segunda-feira, 6 de julho de 2009

Grêmio na final da Libertadores?

A direção do Cruzeiro acionou a CBF. Quer garantias para jogar em La Plata.

Quem pode garantir alguma coisa sobre esse vírus, que se alastra cada vez mais rapidamente?

Na verdade, o Cruzeiro gostaria mesmo é de jogar em outro lugar.

O zagueiro Anderson reflete o pensamento do grupo mineiro: “A gente corre risco de ir jogar lá e alguém voltar doente. E aí, como fica o segundo jogo? Vamos correr risco do momento em que chegarmos ao país, no aeroporto, no hotel... É preocupante”.

Pelo jeito, se o jogo sair realmente, o que já começo a duvidar, o Cruzeiro irá viajar no dia da decisão, quarta-feira, saindo do aeroporto direto para o estádio, talvez com um repouso no hotel. É uma alternativa para tentar driblar o vírus, que já matou mais de 60 argentinos.

Como a Argentina tem mais ou menos um terço da população brasileira, a conclusão é que, se fosse no Brasil, a gripe teria matado mais de 180 pessoas. Não é pouca coisa. A situação é mesmo muito grave.

O Gremista Patétito, colega do Correio do Povo, sugere que a Conmebol mantenha o jogo em La Plata. E se o Cruzeiro não quiser jogar, que indique o Grêmio para representar o Brasil na final da Libertadores.

Outra sugestão do GT: transfira o jogo para um local distante da Argentina, para impedir que os torcedores do Estudiantes viagem em grande número. O Estudiantes não vai aceitar. Então, a Conmebol indica o Grêmio ou o Nacional, eliminados na semifinal. A decisão pode ser no par ou ímpar ou em dois jogos, o que determinaria o adiamento do primeiro jogo da final.

É claro que ninguém pensa nessas coisas, só um gremista ainda atordoado pelo golpe sofrido. O título do tri da Libertadores no ano do centenário colorado foi só um sonho, um delírio.

Aqueles que, como eu, alertaram para os problemas do time e anteciparam que o título seria quase impossível (quase, porque no futebol tudo pode acontecer), foram chamados de pessimistas, mensageiros do apocalipse e secadores.

Faz parte.

PS: não duvido que a Conmebol adie a final da Libertadores até que a crise termine ou amenize. O problema é que pode demorar muito.

9 comentários:

  1. Cuidado, olhem bem e não se enganem com uma vitória ou o placar dilatado. A vitória sobre o desconfigurado Atlético-PR não pode ser levada em conta. Quem puder que observe os 4 gols do Grêmio e verá a fragilidade da defesa atleticana e principalmente a do Grêmio com a bola livre de Rafael Moura. Léo foi bailado novamente e NÃO TEM MERCADO configurando banco do Mário (Doril) ou do Capitão Gérson. Memória curta a do Meira que questionado sobre as criticas da torcida respondeu: – O Grêmio responde com a vitória – disse o novo vice-presidente de futebol do Grêmio Luis Onofre Meira. Porque não respondeu assim as criticas quando da derrota no Mineirão pergunto eu??? A dupla CA JU como Autuori anda mais perdida que cusco em mudança... Segundo anunciam o Grêmio estaria para contratar o Túlio II, Fabrício Eduardo Souza, : 01/04/1980 (29 anos), 1,78 mineiro de Divinópolis é meia esquerda e está no Seongnam IC (Ilhwa Chunma) da Coréia do Sul. Iniciou no América-MG (Coelho) tendo suas melhores atuações no Atlético-PR e Al-Khor do Catar. Para quem tem Douglas, Isael, Bruno Collaço ou Bérgson me parece jogar dinheiro pela janela, pois Fabrício é fraco.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não sabe informo que na copinha 09 o Wesley Pacheco Gomes foi o goleador do Grêmio com 4 e o Jonas Henrique Pessalli foi VICE com 3. O goleador da competição com 8 foi Bernardo Vieira de Souza do Cruzeiro. Talvez por ser gaúcho de Bento Gonçalves ou não ter padrinho não tenha subido ainda. Os demais goleadores da copinha foram: Henrique Almeida Caixeta Nascentes do SP com 8, Johnathan Aparecido da Silva do Goiás com 7, Marcelo Gil Fernando do Corinthians com 6 e Bruno Mangolin Buzato do Paraná também com 6. O meia Bruno Mangolin Buzato seria um bom reforço para o grupo do Grêmio e melhor que o Fabiano.

