quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ataques gaúchos fracassaram

Faltou qualidade no ataque.

A constatação serve para o Grêmio e também para o Inter.

O goleiro Felipe foi o melhor jogador da partida no Pacaembu. Garantiu os 2 a 0, uma boa vantagem para o segundo jogo, no Beira-Rio. Mas longe de dar como decidida a Copa do Brasil.

O que faltou no primeiro jogo, Nilmar, estará em campo na decisão.

E ai, assim como Ronaldo ontem, Nilmar poderá fazer diferença.

Aliás, o gordo Ronaldo foi mais ágil que Índio. Mais veloz e mais esperto. Um gol de centroavante que sabe o que é preciso fazer quando surge uma situação que possa resultar em gol.

Se o Inter ainda tem Nilmar, o Grêmio tem o nada. O nada absoluto em termos ofensivos. Já escrevi sobre isso em outras oportunidades. O Grêmio tem um bando de atacantes reservas.

Nenhum é realmente capaz de decidir no momento do aperto.

Nenhum é um Ronaldo gordo ou um Nilmar. Maxi Lopez teve chances de gol, ao contrário do jogo contra o Vitória, e não as aproveitou. Alex Mineiro, conforme detectei no verão, virou um burocrata cansado da bola. O Herrera deu nova vida ao ataque, mas continua sendo o que sempre foi, o Herrera.

Essa deficiência até poderia ser compensada se Souza, o maior talento individual ofensivo da equipe, estivesse jogando alguma coisa próxima do que o PSG pensa que ele vale.

Para se ter uma idéia da precariedade do time do meio para a frente nos últimos jogos, Adilson tem sido o melhor. Adilson, um jovem volante, valente e guerreiro, o melhor.

Se Paulo Autuori, por quem essa diretoria que prefiro não adjetivar tanto esperou, não encontrar uma solução, o Grêmio se despede da Libertadores agora, nas semifinais.

Por fim, Marcelo Grohe, uma grata surpresa.

Ah, Tite foi melhor do que o Mano. Perdeu, mas foi melhor.

13 comentários:

  1. Pior do que a atuação de Souza, ou o fato do Herrera ser banco, só mesmo a notícia da venda do Bruno Renan. Ilgo, esse joga mais que o Lucas, e vai embora. Lamentavel

    ResponderExcluir
  2. Ouvi queixas sobre a venda do Bruno Renan. Segundo o Krieger, faz um ano que o clube procura o jogador para renovar e nada. Não sei, não coloco a mão no fogo por ninguém.
    Sobre o jogo, muito fraco. Estou com a impressão de que o preparo físico não é lá dos melhores. Só vejo essa explicação para essa queda brusca. Com o indesejado os jogadores pareciam mais dispostos.
    Não vi o jogo do inter. Se repetir talvez eu veja.

    ResponderExcluir
  3. Vender o Bruno Renan agora é imbecilidade ou ato de desespero, forçado por alguma situação muito séria.

    sobre o time, como escrevi ontem antes do jogo, sinto que sofre o reflexo de ações erradas da direção, que começam lá atrás com a manutenção do indesejado por tanto tempo para tira-lo durante a libertadores.

    ResponderExcluir
  4. Que barbaridade as alas ou agora laterais o meio campo e ataque de nervos gremista. Nunca vi uma dissintonia tão grande como entre Alex e Máxi. Máxi recebeu três merengues quase prontos e desandou no ponto assim como o Alex com dois. Pela falta de equilíbrio até parece que o Alex tomou todas antes da partida. Tcheco está visivelmente sem condicionamento físico e mental e teve momentos de não saber para onde ir hesitando nas coberturas e ataque. Sousa mais perdido que cusco em mudança rodou rodou e nada. Continuo com minha inquebrantável visão que falta é jogo treino com juiz, bandeirinha e tudo mais. Se Máxi, Alex, Jonas e Herreira não estão de cuca fresca o Ricardo não entra por qual motivo? Bruno Renan vai para a Espanha. O meia Pessalli num jogo de 13 gols marcou três. Pelo que vi ontem erraram de Alex pois o Alex Sandro Silva de Souza joga mais que o escalado. O equatoriano Marlon Jonathan de Jesus, centroavante da seleção de seu pais só treina fora do Olímpico?? Pergunto pois ninguém o vê! Wesley Pacheco Gomes de quem todos falam bem não joga?? Algumas coisas estão muito erradas no Olímpico e vejo que os tais relatórios de Weber e Rospide direcionaram e embotaram a visão do Autuori. Luxa do Obina dançou...

