segunda-feira, 15 de junho de 2009

O dia em que derrubei o Lula

A vida é assim: pontuada por momentos de felicidade, frações de amargura e decepções, e prazeirosos instantes de pequenas vinganças, que nada resolvem, mas que acabam nos proporcionando um leve sorriso, como este que atenua as rugas do meu mal esculpido rosto no momento em que escrevo este longo parágrafo.

O que me deixou assim, tão feliz neste início de noite na redação do Correio do Povo?

É que consegui tirar uma foto do Lula que sairia na página de esporte amador. Era o presidente turista em Genebra segurando uma bandeira da campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Quer dizer, não contente com a Copa 2014, querem agora os Jogos Olímpicos com toda a grana que irá rolar, se sobrar alguma coisa depois da Copa. Bem, pra eles sempre sobra.

O veterano Paulo Moura, que acaba de completar 78 anos de idade, estava baixando a tal foto. Levei um susto quando vi a página. Minutos antes ele estava criticando o Lula com seu jeito ranzinza, cada vez mais rabugento, justamente porque o Lula viaja demais.

- Mas Moura, nós temos pouco espaço e tu ainda faz propaganda do Lula, manda essa foto pra política, tchê!

Aí, caiu a ficha do Moura. Ele concordou e sacou a foto do Lula da página. Lula caiu. Podem conferir a página 19 de amanhã.

Enfim, eu consegui aquilo que o Juremir Machado da Silva e o Diogo Mainardi tentaram durante longo tempo.

Eu derrubei o Lula.

Fiquei tão feliz que resolvi compartilhar com meus companheiros de boteco. Vamos brindar. A rodada é por minha conta.

Tchim, tchim.

Como eu disse, a felicidade é assim, feita de pequenos momentos de alegria e prazer.

QUESTAO DE ORDEM

A Seleção venceu o Egito por 4 a 3, gol de pênalti no finalzinho. O árbitro foi avisado de um toque de mão por um auxiliar, que viu o lance através de um monitor. Agora, ele está negando, diz que foi a sua consciência. Ele não pode admitir, porque estaria tomando uma decisão ajudado por meios eletrônicos, o que a toda-poderosa Fifa não permite. Se bem que o Grêmio perdeu o Mundial contra o Ajax com o juiz expulsando o Rivarola por causa da imagem de um telão. A Fifa nada fez. E segue o baile.

7 comentários:

  1. Nessa eu abri um sorriso.
    Não vi todo jogo da seleção. Apenas o final. Foi constrangedor o sufoco.
    Não sei o que o kléber e os dois cabeças-de-bagre (leia-se gilberto silva e felipe mello) estão fazendo na seleção.

    ResponderExcluir
  2. Pena que a queda foi só da pagina do CP.
    Olha só, o Egito enviou protesto à Fifa pq o juiz ingles deu penalti alertado pelo ponto eletronico, baseado por sua vez em imagem de tv. como escrevi, isso é proibido ou não está previsto pela regra.
    por isso, o juiz ladinamente já se antecipou e disse que marcou pela sua 'consciencia'.
    será que ele teria a mesma consciencia se fosse contra o Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Grêmio pronto para o jogo. Kroeff falando besteiras quanto ao verdadeiro valor do Souza. Renato Abreu nega negociação.
    Enquanto isso, Cristiano Ronaldo se diz surpreso com os valores da negociação e Adriano some novamente, não voltando no mesmo voo da delegação do flamingo.
    Não sei mais o que é notícia e o que é fofoca...
    A propósito, que migué esse do Lülla hein? Dizer que a França vai indenizar... isso é coisa que o líder de uma nação faça?

    ResponderExcluir
  4. Bah, não faz iso, não compara um cara de caráter como o Juremir com um M... como o palhaço do mainardi.
    Que novidade, a fifa usando o ponto eletrõnico. Cansei de alertar q essa eh mais uma das tramóias inventadas pa beneficar aos grandes. Assim com o tal do impedimento passivo, q só eh marcado p anular gol de times não considerados aptos a vencer (pelos critérios dos canalhas do poder), ou, se favorecem aos grandes que eles "deixam" vencer(o São Paulo cansou de fazer gol assim).
    Assim como muito jogador "desaprende" a jogar (seja pq motivo for), alguns podem aprender. Quem sabe não seja o caso do Felipe Melo?
    A propósito, tomara q o Grêmio venda esse Jonas. Não duvido q esse cara vá se tornar um Washington, ou seja, demorar p acertar, mas quando acertar, pode render algo.

    ResponderExcluir
  5. Ô blogueiro, é isso, mete bronca.Ora, pobre não pode viajar. QUANDO EU era o grande presidente, vivia no exterior, pq sou gente fina, estudei na SORBONE (ou pqp), agora, RALÉ, querer viajar, bah, concordo contigo. 1º, deveria ser proibido presidente operário, ainda por cima VIAJAR??? 2ª, Deviaser proibido isso também.

    ResponderExcluir
  6. O "líder da rodada" manda um abraço e avisa q vai buscar a liderança! hehe

    Dá-lhe Galácticos!!!

    ResponderExcluir
  7. Galácticos, o Alfredo, meu time, está esquentando a máquina para vencer o Cartola na Liga do Boteco.
    não esqueça, o primeiro milho é dos pintos.

    ResponderExcluir