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a entender o porque de todo o estardalhaço em cima do Mário fujão. Se ele joga o que jogou, realmente é um jogador muito interessante.
    Esse kroeff não presta, olha o que ele disse quando perguntado sobre as manifestações de parte da torcida: "Não tô nem aí". Cai a máscara e mostra que não presta.

    ResponderExcluir
  4. Façam suas apostas: Alex Mineiro, Jonas, Jadilson e Orteman procurando clube. Makelele volta para o Palmeiras. Victor indo para Portugal ou Itália (Julio César pode ajudar), Réver indo para Itália e o Beckenbauer do Léo dançou sem mercado. A única perda a meu ver é o Victor e a oportunidade de mandar o Léo. Ao que tudo indica o acordo do Grêmio com o Pão de Açúcar que agora virou clube mesmo findou.

    ResponderExcluir
  5. O Réver joga muito, talvez seja mais perda que o Victor. O Mário não tem físico ainda. Vamos ver o que nos resta.
    Alex Mineiro, Jadilson e Órteman podem ir. Jonas também, junto com o Makelele.

    ResponderExcluir
  6. Rafael; minha preocupação é que o Grohe não sabe sair e devolver a bola. Para substituir Réver ainda temos, mas não com a tarimba. Mário necessita de treinos físicos e partidas, mas devemos lembrar que fatalmente ira para a sub 20. Thiego, 1,88 poderá suprir Réver, 1,92 e Saimon, 1,83 Mário e Gérson o Léo 1,85. Wágner sempre foi o 3 e Heverton, 1,88 o 4. Leandro Simpson convoca da Seleção Brasileira Sub15 e chama Mamute Yuri. Autuori nem deve saber que ele existe. Todos sabem que ¾ do que gravamos vem da visão. Não assistindo à jogos não lembramos. Ilgo foi assistir as finais da sub 20 e se encantou com Bruno Renan. Muitos dos juniores e juvenis que assisti jogando foram liberados ou devolvidos. Como não há mais partidas sendo transmitidas pela internet ou preliminares dos jogos fico sem referencia. Da mesma forma que sou contra os rachões que a meu ver em nada contribui salvo para lesionar os jogadores sou favorável à jogos treinos. Ali sim poderemos observar passes colocação pegada e arremates valendo. Rafael; de uma olhada. Vale a pena. http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1062

    ResponderExcluir
  7. Vou ficar de OLHO em Corinthians x Fluminense quarta para ter uma idéia de como será domingo já com a estréia do Edu. Esta será na minha forma de ver o diferencial do Grêmio e o caminho que seguirá no brasileirão. Vai ter muita viúva chorando pelo Mano domingo. André Santos vai cair sobre Thiego com Jorge Henrique e Douglas. Esporadicamente Dentinho e Ronaldo. Alessandro vai segurar Fábio Santos procurando neutralizar a subida e cruzamentos permitindo a penetração do Dentinho. Maxi e Perea farão o duelo com William e Chicão. Isso se não houver cartões e baixas. Este era a meu ver um jogo para Isael, Roberson e Ricardo para pegar o Mano. Perdendo o Grêmio terá uma grande reformulação ou Autuori pega o boné.

    ResponderExcluir
  8. Sumiram os escribas. Não é provocação e sim constatação. Tcheco vai perder a posição e pegar o boné. Segundo falam a turma que voltará a ter oportunidade será: Saimon, Roberson, Júlio César, Isael e Émerson. Émerson Gustavo Pinto dos Santos de quem o Rafael havia comentado. Creio que o Fernando Lucas Martins não tenha agradado. A dupla de área que vinha de longa data era Saimon e Gerson. Não confundir com Paul Simon e Arthur 'Art' Garfunkel embora as iniciais sejam as mesmas SG. Contra Gérson há o preconceito quanto à altura. Esquecem que impulsão é uma coisa e altura outra. Bom negócio seria trocar Alex Mineiro por Wallyson.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o Gérson pode esperar mais um pouco, pois um zagueiro com a liderança dele não pode subir para os profissionais para ficar no banco. Banco, sim, pois ninguém vai tirar a dupla Ráver-Léo, a não ser que saiam do clube. Não estou defendendo nada, apenas constatando.
    Até que enfim maior aproveitamento da base. Mas vamos com calma. Subindo esses que o Francisco citou está ótimo. Acho que alguns podem esperar uns 6~7 meses. Vamos ver no que dá agora.

    ResponderExcluir