segunda-feira, 1 de junho de 2009

Autuori erra e eu é que sou amargo

Encontro o técnico Beto Almeida no programa do Reche na TV Ulbra. Foi agora à noite. Ele vem ao meu encontro estendendo a mão e perguntando se eu estou satisfeito com o novo técnico do Grêmio.

- Depois do jogo em Salvador? Claro que não.

Beto, um técnico que há muito merece oportunidade em clube grande, responde alguma coisa, algo como 'mas já está criticando, deixa o homem trabalhar'.

- É que eu sou amargo mesmo -, respondi de pronto, quase sem pensar.

Será que sou mesmo amargo? Já fui acusado de pessimista. Quando o Grêmio vencia no Brasileirão do ano passado, eu colocava defeito. E agora, o que devo fazer? Criticar, ora. É o que me resta. Me lembro que critiquei o Alex Mineiro no começo do ano, quando todos o elogiavam no Gauchão (o Paulo Santana o comparou ao André Catimba). Quase fui linchado na porta do boteco por uma turba de gremistas desvairados. E o que está jogando o Mineiro, hein?

Retomo a conversa com Beto: 'Mas como não criticar o Autuori se o Apodi passou 90 minutos jogando livre e o técnico nada fez?'.

Beto respondeu: 'ele colocou o Jadilson, foi uma tentativa'.

Ia começar o programa e paramos por ali.

Agora continuo eu: mas um esquema com três zagueiros e dois volantes de marcação, além de dois alas, não consegue cuidar do Apodi? Benzadeus.

Outra coisa: quem deveria entrar no jogo era o Douglas Costa ao lado do Souza, sacando um zagueiro e colando o Fábio no Apodi, que virou craque de seleção sábado jogando com aquela liberdade.

Bem, se um treinador que custa os tubos não vê isso, como devo reagir?

Quase chamei o 'indesejado' pra tomar uma olina com limão e são comigo, a bebida que ele está acostumado a tomar de manhã quando acorda.

Nos acréscimos

Durante o programa do Reche, surgiu a informação de que Souza estaria pedindo uma fortuna para ficar no Grêmio. Claro, o SP entrou na jogada. Ai, eu disse que seria a chance do Douglas Costa. O Beto concordou. Elogiou muito o garoto, disse que ele lembra o Carlos Eduardo, e que realmente seria um bom substituto de Souza. Bem, agora só precisamos de um técnico que não o escale nos minutos finais.

8 comentários:

  1. Olá; estava esperando melhorar a conexão e novo post para palpitar. Realmente a bola tocou num zagueiro gremista. Na hora não vi quem era e na TV não identifiquei o número da camisa. Mas jogamos pessimamente e não me chamem de pé frio... Pelo visto agora Douglas será a salvação da lavoura jogando onde até as corujas da Estrada do Conde já sabiam a muito tempo. Eu não descobri a pólvora mas já venho falando faz tempo. Quanto ao Souza é só voltar a fita e ver o que já escrevi; é bandoleiro e assim como usou o Grêmio para sair do SP faturando e fazer sua independência como falava vai sair do Grêmio já independente e agora quer forrar a guaiaca. Outro que o trem não pega é o AMARELÃO. Aliás vi no site finalsports o cracaço de bola e gremista a toda prova Iura acabar com o Máxi e o Ruy sem aliviar Autuori e elogiando Douglas. No clicrbs também só falam em Douglas e na péssima administração Júlio Soster acabando com a BASE. Pode até não ser ele mas que o dito não sabe o que fala para mim não sabe. Douglas não é o salvador da pátria mas acredito que seja melhor que o Tcheco vem sendo ao time. No Barradão tive a nítida impressão que o time entrou contrariado e sem a minima vontade. Alguma coisa havia...

    ResponderExcluir
  2. Já tenho alguns Km rodados para saber que Souza ou Tcheco assim como qualquer um por grana ou contrariedade se manda na primeira oportunidade. Beijar escudo e bandeira de escola de samba é jogar para a platéia. Tem neguinho que não sabe cantar o Hino Nacional e sai beijando escudo porque viu alguém fazer. É como brinco na orelha e tatuagem. Só mando marcar minha pele antes de cirurgia para evitar erro pois não sou bicho para ter de ser identificado e evitar roubo. Túlio chegou e jogou. Ricardo chegou e cadê. Até fui olhar o sobrenome do Roberson de Arruda Alves para ver se tinha alguma ligação com politico pois só treina e nunca joga. Me lembrou Fernando Genro. Arruda é do DF e Roberson de MS. Para o ataque ainda tem Rafael Martins, Wesley e o equatoriano da seleção sub 18 Marlon que ainda ninguém viu. Pelo que estou prevendo Tcheco e Souza vão partir. Túlio não me agradou e acredito que a muitos. Preocupante a situação Ilgo. Enquanto os nossos não jogam o Marlos chegou no SP e estourou. Todos os clubes vem se reforçando na base e com a base; o Grêmio dispensando... A folha gremista está ficando impagável.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao passeio do Apodi Ilgo; com o Marçal ou Collaço e Douglas nas costas ia ficar mais fixo que palanque ou moirão de porteira. Alguém tem de chegar no Autuori e perguntar se ele já viu o guri de encantado. Garanto que o Gabriel Orlandini Spessato rende mais que o Ruy. Lateral com chute forte e tamanho 1,80.

