quinta-feira, 2 de julho de 2009

Deu a lógica

Mais previsível que o fracasso do Inter em reverter os 2 a 0 do Pacaembu, era o apoio do PT (aquele partido que iludiu grande parte da população e que cada vez mais se confunde com a velha Arena e com todos os partidos atuais, menos o PSol) ao Sarney.

Sim, porque depois que Lula se entregou à velha raposa (por falar em raposa...), era óbvio que o restante iria atrás.

O Inter teve o retorno de Nilmar, o Corinthians o de André Santos. Ambos ficaram de fora do primeiro jogo. Ambos são importantes. Ontem, o lateral foi decisivo. Nilmar melhorou o time e provou que no primeiro jogo a história seria diferente se ele jogasse. Um gol, ao menos, o Inter faria.

André Santos fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo. Pronto! Era o fim do Inter. O jogo estava liquidado. Mas o Inter foi bravo. Não se entregou, diferente do Lula diante do Sarney. Empatou o jogo. Faltavam 15 minutos quando D’Alessandro não conteve seu ímpeto de bad boy e foi expulso, caindo na provocação corintiana. Jogo paralisado. O ímpeto da reação colorada foi contido naquele momento. E o jogo ficou nos 2 a 2.

O Inter saiu de campo de cabeça erguida. Excelente a arbitragem do jovem mineiro. Nada a reclamar. Só fica o registro daquilo que escrevi antes do jogo: deu a lógica.

O Corinthians confirmou seu favoritismo. Era mesmo muito difícil reverter os 2 a 0 do primeiro jogo.

Se prevaleceu a lógica no Beira-Rio, tudo indica que se dará o mesmo no Olímpico. Minha previsão é de que o Grêmio cai até com mais facilidade que o Inter, que, a meu ver, tinha um pouco mais de potencial para reagir em razão de seu time de boa qualidade.

Já o Grêmio, só vai para a final contra o Estudiantes se contar com a ajuda dos deuses do futebol, porque se depender do time, da direção e do técnico, não há nenhuma chance.

Ah, mas e a torcida?

Bem, o Beira-Rio estava lotado, não estava?

EM TEMPO

É bom esse Lula. Antes do jogo ele disse que haveria empate. Em SP, ele também acertou.
Quem sabe ele larga a presidencia e vai ser cronista esportivo, ou cartomante?

10 comentários:

  1. Só pode haver um imortal ILGO. Já lavou a toalha? Ontem e hoje observei entrevistas do Nilmar. Claro que não tenho o aparelho (detetor de mentira ) mas me pareceu que não mudou nada na tonalidade. Se não há mudança na entonação ou o cara é indiferente ou dissimulado. Se o batimento cardíaco e a entonação não mudar fica tudo igual. Agora vão jogar a culpa no Tite por falha dos jogadores. Muitos já malhavam a saída do Taison que não ganhava uma quando Alecsandro marcou dois e quase mudou o rumo mas sem companheiros ficou difícil. Faltou garra... Espero que a torcida gremista consiga ferver o sangue gremista. Eu continuo acreditando...

    ResponderExcluir
  2. Ilgo é André Santos e não Rafael.

    EM TEMPO

    É ruim esse pastor Tite hein, conseguiu perder pro Mano com um time mais fraco.

    FICA TITE, PRA SEMPRE. AHAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Andre, errei o nome, mas não o futebol. o cara é muito bom.

    segundo, o corinthinas tem time mais fraco?

    o resultado do segundo jogo é fruto do primeiro , quando o inter jogou muito desfalcado.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu prefiro um galinho garnizé ao galo de rinha do Hiltor que ficou no rinhadeiro. Não são apenas as cores que são diferentes mas sim as pessoas que as vestem. Nossas espinhas se vergam e são quebradas mas como Fênix nos voltamos das cinzas. Onde houver um gremista haverá o brado: SOMOS IMORTAIS. Acreditem que chegaremos apesar dos dirigentes.

    ResponderExcluir
  5. Até ia torcer pelos colorados mas ao assistir ao treino do Cruzeiro pela TV com a babação apaguei a figura do Mano da mente e torci pelos alvinegros. Agora é ver que a alegria DELES é torcer pelo Cruzeiro. Devem ter esquecido do Palhinha. ELES não tem memória...

    ResponderExcluir
  6. Tite? Qual Tite? Esse, que mais parece uma tiazona flatulenta e choramingona? Esse, que enoja a gente, que é repetitivo e que tem uma ladainha decoreba? Pois, esse, como treinador, é uma fraude!

    ResponderExcluir
  7. Ilgo, pq tu não citou o nome do maior e melhor treinador do Brasil no momento, Mano Menezes?

    ResponderExcluir
  8. Passando pelo Cruzeiro teremos um colorado pela frente. Certamente o time Argentino é um bravo adversário mas transposto o azul só mala sorte nos deterá. Paulo Odone será a espada nas pretensões do grupo de Koff e colorados. Até a ARENA dependerá desta secretaria. Deve estar rindo da “thurma”. Tem viúva saindo da gaveta.

    ResponderExcluir
  9. Ué, e vcs lembram do Palhinha? HAHAHHA, vcs não chegavam nem em semifinal na época do Palhinha, Chico.
    Ou estás te referindo ao Palhinha q roubou a mulher do goleiro de vcs? HAHAHAHA
    PS. Tecuida Lula, torce pro Grêmio ou a "consciência" do que é bom pro país volta com tudo. Se o Grêmio for p final, bom, aí tu não serás criticado por algum tempo...heheheh

    ResponderExcluir
  10. Arre... foi bom ter passado tempos sem ver os comentários. Já que os torcedores da DUPLA não podem SORRIR abraçados, nada mais natural que CHOREM juntos. Muito interessante o recado da NATUREZA: a história que se repete em Porto Alegre, na quarta e na quinta. Até os tempos de gol foram ligeiramente parecidos. Um belo balde de água À TEMPERATURA AMBIENTE nos ânimos de todos! Abraço MORTAL a todos!

    ResponderExcluir