quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quem não faz, leva. parte 2

Depois dos gols perdidos no primeiro tempo, o Grêmio começou o segundo tempo levando de saída mais um gol. Logo em seguida, o terceiro.

A vaca se encaminhava placidamente para o brejo quando o juiz sentiu uma lesão. Parou o jogo. Na volta, Souza bateu falta e descontou.

Será difícil reverter os 3 a 1. Até não seria coisa do outro mundo se o Grêmio tivesse atacantes goleadores, matadores.

Há muito tempo venho repetindo que o time não tem um matador. Maxi provou que é o melhor dos atacantes que estão no Olímpico, mas não é exatamente um matador.

A primeira providência, agora, é dispensar o Alex Mineiro, que ganha uns 150 mil para perder gol e dar tapinha na bola. Nem raça ele tem.

Sobre o Autuori: para que mesmo ele foi contratado?

9 comentários:

  1. Eu também acho que o cruzeiro não é tudo isso, mas quem vai fazer os gols? Depois do gol do souza os mineiros se borraram, mas faltou ataque. Nos gols de cabeça, onde estavam léo e rever??? alex mineiro não serve nem pra lavar pratos, e o tcheco, longe de merecer nota 10, mas não amarelou como de custume. Herrera neles aqui...

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; agora fiquei com umas 4 pulgas em cada zoreia de preocupação com o trio Weber, Autuori e Gilvan Santos. Nenhum jogador do Grêmio ganhou de forma clara uma jogada de força e velocidade. Souza estava nitidamente de bico aberto sem fôlego. A nova invenção do Autuori com a colocação do Túlio e Thiego em detrimento de Maylson e Ruy. Túlio perdeu a maioria das jogadas errando passes assim como Souza e Tcheco. Alex e Mini Lopes perderam visonhamente gols e o Mini protagoniza um espetáculo de despreparo assim como a policia mineira e os dirigentes gremistas.

    ResponderExcluir
  3. Na falta de finalização (gol) a insegurança da zaga foi visível e a má colocação do Léo perdendo a antecipação abriu a porteiro para o Cruzeiro. Tcheco em mais um péssimo jogo pedia para levar um vermelho. Pena o Juiz não ter expulsado Tcheco e agora com a provável prisão do Mini seriam 2 malas a menos para atrapalhar. Más a perguntinha é: Alessandro, Rafael, Ruy, Jadílson, Douglas e Jonas foram a BH para comer torresmo ou ver a ladeira do amendoim?

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que hoje nenhum jogador escapuliu da mediocridade. Até Réver e Adilson falharam. O cara (Tcheco) recebe do Grêmio e faz gol para o Cruzeiro. O terceiro gol do Cruzeiro foi um gol que o Grêmio toma desde 2007. O goleiro não sai e a zaga para.

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que falar. Primeiro gol, falha de Léo. Segundo, bate nas pernas de alguém (Tcheco?). Terceiro, jogadinha fajuta, com três atacantes em cima de dois zagueiros (seria vício do 3-5-2?). Ao final, gol de falta do Souza.
    E esse hight hein? que comentarista péssimo e parcial. Deve ter metido a mão no Tricolor muitas vezes quando fardava.

    ResponderExcluir
  6. Nada como uma boa noite de sono para a gente acordar com mais raiva da direção perdida do Grêmio. Conseguiram transbordar o copo e de um sopro transformar uma brisa leve em um furacão. Como se fala: deram cartaz... Mais uma Pelaipada dos despreparados. Autuori pelo visto se considerou uma autoridade e recebeu um 'paratequieto' de uma delegada. Aliás, ainda não entendi a mania de colocar EX brigadianos na direção e delegações. Outra que não entendi é a declaração do Autuori que eu ouvi de estar satisfeito com postura mostrada pelo Grêmio. POSTURA; cadê o OVO. Agora a grande PIADA é do tremilico Krieger na ZH: 25/06/2009 | 09h42min Krieger defende Maxi: ele nem sabe o que é macaco. Vá CATAR COQUINHO KRIEGER. Máxi sabe muito bem o que é macaquito. Não será com factoides que o Grêmio reverterá o resultado e sim com JOGADORES, CABEÇA FRESCA, GARRA E PRINCIPALMENTE GOLS.

    ResponderExcluir
  7. Seguir com declarações e justificativas a meu ver não teremos bom resultado pois em boca fechada não entra mosca. Criar um clima ruim e não identificar os erros em ter levado três (3) gols é caminho para a derrocada. Autuori não conseguiu LER o jogo e quem não consegue VER os erros escala errado e substitui errado. De onde menos se espera é que não sai nada...

    ResponderExcluir
  8. Não vai vírgula no título.

    ResponderExcluir
  9. HEHEHE ISSO que eu chamo de REACIONARISMO TOTAL: NUNHUMA CONSIDERAÇÃO SOBRE O RACISMO DO ARGENTINO GREMISTA.
    Vivem a chamar os Colorados de macaco, não me surpeende que apoiem, de forma velada que seja, ou até escancarada.
    Agora pergunto novamente: como poderia dirigir um país, alguém que não consegue nem sequer tecer uma crítica ao ABSURDO q foi cometido por seu centroavanete? Muito mais q perder um gol, perdeu a oportunidade de ficar calado. Bah.
    Mas é isso, e o comentarista geral do blog, com 500 coodinomes nem assim...pra invetar um personagem q fosse, a mostrar indignação com o castelhano.
    Mas tambe´m ,amam, adoram, veneram os argentinos, aí está.
    HEHEHEHE.
    PS. Pode até ser q não vá vírgula, no título, mas que parece fazer mais sentido ocm vírgula, isso parece.

    ResponderExcluir