domingo, 7 de junho de 2009

Roth e Dunga

O surpreendente não é o Inter liderar o Brasileiro invicto na quinta rodada, mas já sem os 100 por cento.

O surpreendente, o escandaloso, é o Atlético Mineiro estar isolado no segundo lugar, a dois pontos do lider. O Atlético do técnico Celso Roth.

É claro que faz parte da biografia desse treinador começar bem e depois ir caindo, caindo, caindo até ser afastado como cão pulguento, ou deixar escapulir um título brasileiro que estava na mão, como ocorreu ano passado no Grêmio.

O problema que esse time do Atlético é fraquinho. Bem, mas até nisso fecha com a atual campanha do Roth, que gosta de trabalhar com esforçados, deixando os jogadores talentosos ou no banco ou os transformando também em operários.

Tudo isso para dizer como é fácil ser treinador e ganhar milhões. Vejam o caso do Dunga. Não fosse o Júlio César, e em contrapartida, a falha do goleiro uruguaio, o Brasil talvez continuasse com o jejum de 33 anos sem vencer no Centenário. O resultado não diz o que foi o jogo.

Mas o Brasil goleou e Dunga já deita falação, diz que só o Brasileiro jogou futebol e o Uruguai só bateu, ignorando o trabalho do seu goleiro.

De onde concluo que Júlio César está para Dunga assim como Victor estava para Roth no ano passado.

QUESTAO DE ORDEM

Que os uruguaios não me leiam, mas a sorte do time foi selada sexta-feira, quando eu declarei no programa Terceiro Tempo, na rádio Guaíba, que iria torcer pela Celeste. Bastou isso para 33 anos de tabu irem para o espaço. Ainda mais que o Ernani Campelo, vulgo Montanha, me acompanhou nessa, inclusive cantando o hino uruguaio.

3 comentários:

  1. O Rotho é o técnico certo para um time não muito bom que teme ser rebaixado. Daqui a um tempo o Atlético cai. Por falar em Atlético, o paranaense anda de mal a pior. Isso me lembra a maldição Kroeff: Grêmio quis Nelsinho, hoje Nelsinho desempregado; Grêmio quis Geninho, hoje Geninho desempregado; Grêmio quis Nei Franco, hoje Nei Franco patinando... Grêmio mandou embora Roth, hoje Roth vice-lider. Parece o Rubinho...
    Aliás, nem sei o que falar do Rubinho. Dessa vez fui mais esperto e nem vi a corrida. Um brinde ao Francisco, o único que ainda acredita no parente de tartaruga.

    ResponderExcluir
  2. E o Francisco? Ficou mudo. Será que não se deu bem no campeonato de canário no nordeste?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por secarem, isso, torçam pros Luxas da vida e sequem os próprios conterrâneos.

    ResponderExcluir