quinta-feira, 29 de abril de 2010

A volta de RG, parte 1324

A imprensa italiana especula que Ronaldinho pode voltar ao Grêmio.

A imprensa local ecoa a ‘informação’, o que é natural.

RG é sempre notícia aqui. Um dia, quando estiver se arrastando em campo, RG pode voltar.
Seu melhor destino, a meu ver, seria o Beira-Rio, onde já está seu sobrinho, aquele guri que o Assis tirou da escolinha do Grêmio com estardalhaço.

RG não volta, nem nunca voltará. Primeiro, porque custa muito caro. Algo em torno de 10 milhões de reais por ano.

Ele teria de correr por três ou quatro do time e ainda garantir a metade das vitórias. Caso contrário, haveria problema no vestiário.

Hoje, RG não corre nem por ele, é uma sombra melancólica daquele guri talentoso, genial, que conquistou o mundo.

Hoje, aqueles que há uns dois meses ainda pediam sua volta à Seleção, silenciam covardemente.
Os oportunistas de plantão se calaram. Pararam de atormentar o Dunga, que agora dorme ouvindo os nomes do Neymar e do Ganso.

Eu cansei de bradar que RG estava acabado, mesmo quando ele jogou duas ou três boas partidas e arrancou suspiros de saudosistas como o Chico Izidro, eterno fã do traíra como uns e outros que conheço.

RG hoje nem como jogada de marketing. Bem, talvez no Inter, porque o que tem de colorado na mídia que elogia o RG é impressionante. Também, depois do que ele fez quando largou o Grêmio...

O futuro do RG deve ser a Arábia, o Japão. Depois, mais uns dois anos, RG deve ir para esse futebol sete que reúne barrigudinhos, jogadores do passado. A maioria deles, por certo, nunca sacaneou o clube que os criou e os lançou.

Quando isso acontecer, eu serei o primeiro a comprar ingresso. Quero assistir de camarote o RG estreando no futebol sete ao lado do roliço Carlos Miguel e outros.

Agora, uma coisa é certa: enquanto RG não largar a bola, sempre haverá alguém para dizer que ele pode voltar ao Grêmio.

É triste a gente não poder voltar para a terra natal e poder caminhar tranquilamente sem sofrer algum tipo de hostilidade.

Isso não há dinheiro que compre.

11 comentários:

  1. O pior é que o RG joga, se quiser joga.
    Mas não merce mesmo ir à Coa, até por isso, por só jogar quando quer. O mesmo, aliás, valeria pro Adriano. O Kléber (levando um pito pra não ser expulso)poderia ser mais importante q ele, pra entrar quando precisasse virar uma partida.
    A prova q o RG joga quando quer foramas boas partidas q fez esse ano, só que a Anta, mal recebu elogios, e já foi pras noitadas de 3 noites seguidas. Não consegue sossegar da noite (poderia perfeitamente ficar em casa acompanhado, não precisa largar as muié, só a noite/bebida exagerada, por dois mesinhos q fosse). Bah p esse RG.

    ResponderExcluir
  2. HEHEHEH O Fancisco, Chico Izidro, Coelho, Scherer, Cremonese, etcccc NUNCA ENTRA P COMENTAR NESSE HORÁRIO PQ E´O HORÁRIO DE FECHAMENTO DA EDIÇÃO DO CPOVO HAHAHAHAH BBINHO ESSE MENINO

    ResponderExcluir
  3. hehehe, o chesburgo da Alemanha, que jogou a copa toyota 83 com aquele desdém, time misto e sequer banco de reservas completo (o ídolo do time, Schumacher, ficou na Alemanha p prestar vestibular, hehehe)não conseguiu sequer ir à final da Liga Europa (a Sul-Americana deles), hehehe. E a finalíssíma será justamente lá. HEHEHEH, EM HAMBURGUER, HEHEHEHH

    ResponderExcluir
  4. KKKK Continua vendo chifre em cavalo Zé do Zaffari?. Acabei de ver um arremate do Jonas e o goleiro tira. 2 Grêmio 1 Flu. Campo molhado e o rendimento do Neuton nao é o mesmo. Sempre falei que 1 partida bem para quem entra é seguida de algumas medianas por falta de ritmo. Estes caras que passam anos na lateral do campo não aprendem.

    ResponderExcluir
  5. Em mim não pega chapa Zé do Zaffari. Eu tenho nome CPF e sobrenome. Não me escondo num anonimato.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo leva vermelho e complica a partida. Péssimo o gramado prendendo a bola. Leandro corre como cachorro de corrente quando é solto mas pouco rende. Douglas está bem e desencantou mas com este campo as coisas não funcionam bem para passes.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com as cacas do Silas na escalação vencemos. Um guri acostumado com barro e jogando descalço como Bergson não fica no banco. O Hugo entrou para? FR entrou para? Ja sei, justificar a contratação. Como a coisa em casa é de cobrança das despesas....

    ResponderExcluir
  8. Só deu 1 barrilete Ilgo. O pessoal está com medo do bafometro ou de bucho mole. Como aqui o dia inicia bem mais cedo aos 38 ja foram se despedindo. Um canoense e uma quaraiense se fizeram presente. Vou ter de liquidar solito o barrilete. Te comprei um presente. Uma garrafa de Serra Preta 600ml do lote 03. Segundo uma revista de circulação nacional está entre as 20 melhores cachaças do Brasil. É da PB. Vamos ver o choro do Muricy agora.

    ResponderExcluir
  9. Volta já pro batente, Chico, em horário de fechamento da edição PROIBO navegar em blogs e afins...
    Assi, Chefe do Izidro

    ResponderExcluir
  10. Faço minhas as palavras do Ilgo.
    RG NUNCA MAIS VESTIRÁ A TRICOLOR!!!

    ResponderExcluir