segunda-feira, 22 de junho de 2009

Recorde no Cartola e a Seleção

A dupla Gre-Nal foi mal na rodada, mas eu me dei muito bem. Na Liga do Boteco, no Cartola, subi para o segundo lugar com 419,07 pontos, atrás do primeiro colocado, o Matheus (não por coincidência meu filho, o mais novo), que tem 426,88. Mais uma rodada e assumo a ponta. Na Liga do CP, a briga é a mesma.

Tudo porque eu bati recorde na rodada: fiz 90 pontos. Não vi ninguém na minha frente. Meu segredo: não peguei ninguém do Grêmio. Nem do Cruzeiro. Os dois estão tão envolvidos com a Libertadores que era previsível uma atuação ruim.

Se o Grêmio só empatou com o Goiás, o Cruzeiro (festejado por uns) perdeu para o Barueri do Pedrão. Então, bola no centro e vamos para o que interessa, o jogo no Mineirão, quarta-feira.

Se o Grêmio voltar vivo de lá, ou seja, derrota por um gol de diferença, de preferência sacudindo a rede ao menos uma vez, será lucro.

Se perder por dois gols, como o Inter diante do Corinthians, aí Jesus está chamando. Mas ainda assim resta uma esperança, pouca, mas resta. E isso vale também para o Inter, apesar do balde de água fria no Maracanã. Levar 4 a 0 mexe com a auto-estima de qualquer um.

Questão de ordem

A Seleção Brasileira é um assunto que não me interessa. Nem assisti ao jogo contra a Itália. Só vi os melhores momentos e os gols, mais nada. Então, fico com o resultado. Meter 3 a 0 na Itália não é pouca coisa.

O grande mérito do Dunga é o que faz o sucesso de qualquer treinador: ter o grupo no mão. As batatas podres foram eliminadas e só ficaram aqueles jogadores que realmente estão compenetrados no trabalho. Nada de festa.

O grande teste, agora, é a Espanha, que se mostra imbatível. Vamos conferir.

17 comentários:

  1. O Romulo disse... - Por que não apostar em algum junior talentoso em vez de inventar com veterano? E respondeu:- Talvez porque as categorias de base do grêmio não tenha. Eu digo: tem Romulo. O problema é que os “IR” responsáveis ou são cegos ou mal intencionados. O Bruno Renan para o “Grêmio” (Grêmio dos atuais dirigentes) não servia para jogar mas como moeda de troca. Depois de olhar o brilho dos olhos espanhóis resolveram ficar com 20% para ganhar mais numa revenda com este percentual que na venda. A imprensa de SP acusa a diretoria do SP de só ter olhos para a reforma do Morumbi e de cuidar (administrar) as lojas e licenças do mesmo visando o $$. No Grêmio a eleição desta gente só visou isso; a ARENA. Aliás, não destoa muito das anteriores. Sempre a receita e principalmente as DESPESAS são mais importante aos dirigentes de plantão. Sim, as DESPESAS são importantes pois contratações rendem... Nem vou relacionar bons jogadores da base pois já vivo relacionando aqui. É só pesquisar. Certo Ilgo?

    ResponderExcluir
  2. Só vi o segundo tempo do jogo da seleção. Também pouco me interessa o jogo da amarelinha.
    Ainda não entrei no cartola. Ano passado fui tão mal que larguei no meio por falta de pontos para trocar os jogadores. Alguns critérios me são estranhos, mas tudo bem. Quando eu entrar, ai sim, tomem cuidado que eu vou com tudo.
    Robinho é batata podre na minha opinião. Peladeiro demais.

    ResponderExcluir
  3. Notícia quentinha: Mário fujão e Émerson (meia, 17 anos) vão subir para treinar com os titulares. Muito estranho. E aí Francisco, eles jogam alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Na ZH falam de intenção do Benfica de 3,8 milhões de euros por Victor. A ZH já arrumou a cama dos Moreira e agora aparentemente a reconciliação com o Benfica. Tem coisas que até cegos desconfiam... Olhei no abola.pt e ojogo.pt não encontrando nada.

