quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um pontapé matou o Grêmio

O começo do Grêmio foi promissor. Jonas recebeu uma bola excelente enfiada por Fábio Santos, deu um corte no zagueiro e chutou para fazer 1 a 0.

Ficou visível que o time já tem um toque de bola diferente. Trabalho de Paulo Autuori. Mas jogar com dez contra um time empolgado, com apoio de sua torcida, é difícil. Não me refiro a William Thiego, mas a Alex Mineiro.

Estou em dúvida se o Grêmio o libera de uma vez - é isso que ele quer, voltar ao Atlético PR - ou fica com ele, como castigo. Mas longe do time, treinando separado e abrindo espaço para a gurizada da base.

A dupla paraíba, Carlinhos e Marcelinho, era a única preocupação do sistema defensivo do Grêmio. E pensar que Marcelinho estava aí livre depois de sair do Flamengo.

No final do primeiro tempo, gol dele. Marcelinho acertou um chute daqueles raros no futebol: 1 a 1. Resultado justo.

No começo do segundo tempo, William Thiego dá um pontapé violento por trás num adversário, na bandeirinha de escanteio, no campo de ataque. Injustificável, imperdoável. Foi expulso, claro. São seis expulsões em onze jogos no Brasileirão. A maioria por bobagem.

Aí o Coritiba ficou à vontade para virar. Ariel marcou o segundo. O Coritiba insistiu. Mesmo com dez o Grêmio soube se defender. Mas não teve força no ataque.

Bem, aí Autuori olhou para o banco. Era de chorar. Entraram Makelelê, Perea e Joílson. Tem como buscar o empate?

Onde estão os garotos?

Agora, o Gre-Nal. O Grêmio não terá Léo, terceiro cartão amarelo, e Thiego. Réver também não deve jogar. Ou seja, a defesa mais do que improvisada.

O Inter começa a ser favorito.

7 comentários:

  1. Quem mandou não observar o que eu ja havia escrito? Cabeça de técnico: Thiego, Fábio Santos, Joílson e Helder, Léo, Rafael Marques e Mário Fernandes, Túlio, Adílson e Makelele, Tcheco, Maylson e Isael, Jonas, Perea e Alex Mineiro. Só falta o Tcheco arrumar um vermelho para não jogar o grenal. É só para não falar que pego no pé aviso antes.. Autuori é que escalou os caras.

    ResponderExcluir
  2. Perdemos as duas fora, pois os juniores também levaram de 2 a 1 na taça BH. Ficam fresquiando com Alex Mineiro e cadê a bola dentro. René Simões mostrou que não é bobo. Aliás, o Grêmio esta se notabilizando por 15 a 20 minutos jogando e se marcar bem ganha ou depois some. O Cruzeiro até o gol jogou bem depois se perdeu em campo. Parecia o Grêmio. Síndrome azul... Quem sobreviver ao GRENAL poderá dar uma melhorada, mas não a ponto de mudar o rumo. Ou Autuori muda algumas peças ou o Grêmio afunda. Nem vou falar em nomes hoje, pois vocês já sabem o que eu penso.

    ResponderExcluir
  3. Não sei não viu Ilgo. Ta faltando é garra. O Vasco ontem com 10 venceu. O Grêmio com 12 não sei se venceria... Tem jogador se marcando para sumir em campo. O Coritiba não vinha bem na defesa, pois do meio para frente é bom e o argentino Ariel vai dar o que falar e é muito melhor que os nossos. A dupla de repentistas paraibanos com a canhota recebendo espaço como tiveram criam e finalizam. Victor ficou na saudade...

    ResponderExcluir
  4. Ilgo; Makelele x Alex Mineiro; Joilson x Maylson e Perea x Jonas. Se tu tens no banco Mário Fernandes, Joílson, Helder, Makelele, Isael e Perea. Eu tiro Alex e coloco Joilson e Isael no lugar do escondido. Mas quem é pago para pensar é ele. Como falava o gordo: BOTA PONTA...

    ResponderExcluir
  5. Francisco, não falta só garra. o gremio tem mal e mal um time titular de boa qualidade, muito boa até.
    os reservas são fracos. tá mais do que na hora de dar chance para a gurizada, ta caindo de maduro.
    como tu disse, quem ganha, e bem, para isso, é o sr autuori.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Ilgo. Outro dia os patetas exaltavam as contratações indicadas pelo Lord Voldemort já que estamos em tempos de Harry Potter e a Hermione (Emma Watson) botando corpo. KKK Já que não tem ninguém o CAFU estava em Porto dando sopa... Time pode não ter mas que tem um elenco grande isso tem... Maxi, Alex, Tcheco, Makelele, Túlio, Orteman... Todos os ditos grandes estão indo buscar ótimos reforços na B e C. Meira não.

    ResponderExcluir
  7. O Bill (não é o Clinton) atacante do Bragantino está perto de ser o próximo reforço do Corinthians.
    Do site http://www.paranaonline.com.br/editoria/esportes/news/384660/
    O Verdão começou em cima do Grêmio e em seis minutos já havia arriscado dois chutes de longa distância, que Victor defendeu. Na primeira chegada do Grêmio, o gol do time gaúcho. Aos 9 minutos, Jonas recebeu, entrou na área, cortou Demerson e bateu forte: a bola passou embaixo de Vanderlei antes de entrar. O Coxa sentiu o gol e passou a errar muitos passes, enquanto que o Tricolor gaúcho jogava bem pelas laterais do campo. Aos 27, Marcelinho Paraíba cruzou e Ariel testou certinho, para o chão, mas a bola foi para fora. No final da primeira etapa, um gol espetacular. Marcelinho Paraíba recebeu e de longe bateu colocado, na gaveta, para empatar o jogo: um golaço. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Thiego, de forma inexplicável, deu um pontapé em Douglas Silva e foi expulso de campo merecidamente. Com um a mais o Coxa foi pra cima e virou o jogo aos 7 minutos. Marcos Aurélio cruzou nos pés de Ariel, que encheu o pé: a bola foi no cantinho: 2 a 1. Aos 21 minutos, Jonas recebeu livre na área e cabeceou para fora. O Grêmio, atrás no placar, começou a pressionar, mesmo com um a menos em campo. Os jogadores gremistas cavaram faltas para Tcheco jogar para área, mas a pressão de nada adiantou. Final: Coritiba 2, Grêmio 1.
    Ou seja: esta jogadinha (para Tcheco jogar para área) já está manjada como as do SP do Muricy. Não tem bobo mais no futebol, pois e é só no Olímpico que restam alguns...

    ResponderExcluir