sábado, 20 de junho de 2009

O pé-frio e o 'traíra'

O Grêmio é favorito para vencer o Goiás. Afinal, o jogo é no Olímpico. No ano passado, líder isolado do Brasileirão, o Grêmio foi derrotado pelo time goiano em pleno Olímpico. Era o segundo turno. Foi um marco da derrocada tricolor.

O que houve de incomum naquele jogo? Chico Izidro estava lá, substituindo o setorista titular do CP, o Carlos Correa.

Ontem à noite, o Chico foi de novo escalado para fazer o Grêmio, em outra folga do Carlos.

Sugeri que o Chico não fosse, fizesse o jogo pela TV.

- Não, eu vou. Quero provar que foi só uma coincidência, não tem nada a ver. Eu vou e o Grêmio vai ganhar, tu vais ver - provocou o Chico, desafiando as forças ocultas.

Nem tive tempo de mudar meu palpite para o Bolão da ESPN, onde figuro em décimo lugar, na frente de apenas dois participantes. Ou seja, na zona de rebaixamento. A Mariana, que começou ontem, está em segundo lugar. O líder é o Carlos, mas ele não acredita nessas coisas de pé-frio, é um materialista convicto

Mas eu soube que depois da escala do Chico para o Olímpico, por via das dúvidas, ele cravou vitória do Goiás.

QUESTAO DE ORDEM

A notícia de que Ronaldinho poderia voltar ao Olímpico repercutiu mal entre os gremistas. Entre os verdadeiros gremistas. Quem conhece a história de sua saída do clube não pode aceitar o seu retorno. Muito menos os seus pés na calçada da fama do clube. Ronaldinho, chamado entre muitos gremistas, os mais raivosos e rancorosos, de 'traíra', além do mais é ex-jogador. E até onde sei, o Grêmio não é local para jogador vir encerrar carreira.

8 comentários:

  1. Muito estranha esta aproximação. Este Kroeff não me passa a mínima confiança. Tem a conversa de filho na Espanha. Parece-me mais coisa de Sarney e seus aliados com mordomo recebendo salário de 12 mil pagos pelo senado...

    ResponderExcluir
  2. "A servidora pública federal, Solange Amaroli, que estaria lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), é acusada de morar em uma cidade dos Estados Unidos e receber remunerações do Senado, conforme informações daquela Casa de Leis ao site Olhar Direto.
    Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais."

    ResponderExcluir
  3. E agora Ilgo; três jogos três cartões amarelos para o Tcheco. Idade de Cristo e cabeça de guri cagado. Tcheco se arrasta em campo e Joilson não sabe para onde vai. Herrera é o cusco que soltaram da coleira. O Bérgson Gustavo Silveira da Silva com seu 1,79, Diego Salini com 1,78, Dener Assunção Braz com 1,75 para o meio, mas Autuori não tem tempo... Ricardo deve estar melhor que as múmias. Vamos para nova irritação ou não??

    ResponderExcluir
  4. Maxi é titular nesse time. Rubinho só o Francisco acredita. Grêmio deixa de ganhar outro jogo fácil. E as coisas continuam como sempre.
    Esse Kroeff não vale nada, venho dizendo isso a tempos. Além de não entender coisa alguma de futebol, é passivo demais, se abraça às convicções de outros, não passa de uma marionate nas mãos do Cacalo & CIA. Ronaldinho no Olímpico? Mais uma desses paraquedistas, os três patetas.

    ResponderExcluir
  5. Chico Izidro pelo visto é pé antártico. Felipe e Felipe. A perguntinha que não quer calar: porque quase todos os clubes que tiveram seus jogadores retornando da SUB 20 (Maylson) os colocaram em campo e jogaram 90 minutos por seus clubes hoje? Meia direita é coisa rara que até o Parreira pede e o Grêmio não USA. Pessalli, Mithyuê e Roberson jogam pela direita. Mithyuê se recupera de cirurgia e Roberson de alguma contusão. Más ainda tem vários disponíveis iniciando por Pessalli. Será que esqueceram que todos estão registrados na CBF e disponíveis?? Improviso é invenção na minha opinião. Ronaldinho, Anderson, Cadu, Douglas e Bruno ganham destaque pela esquerda e a maioria canhotos. Queria uma cópia do tal relatório do Rospide e do Weber. . .

    ResponderExcluir
  6. Não sei quem, mas alguém está querendo depenar os Moreira. Não vejo outra explicação. Alguém terá??? Rafael; eu vi os treinos e a telemetria. Tenho de acreditar no que vi. Como já rodei em turismo e carreteira sei como são as coisas nas pistas. Tem de tirar a braçadeira do Tcheco.

    ResponderExcluir
  7. O Tcheco disse que forçou o cartão. Estava arranjado. Será?
    Faltou um meia. O Joílson não é meia. Não é meia, mas deu para ver que ele cruza melhor que o cabeção e parece ser mais habilidoso. Acho que após a Libertadores ele ganha essa vaga.
    Aliás, acho que o Autuori está segurando muitas mudanças para depois da Libertadores, pois se mudar agora pode causar conflito.
    Lá vai o Francisco de bandeirinha na mão torcer pelo Rubinho. Esse eu larguei de mão. Talves assista a corrida. A propósito, acho que a Fota e a Fia se acertam.
    Um dia desses tiro uma tarde para ir conferir o treino da gurizada. O problema é que a grana anda pouca. Sou mais uma vítima da marolinha.

    ResponderExcluir
  8. Rafael; só escaparam da MAROLINHA os políticos e os PeTistas. Quem trabalha para buscar seu sustento foi atingido. Rubinho ficou em 3° e o motor Renault das RBS's falaram alto. Para ver como nem tudo que parece é os carros da Renault foram mal. Recomendo assistir como hoje lá em Eldorado vários jogos. Estou preocupado é com os erros de Autuori. Na Libertadores estes erros são eliminatórios. Não sei se Autuori tem a vista boa ou embotada com o relatório do Weber e Rospide. Tá faltando jogo treino e acompanhar a base. Estará ele hoje vendo os juvenís????

    ResponderExcluir