    ResponderExcluir
  5. Rafael; Mário é muito bom jogador apesar da fuga. Émerson Gustavo Pinto dos Santos é um volante tipo Rafael e tem 1,78 (27/02/92) calmo e bom de passe pelo que me falaram. Ainda não o vi, jogar. Pensava que o Fernando Lucas Martins, (3/3/92 1,73 que está na seleção sub 17 com o grande capitão Gérson fossem os próximos. Como jogou ontem pode ter chamado a atenção. Espero que dê certo. Quanto à zagueiro continuo achando o Marcus Vinicius melhor más não tem bom padrinho. O Rafael referenciado é o Carioca. Tem também o Robson da Hora Bezerra (muito forte e raçudo)e o Robert Souza Almeida que é irmão do Yuri como volantes também, sendo o primeiro de 92 e o Robert de 93. Yuri é o Yuri Souza Almeida 7/5/95 mais conhecido por MAMUTE o CENTROAVANTE que joga muito e marca mais gols que todo o ataque titular junto.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vocês leram bem o que falou o Autuori sobre as posições carentes. Eu li que a base (não só a do Grêmio) não está sabendo fabricar laterais, meias e atacantes. Montará ele uma linha de produção???

    ResponderExcluir
  7. Agora vai Ilgo; Autuori comanda (não confundir com comanda de bar ou buteco) o primeiro treino fechado. Deve estar tirado 4 coelhos da cartola e vai empacotar o Cruzeiro. Até agora o único que me veio à mente é com C maiúsculo o Rafael Coelho do Figueirense.. KKKK

    ResponderExcluir
  8. Olha, não sei porquê mas estou com um bom pressentimento sobre esse jogo. Enfim.
    No rádio falaram que o Émerson é meia. Acho que esses setoristas chutam quando não têm a notícia.
    Se for parecido com o Rafael Carioca me serve.

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que não acredita no interesse no Douglas Costa. É só acessar os jornais ingleses, fóruns internacionais e até mesmo youtube. Tem comentários de gringos dando como certa a negociação. Não me arrisco a nada. Nada disso parte do Olímpico, certo.

    ResponderExcluir
  10. Rafael; o Roberson sempre foi meia direita e ano passado foi como meia direita escolhido o melhor jogador do Troféu Angelo Dossena. Depois na falta de atacantes, pois fazia muitos gols foi colocado como atacante. O Rotho andou escalando ele (Roberson) na meia esquerda por não gostar do Douglas. No site do Grêmio o Roberson consta como atacante. Pode até o Émerson estar jogando na meia assim como Souza de lateral passou à meia. Como já falei anteriormente não o vi jogar. Apenas recebi informação de um sobrinho que acompanha alguns treinos em Eldorado. Lamento que o site só sirva mais para promoções pessoais de dirigentes e alguns jornalistas que para mostrar jogos e a base. Tanto que quando a base perde quase nada é divulgado.

    ResponderExcluir
  11. No que refere-se ao Douglas no Manchester United e gosto do Sir Alexander Chapman Ferguson é real. Tem gente que não acredita mas vejo como uma preparação à saida de algumas peças. Ryan Joseph Wilson (Giggs) 28/11/73, Paul Aaron Scholes 16/11/74 por aposentadoria principalmente. A falta de rendimento do cabo-verdiano Luís Carlos Almeida da Cunha (Nani) 17/11/86 (meia esquerda) e as constantes lesões do Anderson pedem a contratação de um canhoto que possa segurar a bola e efetuar lançamentos. Atualmente Douglas é o melhor cobrador de falta no Olímpico e certamente estão acompanhando. Para os dirigentes será uma farra total ter a grana para torrar. Certamente, Sir Alex prefere o Douglas à Souza.

    ResponderExcluir
  12. The Sun = http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/1820152/Manchester-United-have-made-an-8million-bid-for-Brazilian-Douglas-Costa.html
    Published: 17 Oct 2008
    MANCHESTER UNITED have made an £8million bid for Brazilian whizkid Douglas Costa, 18.
    Boss Alex Ferguson is desperate to snap up the "new Ronaldinho" and see off competition from Real Madrid and Barcelona.
    Costa is the star of Brazil's Under-19 team and plays for Gremio.
    Fergie wants the deal sorted next week and is willing to let him stay in Brazil until next summer.

