segunda-feira, 8 de junho de 2009

Souza e o seu sonho de voltar

O Souza realmente disse a um jornal francês que gostaria de ter nova oportunidade no PSG. Ele acredita que hoje teria condições de provar em Paris que é um craque, um grande jogador, etc.

Não vejo nessa manifestação desprezo ao Grêmio. Quem em sã consciência não trocaria o futebol gaúcho pelo futebol francês? Lá, não tem a imprensa em cima a todo instante. Nem a torcida para pegar no pé com tanta facilidade. Herói hoje, vilão amanhã. É mais tranquilo, e mais rentável, jogar na Europa ou no Qatar.

O Paulo Autuori quando chegou disse que estava trocando a tranquilidade por um desafio, ou vários desafios, entre eles o de ter que dar explicação quase todo dia para a imprensa, a torcida. Lá não tem tanta cobrança, é mais fácil trabalhar no futebol.

Então, não vejo motivo para criar uma tempestade em cima do desejo, ou do sonho, de Souza. Ele quer ficar no Grêmio, mas voltaria correndo se o PSG o quisesse de volta.

A única coisa que me preocupa nessa história é a inteligência do Souza. Ele disse à repórter que o entrevistou que não poderia dar esse tipo de declaração (que prefere jogar na França) aqui no Brasil, em Porto Alegre, porque repercutiria mal.

Souza ainda não descobriu que a informação hoje voa, e isso sim é grave. Quando ao seu desejo, quem não gostaria de viver em Paris, e ainda por cima muito bem remunerado? Quem condena o Souza, que atire a primeira pedra.

6 comentários:

  1. Como tu sabe que ele disse? Porque a jornalista não pode estar mentindo para proteger seu empregador? Não sabia que jornalista não mente e é um ser perfeito! É dose...

    ResponderExcluir
  2. Olha, não duvido que ele tenha dito o que falam, mas no momento não acredito. Fica a palavra dele contra a da jornalista. Nós já vimos várias vezes esse tipo de coisa acontecer. Mas que tomou uma proporção...
    Ele pode ter o desejo de voltar, mas ao que me consta ele teve problemas quando esteve por lá. Poucos aceitam o mesmo desafio esperando enfim um triunfo. Talvez ele queira ir com valorização salarial.

    ResponderExcluir
  3. Amanhã se puder sentar volto a escrever. Efetuei uma cirurgia de hemorroidas e a coisa esta feia para sentar e digitar. O Souza falou sim e todos falam. Querem manter a porta aberta pois não sabem do amanhã. Só assisti ao julgamento sem expor Ilgo. Mas comprei alguns campeões.

    ResponderExcluir
  4. Pois bem, as coisas vão como o esperado. Para tentar justificar a convocação, Dunga inscreve Victor com a 12 e Gomes fica com a 23. Para não dizer que foi a passeio.
    Enquanto isso, setoristas comentam o desmantelamento das categorias de base do Tricolor. Tudo que lembra Odone vai pro brejo. Não sei se há razão, mas que é estranho isso é.

    ResponderExcluir
  5. Olá; vou ser breve. Mário o garoto fujão provavelmente convocado para a sub 20. Procurador forte$$. O Sub 18 do Corinthians numa tentativa de abrir mercado e vender e os jovens foi expulso de torneio após agredirem os jogadores do Real Madri quando perdiam de 3 a 0. Por 5 anos não poderá participar de torneio na Espanha. Os MANOS se deram mal. Cabeça fraca de não aceitar que o adversário é melhor. No Olímpico a base passa por devassa. Hoje jogam os juvenis. O problema é a falta de conhecimento e olho na fase intermediária e final. A base gremista mesmo já tendo revelado grandes jogadores nunca entregou nenhum pronto. Talvez a quantidade não tenha privilegiado a qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Andre, o Souza deve ter falado mesmo, até porque é muito lógico e razoavel querer jogar na França.

    Francisco, as aves que aqui gorgeiam não gorgeiam como lá? vale a pena viajar tao longe para comprar um canario? qto custa um campeão?

    categorias de base: o que rola de história ali, em todos os clubes...Mas se ainda dessem um retorno melhor. Acho que a imprensa deveria ficar mais em cima, fiscalizar mais, acho que aí tudo melhoraria, ao menos um pouco.

    ResponderExcluir