    ResponderExcluir
  5. Rafael; sobre a venda do Bruno Renan não coloco a mão no fogo por ninguém, mas fico com Bruno. Lendo e ouvindo sobre o que vem ocorrendo provavelmente eu ou você no lugar dele também evitaríamos. Renovar por longo tempo sem jogar (vitrine) e vendo outros de pára-quedas serem paparicados, pois são do fulano ou do beltrano é complicado. Este, na minha avaliação é o mal que vem acometendo o Grêmio. Tem um grupo de corneteiros papagaios de pirata e um grupo de "empresários" cada um defendendo seu principado... Hoje a base virou moeda de troca ou tapa furos. Logo vão surgir os Tulio’s da vida desembarcando no Largo dos Campeões como salva pátrias e limpando o CX. Ai não vai faltar quem diga “agora vai” e a salvação está na base e treinos.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vão concordar, mas o Grohe e o Adilson na minha visão foram os melhores em campo. Adilson ainda ficou sobrecarregado, pois teve de cobrir o Tulio que quando saia demorava a voltar. O Réver e o Léo também foram bem. Eu não sou fã do Léo e hoje preferiria o grande capitão Gerson que tem mais gols marcados que os atacantes. Adoro a vontade e a garra do Gerson que a cada partida me enche os olhos pela liderança. Talvez sem ser tão saudosista uma mistura de Oberdan “- A partir de hoje, o Escurinho não cabeceia mais na área do Grêmio.” e Ancheta. Outro que me agrada muito é o Marcus Vinicius, mas nunca dão oportunidade. Ricardo no último treino marcou de cabeça. Ontem só faltou furarem a bola com o narigão nos cabeceios, pois ninguém acertou nada. Gerson e Ricardo sabem se colocar...

    ResponderExcluir
  7. Tite melhor que o Mano ontem? Tu bebeu Ilgo? E aquela substituição, sai Andrezinho, entra Gleydson. Que esse pastor nunca mais passe perto do Olímpico. Ah... alguém ainda aguenta as entrevistas dele? Que pé no saco esse cara.

    ResponderExcluir
  8. Analisar o Tite porque sacou andrezinho aos 38 do segundo tempo é muita má vontade, tanta, que nem vou responder.
    Outra coisa, sem seus melhores jogadores, dalessandro e nilmar, ol inter jogou de igual pra igual e só nao fexz gol por incompetencia de seus atacantes.

    Gremio fechou a venda do bruno renan. um crime. tudo bem que o contrato terminaria em oito meses, como dizem, mas como não renovaram o contrato dele um ano atrás.
    eu vi esse guri jogar uma vez, numa derrota do jvenil do gremio pro inter, e escrevi aqui que ali estava um futuro craque. ninguem viu isso lá no gremio?
    aih tem coisa, ou é pura incompetencia mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Está pedindo agora é?? – Peço que o torcedor se associe. Esta é uma receita fixa, e que ajudará o Grêmio. Não conte com o meu para arrumar o seu. Aprenda a trabalhar e merecer ajuda. Mas voltando ao futebol, o que eu não entendo é que o Rotho passou semanas treinando Roberson para jogar no lugar de Tcheco e nunca o colocou em campo. Agora o Tcheco está com dores e não sabem quem colocar. Será que não dá para tu chegar lá no Olimpico e falar para o Autuori isso Ilgo. Eu pago o taxi de ida e volta. Aproveite e dê dois cascudos no Krieger por mim. Terminou a pelada na África. Tal como cá o que chutaram de bola para fora e nas mãos do goleiro é brincadeira. Este pessoal deveria receber por produtividade pois estariam devendo e muito...

    ResponderExcluir
  10. Ilgo; o Kroeff não vendeu Bruno Renan e Tiago Dutra. Pelo valor divulgado 1,5 Euros ele deu e vai trocar 2 de 18 por 1 de 30. É um baita dum negociante. Bastava colocar o Bruno em três a quatro jogos e o mesmo valeria uns 8 só ele.

    ResponderExcluir
  11. Só para lembrar: Nesta terça-feira o Grêmio juvenil em Eldorado do Sul golearam o São José por 6x0, com 3 gols do zagueiro e capitão Gérson, ainda marcaram um gol cada, Matheus Kappel, Everton e Romário. Só para lembrar...

    ResponderExcluir
  12. O Roberson está merecendo oportunidades, venho dizendo a tempos. O tricolor tem o tal do Isael (acho que é esse o nome) que poderia ser testado também. Se o Tcheco não vai jogar, tudo bem, mas vamos usar a base. Acho que o Gérson pode subir no meio do ano, o Ricardo também. Mas tem mais gente pedindo passagem. Será que o Bruno Renan não renovaria se colocasse no contrato dele que ele seria inscrito na libertadores e faria X jogos esse ano? não sei não...
    Mas de toda a sorte, vamos ver o que nos acontece. Daqui a pouco começa o jogo do cruzeiro x sp.
    Para quem ainda não viu, entre no youtube e procure por Douglas Costa. Vale ler os depoimentos dos gringos também. Muitos ingleses desejando tê-lo no ManU. Não tem invenção no interesse. Ele deve estar sendo monitorado pelo Sir Fergie.

    ResponderExcluir