    ResponderExcluir
  13. Desde o surgimento do Ronaldinho, os clubes europeus estao de olho no Gremio. qualquer neguinho habilidoso, que joga do meio pra frente, desperta atenção e interesse.
    No Inter, depois do Pato, já acontece algo parecido.

    ResponderExcluir
  14. The Times 23/06/09 = http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/football/premier_league/manchester_united/article6558374.ece
    Manchester United have opened talks with Grêmio about signing Douglas Costa, their highly rated Brazil Under-20 attacking midfield player, as Sir Alex Ferguson steps up his search for the new Cristiano Ronaldo.

    Douglas, 18, has been closely monitored by United for more than a year, but despite interest from a host of leading European clubs including Real Madrid and Inter Milan, Ferguson is confident of signing the player this summer as the Barclays Premier League champions continue to look to Brazil for potential stars of the future.

    As well as signing Anderson, the Brazil midfield player, from Porto in July 2007, United have plucked three Brazilian players — the Da Silva twins, Rafael and Fábio, and Rodrigo Possebon — from relative obscurity in the past two years.

    John Calvert-Toulmin, United’s principal scout in Brazil, recommended that Ferguson sign Douglas last summer, but the manager has opted to wait until now to make his move. Douglas is rumoured to have a £21 million release clause in his contract with Grêmio, which has four years left to run, but United hope to secure him for less than that. Any deal would be dependent on the player getting a work permit.

    ResponderExcluir
  15. Hahaha, no Inter depois do PATO. HAHHA, até parece que não vieram buscar Diego RIncos, Nilmar, Daniel Carvalho, Rafael Sóbis, hahaha.
    Lembrma q eu sempre falei q pro Lula ter paz aqui no blog, é só o Grêmio estar bem? Poiseis que agora, q o Lula fez o maior de todos os absurdos (uma coisa imbecil é querer culpar o cara pq algum petista é ladrão, seria o mesmo q vs serem culpados do bispo q esfola os pobres, já falei), pois "Nosso Guia", com bem diz Élio Gaspary (que pode criticar pois é imparcial e critica ou elogia a quem quer q seja), disse que Sarney não pode ser tratado como "pessoa comum". Bah, essa foi de doer. mas como oGrêmio tá prestes a ser finalista aí o Blogueiro quer nem saber de política, hahahah, como se rpeocupa com o Brasil. ALiás, os gremistas são asism ,sempre foram assim, se o time tá mal, eles preocupam-se com a situação da economia do país, etc...hahaah.
    P.S. Não posso mais achar q o Maxi Lopes é mau jogador. Aquele gol de cabeça, no sabádo passado, não é um gol simples de se fazer. Não é p qualquer um.

    ResponderExcluir
  16. tenho evitado falar dessa pessoa barbuda, que traiu milhões de pessoas que nela acreditaram, pq vi que nao adianta. as vezes, nao me aguento e ainda falo alguma coisa, mas sei que é perda de tempo.
    assim como é perda de tempo explicar isso para o elvio, o zé esquilo.
    agora, como ele está cobrando que eu ataque de novo seu queridinho (o élvio, apesar de parecer ser uma pessoa honesta por todas as suas manifestaçoes, ainda defende esse governo compadre do sarney, collor, quercia (ex-inimigos), vejo que ele, o élvio, é masoquista.
    nao vou dar essa gostinho pra ele.
    vai elvio, vai aplaudir o teu ídolo dizendo que o sarney não é uma pessoa comum, que merece tratamento melhor, mais respeito da sociedade.
    Aliás, como disse o líder do mensalão, não vai dar em nada mesmo. ELLE sabe como funciona.

    ResponderExcluir
  17. Ando fugindo de notícias sobre política. Cheguei a conclusão que o de pior nas pessoas se manifesta no apoio a esses aí. "Rouba mas faz" é a síntese disso tudo. Embora não faça.
    É aí que eu reafirmo, parcialidade no texto é fogo. Esses dias me deu vontade de xingar aquela rosana alguma coisa do zh. Que falta de responsabilidade e que texto tendencioso.
    Vamos de Alex Mineiro pelo visto. Pena que ele esteja sempre cansado.

    ResponderExcluir