE!

    ResponderExcluir
  12. Parabens pela festa, Francisco. e vamos em frente, caminhando em direção ao nosso final comum, e inevitável.

    Meu faro aguçado aponta, como um velho perdigueiro, para Adilson.

    Tite só volta de Paixão sair. Mas será que o Paixão chegou a entrar?

    ResponderExcluir
  13. Bah, ô criatura q falou na Tia K, até as corujas da Redenção sabem q os seguranças lá são informantes da imprensa sobre quem tá lá ou não tá.
    Só muito burro jogador famoso continuaria indo lá.
    Estás atrasado e desinformado, hehehe

    ResponderExcluir
  14. Esse chefe de vcs é de uma ruindade, de uma nulidade profissional q beira o impossível de ser tão péssimo.
    O cara se supera, como hj, ao escrever, no CPOVO, bem entendido, esportes, enfim, o ÚNICO que vai à Copas, Olimíadas, e tal do esporte do CPOVO.
    Pois o cara escreve uma coluna minúscula (de tamanho e de qualidade idem) econsegue REPETIR as emsmas palavras SEMPRE. O cara, em um único e minúsculo t´pivco, escreve umas duzentas vezes "Mas e há sempre um mas em tudo"; "Se, e se, repito SE", "Porém...repito, porém",; " No condicional, repito, reitero, lembro que, falei SE, PORÉM, NO CONDICIONAL".
    Barabaridade, vai ser inseguro e incomptente sei lá onde.
    Isso q o calendário do futebol brasileiro é essa coisa de jogo domingo/meio de semana/domingo.
    Imaginem esse doente escrevendo anos atrás quando jogavam uma vez por semana, imaginem essa anta que assunto iria "desenvolver" com a inteligência ruminante que demonstra diariamente no CPOVO.
    É, Ilgo, fizestes bem em sair daquilo, ser chefiado por uma criatrua OBTUSA como esse ruimBACH, deve ser desanimador. BAHHHH

    ResponderExcluir
  15. Calma, Zé, olha o coração.
    sabe o que achei hoje nos meus arquivos implacaveis?
    uma entrevista minha para o Bol Bol.
    Que Momento!

    Não foi no tia K, foi numa tal de DOMINÓ, que fica pros lados dos Navegantes.

    ResponderExcluir