domingo, 21 de junho de 2009

Maxi, Adriano e a ética dos treinadores

Maxi Lopez virou salvador do Grêmio e Adriano carrasco do Inter, que não anda se dando bem com os gordos.

O Gremista Patético, aqui da redação do Correio do Povo, sugere que o Maxi engorde para fazer gol no Gre-Nal do Brasileiro.

Percebo neste final de domingo gremistas e colorados preocupados. Não é para tanto. Os dois jogaram desfalcados. Agora, como jogava em casa, o Grêmio tinha a obrigação de vencer o Goiás. Ficou no 2 a 2, golzinho salvador do Maxi no final.

Antes do jogo escrevi que o colega Chico Izidro, notório pé-frio, estaria cobrindo o jogo pelo jornal. E quando isso acontece o Grêmio sempre se dá mal. No ano passado, levou 2 a 1 do Goiás, no Brasilerio. Ontem, foi por pouco.

O Grêmio não mereceu vencer. São só duas vitórias em sete jogos pelo Brasileiro. Paulo Autuori está com aproveitamento baixo, não fiz as contas, mas é baixo para um técnico de ponta, que não está enfrentando problemas mais sérios de lesão na equipe.
Ainda não entendi por que Joilson no meio. Por que não apostar em algum junior talentoso em vez de inventar com veterano?

Já o Inter, contra um Flamengo completo, motivado, mordido, e com Adriano querendo mostrar que tem algo mais que banha, a derrota era previsível (não me perguntem porque cravei 1 a 1 no bolão da ESPN). Escrevo no intervalo, está 3 a 0, dois gols do Adriano.

Como eu sou um ser contraditório, escalei Adriano e Léo Moura no meu time do Cartola. Acho que vou me dar bem na Liga do Cartola nesta rodada. Já no bolão...

QUESTAO DE ORDEM

Tite deixou o campo no intervalo e procurou o Cuca. E cochichou no ouvido do técnico do Flamengo, acusado por Muricy de ter se oferecido ao São Paulo na semana passada. Os repórteres foram para cima do Cuca, que abriu o jogo, feliz:

Muricy já estaria telefonando para o Fernando Carvalho. Tipo: olha, eu estou aqui, se precisar...

Depois, vem dar discurso sobre ética.

Ninguém é anjo no futebol.

Vai começar a corneta em cima do Tite, que é (ou era depois dessa goleada) apenas tolerado pelos colorados.

ÚLTIMA FORMA

Antes de fechar, o quarto gol do Flamengo.
Já está ficando chato. Tenho dito na Guaíba e na Ulbra o que escrevi aqui dias atrás. Está desmoronando o mito de que o Inter tem uma baita grupo. Tem um ótimo time titular, com dois ou três grandes reservas. E só.
Outra coisa, Índio, sem Bolívar ao lado de protetor, fica nu. Mostra que já não tem velocidade, embora seja uma liderança.

9 comentários:

  1. É RUIM ESSE PASTOR TITE... DEUS ME LIVRE.

    ResponderExcluir
  2. Voltam a falar que o Sir quer Douglas e está disposta a gastar 20 milhões de libras. Deve ter dirigente sem pele de tanto esfregar as mãos. Levar 3 do Adriano é duro e 4 do Flamengo... Um urubu defecou no saci. Pedrão 2 e o Baruerí vence o Cruzeiro de 4 a 2 em Minas no Mineirão. O Corinthians vence o São Paulo por 3 a 1. Até Mancini dançou. Vai é faltar argumentos para os comenteiros das TV's hoje e amanhã. Não vou tripudiar pois fezes de urubu é fogo...

    ResponderExcluir
  3. Venceu tem os resultados no site do Grêmio.
    Juvenil: 21/06 - 15h - Viamão - Tamoio 0 x 2 Grêmio
    Gols: Romário e Sandro. 

    Categoria Infantil:
    21/06 - 11h30 - Teutônia - Juventus 0 x 2 Grêmio
    Gols: Victor(2).

    Sub-13:
    21/06 - 10h - Teutônia - Juventus 0 x 7 Grêmio
    Gols: Yuri(2), Luis Felipe(2), Murilo, Vinicius Duarte e Victor.

    ResponderExcluir
  4. QUALQUER ex-jogador, aposentado, gordo, etc, SEMPRE faz gol no Inter. Se o Roma´rio voltasse a jogar hj, faria gol no Inter. O último gol do Pelé, foi no Benitez, do Inter, em 83, já quase cinquentão.
    Tá certo q o Romário fazia no Grêmio também.
    O que me apavora é que o Cruzeiro campeão da Libertadores 97, com o Oscar, depois o Autuori, ganhava uma perida outra, ganhava uma, perdia outra, era um aproveitament o TERRÍVEL, mas ganhou.
    Queria ver se fosse o Roth, ou o Mano a preferir o Danny e o Sorondo na reserva com o Álvaro na condição q está.
    Ma so blogueiro já se traiu quando ahco certo o Renê Simões não aceitar marcar individualmente e eo logiou, enquanto critica o Mnao por não ter marcado o Riquelme individualmente, bahhhh

    ResponderExcluir
  5. Terá o Autuori acompanhado os juvenís ou preferiu assistir ao Baruerí??? Quem souber me responda por favor.

    ResponderExcluir
  6. Sou funcionário do clube há 15 anos e não tenho suspeita de p... nenhuma – afirmou Milton Cruz referindo-se à ligação do treinador do Timão com o empresário Carlos Leite, que gerencia a carreira dele e de outros jogadores do clube.
    - O que você ganhou? Eu sou campeão do mundo e tricampeão brasileiro! Você me respeite. Sou interino e você ganhou o quê?

    ResponderExcluir
  7. Muricy prega moral de cueca. O inter perdeu para o gordo adriano. É um chinelinho festeiro, mas joga muito. Maxi virou salvador. Herrera logo vira titular. Autuori repete erros do indesejado. Rubinho consegue ser segundo dele mesmo, já que foi segundo no grid e terceiro na corrida. O Simão tem razão, o livro do Rubinho vai se chamar "A F-1 segundo Rubinho".
    Deixamos de ganhar mais um jogo fácil. Certo que esse carlos leite tem mutreta com o mano.

    ResponderExcluir
  8. "Ainda não entendi por que Joilson no meio. Por que não apostar em algum junior talentoso em vez de inventar com veterano?"

    Talvez porque as categorias de base do grêmio não tenha nenhum.

    ResponderExcluir
  9. campanha do Autuori: 10 pontos em 21 disputados, aproveitamento de 47,61% - duas vitórias, quatro empates e uma derrota (para o vitória); oito gols pró e quatro contra...

    ResponderExcluir