sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vida de gado

‘Contra injustiça, só silêncio, paciência e tempo’. Quem ensina é José Sarney, se fazendo de vítima.

Vítima de quem? Só pode ser dele mesmo, de seus atos como homem público, ente que não pode ser considerado uma ‘pessoa comum’, como pretende o presidente Lula.

Na realidade, Sarney não é mesmo uma pessoa comum. Como pode ser comum uma pessoa que é protegida pelo ‘foro privilegiado’, esse instrumento constitucional que blinda os responsáveis por grandes falcatruas com o dinheiro público?

Sarney é um mestre. A frase acima mostra o que acontece quando existem denúncias, acusações, investigações, inquéritos, etc contra pessoas incomuns. Deixe o tempo passar, fica em silêncio. Daqui a pouco tudo será esquecido. Sai da manchete vai para o rodapé. Infelizmente, é assim que funciona.

E isso vale principalmente para os amigos, os mais chegados, os mais íntimos, aqueles que dão sustentação a projetos maiores, mesmo que estes tenham sido combatidos ferozmente no passado.

Hoje, são aliados para garantir a governabilidade. Leia-se, a eternização no poder.

O mal do Brasil não é a corrupção. É acima de tudo a falta de vergonha na cara e, principalmente, a impunidade.

Sem contar a passividade de um povo, que hoje só se mobiliza se tem alguma entidade para lhe pagar o lanche e o transporte para as manifestações, normalmente de cunho unicamente ideológico, que não reflete a vontade da maioria silenciosa.

Enquanto isso, os corruptos se divertem, debocham dos honestos. Criam milhares de cargos comissionados para os parceiros, a criminalidade avança, a saúde adoece, a educação se analfabetiza e a floresta amazônica é ceifada por serras elétricas.

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons".
Martim Luther King.


Pra fechar, música no boteco, lembrando Zé Ramalho:

...Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz.

3 comentários:

  1. América 2 x 3 Grêmio; finalmente uma vitória dos juniores na Taça BH. Gols:07-Leonardo Henrique,aos 18'e aos 34'do 1ºT(América) 11-Bérgson,aos 11'do 1ºT;16-Alex, aos 44'do 1ºT e 10-Jonas Henrique (Pessalli), aos 48'do 1ºT(Grêmio). Aliás Ilgo e Rafael tanto Bérgson como o guri de Bento (Pessalli) já mereciam chance nos profissionais pois jogam mais que algumas malas que por ali andam. Para que quer acompanhar: http://www.fmfnet.com.br/ .
    Lembrei-me de um participante do http://forum.clubedohardware.com.br do Maranhão o aluis2002 - Membro desde Jul/2005 - Sarney City que alem de colocar o nome de São Luiz como Sarney City usa ironicamente uma frase da filha: "Eu só vejo o Maranhão crescer. Aqui, não há nem quem seja tão rico nem quem seja tão pobre. Não há o milionário nem o miserável."
    Roseana Sarney
    Só quem conhece sabe o que ali ocorre. Eu conheço bem pois morei lá...

    ResponderExcluir
  2. Quero um dia conhecer o Maranhão. Pelo que fiquei sabendo, fatalmente (quando for) ficarei hospedado em algo do sarney, comprarei coisas do sarney e ouvirei sobre o sarney. sarney city ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Ilgo; o Hajduk joga hoje. A provável equipe que irá a campo é: Tomic, Thiaguinho, Maloca, Aračić, sérica, Brkljača, Andric, Tičinović, Cernat, Rodić, Paraíba; O banco terá: Subašić, Skoko, Rubil, Pandža, Tomasov, Ibričić, Vukušić, Eliakwu, Oremus. Aproveitando o nome do último banqueiro "OREMUS" que os brasileiros se saiam bem... Sim, acompanho até o futebol da Sérvia. KKKK

    ResponderExcluir