segunda-feira, 29 de junho de 2009

Muricy na moita e o 'sangre' gremista

Muricy, o ‘paladino da ética’ – ele me lembra outro, um barbudo – recebeu proposta do Palmeiras. Seu empresário, Márcio Rivellino, confirma. Mas Muricy pediu um tempo, está descansando em seu sítio. O vestal do futebol espera pelo Inter, que decide sua sorte, e a do Tite, na quarta-feira contra o Corinthians?

Frase do Rivellino:

- O futebol é muito dinâmico. O parecer dele hoje é de não pegar nenhum projeto. Na próxima semana, ele pode achar que já ficou muito tempo em casa e estar pronto para pegar outro projeto.

Entre pegar uma bronca em São Paulo, num clube em que a torcida derruba treinador, e trabalhar num local onde ele é amigo do rei e tem a admiração do reino, Muricy certamente vai ficar com a segunda opção.

Quase eliminado da Recopa e na iminência de dar adeus ao título da Copa do Brasil, Tite está na corda bamba. Não duvido que ele caia até se for campeão. Afinal, os colorados mal e mal o engolem. Não gostam dele. E com o Muricy, mestre em ganhar Brasileirão, dando sopa...

Muricy tá na moita. Só espiando.

SANGRE

Leio e ouço jogadores gremistas prometendo o sangre (Maxi Lopez) e a vida (Herrera) para ganhar do Cruzeiro.

- Temos que jogar à morte. Tem que se matar para conseguir a classificação -, diz o Herrera, uma frase que soa como música da primeira fase do Michael Jackson nos ouvidos da torcida.

Se eles só jogarem um futebol coerente com o que recebem de salário, já estará de bom tamanho. Porque aí farão os gols, aproveitando as oportunidades que surgem. Sem sangue, sem vida, sem loucuras. Só com futebol. Simples.

3 comentários:

  1. Acho que o inter só vai atrás do muricy se os morangos cairem nas duas competições. Essa direção é a mesma que segurou o galo e o joel até o relógio zerar.
    Gostei do Maylson, mas não sei se ele está pronto. O gol do Grêmio surgiu de um lance inteligente do Isael, que cobrou a falta com rapidez, antes que a zaga pudesse sair. Mas quero ver mais desse jogador.
    Herrera é esforçado, já está na frente do Alex Mineiro.
    Muricy enquanto isso fica de sombra para todos os treinadores do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Quem conta é o Nico Fagundes (eu ainda não havia nascido) que a família de minha avó materna foi a maior combatente de castelhanos na região do Alegrete. Quando leio ou escuto a palavra sangre me lembro de “pauzinho” a senha para o lenço colorado. Segundo Nico e suas pesquisas os Barros ao cruzar com alguém pelos campos mandavam repetir a palavra e não saindo certo era degolado. Bastava falar pauzito e dançava. Tempos difíceis aqueles de fronteira onde homens e sangue viviam misturados. Iguais aos de hoje nas cidades e campo bastando visitar as emergências dos hospitais e os necrotérios que a sociedade tenta esconder. Por incrível que possa parecer tem gente que acredita que a carne bovina, ovina, suína e a de galinha são produzidas em supermercado. Nunca viram um abate ou algo semelhante. Eu me criei carneando e nem por isso sou desumano. Tampouco o ginecologista deve deixar de gostar (deu para entender né)... Assim é o futebol, as carreiras, as caçadas e cavalgadas. Pescaria até que uma que outra e com linha pode ser bem vinda. Nada como um tucunaré grande assado com ervas. Tenho medo de espinhos e não como traíra nem atado. Cachorro picado por cobra tem medo de salsicha. Mas escrevi tudo isso para dizer que os dois argentinos são conversadores e nada mais. Basta fazer os gols que não tem feito.

    ResponderExcluir
  3. Sim, isso eh verdade, a direção do inter demora um século pra demitir treinador.
    O Tite sair, só se fosse p vir o mala,chorão, mas competente Muricy.
    O Tite é bom, mas tem umas recáidas, umas atitudes tão bestas q não ha´vomo explicar. Qualquer criança sabe q jogador q saí de um clube, quando joga contra esse clube, faz chover. O Bolanos tinha de ter entrado contra seu ex-clube a LDU. Incrível q o Tite tenha preferido o Leandrão.
    Não duvido q se o Souza jogar contra o inter faça gol.
    Ou então ex-jogador do maior rival, é outro perigo.

    ResponderExcluir