sexta-feira, 5 de junho de 2009

Briga de cachorro grande...

Em briga de cachorro grande, guaipeca não se mete. O editorial do CP de hoje, dia 5, ataca a ZH, que ontem publicou uma nota, reproduzindo outra de um colunista do centro do país, na qual é informado que o ex-ministro Zé Dirceu estaria articulando uma frente de jornais mais simpáticos ao PT. Com grana de um grupo de simpatizantes, seriam comprados o Hoje em Dia (MG) e o Correio do Povo, ambos da Record e da Universal.

Parece que foi declarada guerra. Bem, se essa articulação for confirmada (o que não acredito), o Zé entra por uma porta e seu saio pela outra.

Outra negociação está em andamento neste momento. O Grêmio, através do douto sr. Meira, negocia na cidade do La Vie em Rose a contratação de Souza. Temo que boa parte do patrimônio do clube – passes de jogadores talentosos, entre eles o de Bruno Renan – entre na transação.

Que o Souza merece investimento, não há dúvida. Mas muito em razão das circunstâncias. Em meio a Libertadores, na reta de chegada, o time não pode perder esse jogador, que é o principal do setor ofensivo. Fosse em outro momento, mais fácil seria dizer adeus, um tapinha nas costas, e deu. Nunca entregar jovens talentos em troca de um jogador que se aproxima do ocaso profissional.

Ontem, Souza mostrou sua importância. Marcou dois gols e fez boas jogadas. O Alex Mineiro, recuando para articular, já foi mais útil. Jogou bem.

Agora, gostei mesmo foi do Maxi Lopez. Acho que foi sua melhor partida. No gol que marcou, ele mesmo iniciou a jogada, tocando para Joilson, que cruzou na medida para o argentino marcar de cabeça, um belo gol.

O Joilson é um caso à parte. Em uns 15 minutos, fez mais do que o Ruy nos últimos jogos. Um cruzamento certo, preciso, e uma expulsão absolutamente injustificável. No vestiário, colegas o defenderam, dizendo que “é a vontade de mostrar jogo”. Está bem, mas um atleta profissional deve ter mais equilíbrio. O Autuori ficou sem seus dois laterais para enfrentar o Fluminense.

Quem sabe, agora, ele não dá uma olhada nas categorias de base, atendendo clamor do nosso amigo Francisco, que vive destacando alguns nomes em seus comentários aqui, mostrando muito conhecimento de causa.

9 comentários:

  1. Bah pai, como tu aguenta trabalhar numm antro de colorados como a rádio Guaíba?

    ResponderExcluir
  2. Alguém usou o meu belo nome e sobrenome para expor a sua opinião sobre a rádio Guaíba. Eu me pergunto: por quê diabos essa pessoa tem medo de expor a sua identidade?

    ResponderExcluir
  3. O cara tá errado de fazer isso, mas que ele tem razão, isso tem. Só tem colorado lá por aquelas bandas.

    ResponderExcluir
  4. Que sacanagem escrever usando o nome de outros. Mas eu concordo, o Maxi jogou bem, assim como o Souza e o Alex. Me pareceu que o time não jogou mais porque não foi preciso.
    Eu acho que o Thiaguinho está aí, lateral direito que veio da base, pode ser a solução do setor.
    Acabou o jogo da seleção agora. O que o Josué e o Elano estão fazendo na seleção???

    ResponderExcluir
  5. Bah, assim q li o primeiro comentário (agora, sábado, 18:55), senti q era falcatrua, q não era do que constava como autor.
    Quanto aos Colorados ditos q têm na Guaíba,no CPVO não se pode dizer o mesmo, parece q só tem gremista. O chefe é colorado? Sim, mas e dái, não há como ele vetar as matérias q SEMPRE demonstram gremismo do CPOVO.
    Temo bem de jornal, ZH, O Sul e agora o CPOVO, TODOS gremistas. Se relamente a maioria da Guaíba for Colorada, diminuí UM POUQUINHO, a desproporção da torcida e do gremismo da imprensa esportiva gaúha.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha
    "Se realmente a maioria da Guaíba for Colorada"? Essa é boa... Jornais gremistas? Faça-me o favor...
    Vamos ver com que time os colorados e os cruzeirenses entram em campo...

    ResponderExcluir
  7. Manchete de O Sul após Inter 1X0 Boca Juniors,na Sul-Americana 2005: "Inter vence com as calças na mão". Manchete do mesmo jornaleco, no mesmo ano, após o Grêmio vencer ao Náutico, por 1X0, no Olímpico, pela segundona: "Vitória Heróica do Grêmio."
    CPOVO, quando o Inter foi eliminado da Libertadores 2007: "NUNCA um clube campeão havia sido eliminado na primeira fase". Só não disse, "se fez" que hà um ou dois anos, APENAS, o regulamento mudara e o campeão não enrava mais na segunda fase direto.
    Se pouco fosse, o CPOVO não deu o memso destaque dizendo "NUNCA ANTES, NA HISTÓRIA DESSE PAÍS U MTIME (AIND APOR CIMA DE ALMA CASTELHANA) ENTREGOU UM CAMPEONATO PRA PAULISTA DEPOIS DE ESTAR 11 PONTOS NA FRENTE E NO SEGUNDO TURNOOOOOO)".
    ZH, essa nem precisa citar todo seu gremismo, só que for muito doente pra não saber.Essa é recordista.

    ResponderExcluir
  8. Comedor de macaca revoltada7 de junho de 2009 às 18:29

    Zé esquilo, cala a boca e chupa!

    ResponderExcluir
  9. Pára de LAMBer, hahaha, e "esuqece' o Reche, ou sonhas com ele toda noite neguinha?

    ResponderExcluir