terça-feira, 30 de junho de 2009

Joguei a toalha

Obviedade 1: o Corinthians é favorito ao título da Copa do Brasil.

Obviedade 2: o Cruzeiro é favorito à classificação na Libertadores.

O resto fica por conta de um fato inquestionável: não existe jogo jogado.
E isso remete para frases originais e criativas como:

- não tá morto quem peleia.
- enquanto há vida há esperança.
- a esperança é a última que morre.

De minha parte, prevejo o futebol gaúcho enlutado a partir dos dois jogos que colocam Porto Alegre como capital do futebol brasileiro nesta semana de expectativas e de esperanças.

O Inter, com Nilmar, tem mais poder de fogo, mais perícia nas conclusões, o que faltou nos 2 a 0 em São Paulo. Tem, ainda, o fator local a seu favor. Mas o time não terá Sandro. E o Magrão, se jogar, estará descontado. Bolívar é dúvida por questões legais.

Do outro lado, o Corinthians. Um time que tem Ronaldo já começa como meio gol. Mais meio, e o Inter terá de fazer quatro gols. Será, sem dúvida, um grande jogo, talvez até melhor do que foi o de ida, emocionante, com os dois times criando situações de gol.

No Olímpico, vejo o Grêmio com ainda menos chances de atingir seu objetivo. O vestiário está agitado (Ruy reclamou e foi afastado), Jonas foi punido. E por aí vai.
Falta comando firme no clube. Falta também conhecimento de futebol.

Paulo Autuori não começa com Alex Mineiro. Agora, só agora, ele constatou que o jogador não vive bom momento. Deveria ter percebido isso antes do jogo no Mineirão.

O Grêmio com Herrera. E daí? Só aumenta a correria no ataque, a vontade de ganhar, que nem isso o Mineiro demonstra. Pelo contrário, parece que se esforçou para perder os gols no Mineirão. Quem depende de gols do Herrera e Maxi Lopez (este até é bom, mas não tem jogada pra ele), não pode mesmo ir longe numa Libertadores.

Joguei a toalha.

Já podem imaginar qual foi o meu voto na enquete aí no alto.

2 comentários:

  1. Motivos: Eu acredito no Grêmio. Não acredito no Maxi López e para mim é um engodo. Acredito mais na vontade do Herrera embora seja um cachorro que acaba de ser solto da coleira uma vez por dia. Esse negócio de prometer cerejas de bolo a mim não agrada nem convence. Para mim time tem de vir da base com alguns recheios que não puderam ou tiveram competência para fazer. Paulistas estão incendiando o RS. Um idiota da Gazeta e agora um que tem seu site no IG informa de sopapos entre Ruy e Autuori. A ZH que deveria estar neutra bota declarações de A e B. O Colombiano Perea tem mais a dar estando bem fisicamente que o Maxi. Aliás, está na hora do Grêmio rever o conceito que só poste serve como atacante. Tem de parar de ir na conversa de comentaristas e ver quem tem habilidade e capacidade para marcar. O Felipe Reinaldo da Silva do Golias tem 1,73 e o Pedro Iarley Lima Dantas, 1,71. O Diego Tardelli Martins do Galo 1,79 a mesma altura do Emerson Satoshi Takada da Silva dos juniores. O Ricardo Bueno da Silva tem 1,88 a mesma altura do Maxi Lopes. Já o Roberson de Arruda Alves com 1,81 tem mobilidade. O Guilherme Morano dos juvenis tem 1,84 e o que vem marcando mais o Romário Marques Rodrigues não tem a altura no site. O Nilmar Honorato da Silva tem 1,80 e Taison Barcellos Freda 1,72. O Romário de Souza Faria 1,69. Pegue a toalha e ponha para lavar Ilgo.

    ResponderExcluir
  2. Se a visão gremista é por altura deveriam buscar os seguintes atacantes: Peter James Crouch que tem 2,01; Nikola Žigić com 2,04 ou o brasileiro Washington Roberto Mariano Silva com 2,02 podem servir. Eu creio que Perea pode ser uma das cartas do Autuori.

    ResponderExcluir