segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quando Koff irá ao vestiário?

O semestre está terminando. A Libertadores se aproxima do fim. E até agora nem sinal do presidente multicampeão no vestiário do Grêmio.

Ainda ressoa em meus ouvidos, principalmente no esquerdo, que é o de melhor funcionamento, as palavras do presidente campeão do mundo, Fábio Koff, durante o processo eleitoral, no qual contribuiu decisivamente para eleger a atual diretoria.

- Eu estarei presente no vestiário -, prometeu o presidente do Clube dos 13, através de emissoras de rádio, enquanto amealhava votos no pátio do Olímpico numa manhã de sábado a favor do então candidato Duda Kroeff.

Foram palavras sedutoras aquelas. Eu, particularmente, acreditei que Koff daria uma mãozinha no vestiário. Sua presença vencedora seria importante na campanha da Libertadores.

Imagino que Koff até atue nos bastidores, aconselhando e coisa e tal, mas é pouco, principalmente porque paira no ar uma promessa para ser cumprida.

A presença de Koff poderia melhorar o ambiente no vestiário. As coisas não andam bem por lá. Ruy foi flagrado corneteando o Autuori. O técnico pediu sua cabeça, sem trocadilho. Ruy, que agora pode ser chamado de 'bocão', porque falou demais, já foi embora.

Se Autuori e os dirigentes prestassem mais atenção, talvez ouvissem outros comentários desairosos nos bastidores.

Até agora, Paulo Autuori não justificou o tempo perdido à sua espera.

Um fracasso na quinta-feira, e será forçosa a renúncia de todos os que bancaram essa brincadeira de esperar 40 dias por um técnico em meio a uma Libertadores.

NOS ACRESCIMOS

E a recepção ao Dunga no Salgado Filho? Ele desfalcou Inter e Grêmio e ainda é festejado. Que me interessa a Copa das Confederações? Se o Inter tivesse Nilmar no primeiro jogo contra o Corinthians estaria hoje em melhores condições para brigar pelo título. O mesmo em relação a Victor, que fez falta no Mineirão.

Dunga pensa em ir ao Beira-Rio e ao Olímpico. Duvido. Se a dupla se der mal, pode sobrar pra ele.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber melhor o que aconteceu com o Ruy. Dependendo do que ele disse, tinha que ser mandado embora mesmo.
    Kroeff está fazendo uma administração ridícila. Não é por isso que vou torcer contra. Não sou sócio (ainda) então nem falo nada sobre voto, mas eu não sei se teria votado nele. Não gosto do Cacalo e de seu grupitcho.
    Koff não vai arriscar seu nome. Não vai aparecer em vestiário. Nem em uma eventual comemoração.

    ResponderExcluir
  2. Motivos: Muito pelo contrário Rafael. Koff deve aparecer no Beira Rio e no Olímpico. É uma no cravo e uma na ferradura. Vai ele perder de fazer média nas mais importantes partidas de 2009? Só não irá se estiver doente. Pelo que falam o Ruy deve ter dito algo sobre a demora da definição para um trabalho igual ou pior que o que vinha sendo feito. Alguém escutou e levou quentinho a alguém. Ai Ruy passou a ser visto como traíra. Coisa não tolerada pelos boleiros. O visual e gestual do Kroeff do esportivo ao fino não me agrada assim como os demais parceiros e grupitcho. Tudo ali me parece falso como uma nota de R$3,00...

    ResponderExcluir
  3. Motivos: http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2009/06/30/presidente-do-sao-paulo-diz-que-denilson-foi-para-o-arsenal-por-causa-de-muricy-ramalho/
    Pode parecer justificativa para demitir o treinador. Mas o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio acha mesmo que Muricy Ramalho resistia a seus pedidos para que promovesse os garotos da base. Este teria sido um dos motivos da saída o técnico.
    Juvêncio cita um caso que considera emblemático: a venda de Denílson para o Arsenal. O volante foi preparado pelo São Paulo, onde chegou aos 11 anos de idade. Com 18, depois de ter atuado 12 partidas no time profissional, ele treinava ainda em Barueri, com o time de juniores. Foi quando o time londrino apareceu com a oferta de US$ 6,5 milhões pelo jogador.
    O negócio foi feito porque, na avaliação de Muricy, não reunia ainda condições de ser titular da equipe principal do São Paulo.
    Hoje, Denílson é titular do Arsenal. Vale muito mais do que custou. Frequentador assíduo das seleções de base do Brasil, desde a categoria Sub-15, ele chegou a ser chamado por Dunga no mesmo ano em que deixou o São Paulo.
    Mais recentemente, Juvêncio não viu atendida a sugestão de promover os garotos Oscar (17 anos) e Wellington (18 anos). Eles treinavam com o time de cima e chegaram a jogar contra o Atlético Paranaense, pela Copa Sul-Americana no ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Motivos: Já falei algumas vezes más o assunto continua cada vez mais atual. Estou me referindo ao volume repetitivo de lesões no plantel. Só na pré-temporada foram quatro que já duram seis meses. Agora Douglas novamente com lesão em um ligamento do tornozelo, e ficará parado por até de um mês. Ai pode estar um motivo para o baixo rendimento. Falta de confiança ou força nas jogadas. A previsão é do médico Alarico Endres, que estima a recuperação entre três a quatro semanas. Alguma coisa está errada pois até um técnico americano que visitou o Olímpico outro dia ficou impresionado com os equipamentos com que conta o Grêmio para prevenção e detecção de lesões. Alguém esta errando e feio.

    ResponderExcluir