    ResponderExcluir
  4. Francisco, numa nau desgovernada, sem comando nem fraco e muito menos forte, quem manda são os ratos e as ratazanas. Não há uma política de investir nos jovens. O Ricardo, por exemplo, não recebe chance. Por que?
    imaginem se ele estoura.
    O que vai acontecer com os medalhões que custaram uma fortuna? vão ficar no banco do guri baratinho?
    e segue o Titanic rumo ao seu iceberg...

    ResponderExcluir
  5. O Grêmio do A330 ou AF 447? Ambos são fatídicos mas um continua e o outro se estatelou. Máxi x Souza. Máxi falou a verdade e Souza não gostou. Sem produção com qualidade do meio e laterais como os avantes vão finalizar? É só bola quadrada e ligação direta com chutes mais para se livrar da bola que passar. Se deslocar e abrir espaços não é para qualquer cabeça de bagre e depende de talento e treinamento. Já falei em outro pitaco que urge o uso de PONTO (nos zovidos como falam no popular) para acordar e orientar os distraídos em campo. Não sei como retirar os descontentes mas baseado no que funcionava creio que Túlio e Adilson, Roberson na meia direita onde jogava nos juniores e Douglas na esquerda daria caldo. A falta do Willian e do Mithyuê esta pesando e muito. As elogiadas indicações (do que não devemos citar) para maravilhosas contratações na avaliação desta diretoria estão naufragando. Túlio já indicado pelo Autuori para mim ainda não justificou sua indicação. Mas tem gente com guaiaca recheada. Em casa que falta pão e feijão todos ficam com fome... Basta olhar nos clubes que vem ponteando nos últimos anos e vamos encontrar garotos de 17 a 21 jogando e sendo destaque.

    ResponderExcluir
  6. Se a meta do Kroeff de expandir a marca do Grêmio pela América já parte do "Seremos mais conhecidos que Boca e River" iniciou mal. Já sai almejando algo impalpável. Para divulgar uma marca tem de ter produto (time e resultados) não DVD ou CD. Se eles não conseguem avaliar o plantel e o trabalho como avaliar uma CAMPANHA POR MARCA? Como valorizar a MARCA se o time não marca? Vão valorizar em cima do Máxi ou da Wanda Nara. Somente Douglas tem sido destaque nas Américas neste plantel.

    ResponderExcluir
  7. ôpa.
    Mithyuê não é desfalque, já que nunca jogou nos profissionais. Estou com o Francisco (pé frio) quando ele fala em aproveitamento de Roberson (aposto nesse cara) e no Douglas, pelo menos um planejamento para utilizar os garotos. O Tcheco fez falta, pois o Souza (bom jogador) não tem pinta para encarar a criação do meio sozinho, e o Tcheco tem bom passe, vira o jogo. Acho que ele é indispensável no momento.
    Têm que tirar um zagueiro e colocar um volante. Segurar o Rui e fazer um dos zagueiros cubrir as subidas do careca. Caso um dos meias não jogue, não invente. Sai Tcheco entra Douglas, e assim por diante.
    Só eu defendo o Maxi, impressionante. O Ricardo, ao meu ver, não está pronto para jogar. Herrera todos conhecem. Alex Mineiro parece dispersivo.
    Realmente o time aguenta muito, mas não tem explosão, arranque. Parece maratonista, devagar e sempre.

    ResponderExcluir
  8. Meu pé ficou frio com o ar condicionado depois do jogo. Normalmente é tão quente que a dermatologista recomenda meia de algodão uso de sola de couro e sandália. Mithyuê de Linhares será a maior ou melhor revelação de 2009 se voltar bem. Ele terá uma concorrência enorme e jogará somente parte do brasileirão. Olha que sou bom de olho. O Ricardo daqui a pouco fica verde de tanto treinar.

    ResponderExcluir