quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Grêmio e a mulher mais bonita da balada

O Grêmio não se preparou adequadamente para ser campeão da Libertadores.

Entrou na competição como o sujeito que sai à noite, para a balada, como dizem hoje (ainda dizem?) sem fazer a barba, cabelo desgrenhado, tomar um banho, vestir uma roupa limpa, colocar um perfume.

Mesmo assim, descuidado, corre o risco de sair com a melhor mulher.

O Grêmio entrou na festa com um técnico competente, mas perdedor. Teve tempo para criar alternativas ao time dando mais oportunidades a garotos como Douglas Costa e outros, mas preferiu insistir com jogadores como Diogo (por que Roth não levou esse volante talentoso para o Atlético Mineiro?); trouxe reforços que servem apenas para reforçar o banco de reservas (Joilson, por exemplo); trocou de treinador (o que era pedra cantada) durante a competição, como quem troca de pneu com o carro andando; e, incrível, na competição mais importante das Américas ficou sem treinador efetivo por mais de um mês. E no ano do centenário do Inter. Imperdoável.

Mesmo assim, seguiu em frente, com a benção dos deuses do futebol, que colocaram em seu caminho equipes de menor qualidade e tradição.

Aqueles que gostam de exaltar as papinhas que o Grêmio pegou ignoram as que o Cruzeiro teve pela frente. Na primeira fase, o Cruzeiro, de forte, pegou só o Estudiantes, goleou e foi goleado. Depois, o São Paulo, decadente, mas ainda assim o poderoso São Paulo. Já o Grêmio teve melhor sorte. Seu adversário mais forte foi o Caracas, que está longe de ser um SP.

O único ponto comum entre os dois times foi o Universidad do Chile. Grêmio e Inter tiveram resultados quase iguais contra os chilenos, mas os mineiros fizeram seis pontos e o Grêmio quatro. O Grêmio empatou no Olímpico por 0 a 0 (naquele massacre que era para ser goleada), enquanto o Cruzeiro venceu no Mineirão por 1 a 0, só por 1 a 0, um adversário que todos diziam ser miserável. Fora, no Chile, o Grêmio fez 2 a 0 e o Cruzeiro 2 a 1.

Em síntese, tanto Grêmio como Cruzeiro podem pegar a mulher mais bonita da festa.

O Cruzeiro tem a vantagem de ter se preparado melhor, com mais planejamento. Não trocou de técnico nem de esquema. Manteve seu padrão. E isso pode ser decisivo.

A vantagem do Grêmio é que a decisão é no Olímpico. O time tem condições de empatar no Mineirão (o Estudiantes levou 3 a 0 lá, mas isso foi na primeira rodada, quando os motores ainda se aqueciam). O Universidad do Chile perdeu apenas por 1 a 0. Aliás, uma derrota com esse placar até pode ser considerada um bom resultado.

Mas o Grêmio tem futebol para garantir um empate. Vi o Cruzeiro jogar, e não acho que tenha um time superior. É apenas mais organizado, em função do que escrevi acima. É um time mais certinho.

Agora, como nós homens sabemos, as mulheres de um modo geral não gostam dos caras muito certinhos.

A questão principal é a ‘pegada’.

QUESTAO DE ORDEM

A opção de Autuori por Alex Mineiro é aceitável. A opção seria Herrera, ou Jonas. Não muda quase nada, ou nada. Só acho que ele deveria começar com William Thiego, que marca melhor, na lateral. Se o Ruy ainda estivesse jogando bem, mas não está. Esse é um jogo para ficar na retranca e especular com algumas estocadas.

7 comentários:

  1. HEHHE, o papo do Chico e do Ilgo,"estou fugindo da política...", "não adianta...', blá, blá, blá.
    Todos os blás, blás, blás de epócas anteriores quando o Grêmio estava mal.
    Quando o futebol der uma folga, aí a carga vem a mil.
    Agora não dá memso, afinal botar a culpa no Lula de defender o Sarney é amis que normal É OBIGATÓRIO, pois é mesmo um absurdo. Mas brabo é não poder botar a culpano Lula pelo Sarney, o Calheiros essa gente toda estar mandando, CONTINUAR MANDANDO. Pois como se sabe (QUEM NÃO SE FAZ DE ESQUECIDO), foram PILARES DO GOVERNICHO do fernandinho henriquinho cardosinho.
    Mas o ue PASMA, é o Chico, SEMPRE o primeiro a comentar, tá bem quietinho louco de medo da Raposa, hehehehhe.
    Assim é fácil se passar basta dizer q é imortal, se não passar basta dizer "QUALQUER UM SABIA Q ESSA DIREÇÃO ,BLÁ, BLÁ, BLÁ", hehehe, Como diria o Menooti, "a impresna, ou LOS INVICTOS", nunca perdem, NUNCA. Sempre sabem tudo, sempre acertam tudo. HEHEHEH

    ResponderExcluir
  2. O Zé Tico e Teco; quer vir passar um fim de semana no Alegrete??? Mande e-mail para chicoelho@oi.com.br e te envio passagens e VOUCHER para o Hotel Caverá na Rua Bento Manoel, 839 hotelcavera@brturbo.com.br. Assim pode ser que pare de me confundir com outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Fúria; Fúria é de quem apostou na Espanha. kkk A determinação e objetividade sem a (maldita) preocupação com um toque a mais deu a vitória aos americanos. Espero que os jogadores do Grêmio tenham assistido à partida principalmente o Tcheco que gosta de ajeitar a bola. Souza agora deve estar como quem tomou 10 lts de Maracujina. Adquirido e contrato novo.

    ResponderExcluir
  4. francisco, o zé tico e teco não entende nada, ele é cego pelo fanatismo.
    ele sempre vai achar que tu é o chico izidro, meu colega do correio do povo.
    não adianta, nem tem insistir.
    concentração no jogo e muita reza.

    ResponderExcluir
  5. Quase não dormi de tanta ansiedade. Vamos que vamos. Começa daqui a pouco.
    Não há mais o que falar de uma pessoa que cortou o próprio dedo para poder se aposentar por invalidez, de alguém que fazia baderna e jogava coqueteis molotov e cantava no aniversário do filho ao invéz do "parabéns a você" o original "greve geral", não lutava por nada e conseguiu pensão como "perseguido político". Coincidências como o filho, de ajudante de zoológico se tornar mega empresário, com contratos suspeitos com estatais, o desespero do barbudo com a possível investigação no lulinha (não o corinthiano), mensalão, caixa 2, dinheiro na cueca, dinheiro de cuba, dinheiro das farc, cartões coorporativos... enfim, não preciso dizer mais nada de alguém que ajudou a fundar o partido aquele que nasceu no mesmo xadrês que o ppc.
    Vamos Grêmio!
    PS: Daqui a pouco o Zé Tico e Teco vai me chamar de Carlos Correa. Só não de Hiltor pois todos sabem que ele é vermelho igual o Reche.

    ResponderExcluir
  6. muito bom a maneira como vc escreve cara!
    haha..
    gostei
    se tiver um tempo, escute o som da minha banda..sou guitarrista do Instiga!
    deixo nosso site
    www.instiga.com
    e amanha é brasil!!

    ResponderExcluir
  7. hehhehe, virou músico o Chicão, depois da tunda d eontem. Mas o velhoe imortal rabo tricolor voltou com tudo, senti na hora q o juiz foi substituído, essas coisas só podem ajudar o Grêmio. Aí inventa uma falta, ou um toque igual ao q eles sofreram do Galo e reclamaram. Aí voltaram pra disputa, graças ao juiz.

    ResponderExcluir