quarta-feira, 17 de junho de 2009

Duelo Tite x Mano e a possibilidade de crime no Olímpico

Acabei de me dar conta: a decisão da Copa do Brasil é entre Tite e Mano. Ando meio distraído.

Tite, meu técnico preferido, contra Mano, competente no seu feijão com arroz.

Só por este início já está claro que aposto no Tite. Torço pelo Tite. Ele vai vencer o duelo, porque é mais inteligente e mais criativo, embora conheça muitos colorados que não concordam com isso.

Time por time, pelo menos no jogo de hoje, acho que Inter e Corinthians estão nivelados. Com Nilmar e D’Alessandro, seria mais fácil.

Agora, que fique bem claro: Tite pode vencer o duelo e perder o título. Afinal, as arbitragens estão aí. Tem também o fato de algum jogador perder um gol sozinho, na cara do goleiro, ou um pênalti. Mas o duelo tático o Tite vence, sem qualquer dúvida.

Estou aberto a apostas. Vale algumas rodadas de Heinecken no boteco.

Como poderá Tite, o técnico que armou o melhor time do Grêmio neste século e que foi campeão gaúcho pelo Caxias contra o Ronaldinho e tendo no seu ataque aquele negrão (afro-descendente de porte avantajado), o Adão, perder para o Mano?

Mano, aquele que não soube armar o time para vencer o Boca, deixando o craque Riquelme livre para desfilar na Bombonera e no Olímpico? Técnico realmente capaz não comete tal desatino. Agora, repito, Mano, idolatrado por muitos, é competente.

Já tem dois títulos de campeão da segundona. Ah, perdeu a Copa do Brasil para o Sport, mas isso é detalhe, não é mesmo?

No outro confronto da noite, e que noite, a tendência é de que o Grêmio vença. Tem um time um pouco superior e conta com a torcida a favor. Mas...

Bem, minha intuição aponta para um crime no Olímpico.

É um misto de intuição e análise dos fatos. Sem paixão, analisando racionalmente, qualquer gremista percebe que as coisas no Olímpico não estão indo bem. Começa na presidência e termina no faxineiro. Não, deixemos o faxineiro fora dessa.

É uma série de fatos que me levam a ficar preocupado.

Como diz o colega Carlos Corrêa, estou me vacinando para o pior, a gripe suína ou gripe venezuelana. Pode ser. Mas que não vai ser fácil, não vai.

Além do mais, se passar hoje, para logo ali adiante. Acho que estou precisando do eterno e inabalável otimismo planejado do Lula.

5 comentários:

  1. Errei a sigla da bandeira, mas não a cor.
    Está tudo errado no Olímpico. Essa direção é muito fraca. Já no jogo do nosso co-irmão, não sei não. Eu prefiro o Mano, mas não descarto a qualidade do Tite.
    Quanto será que o rio já levou do governo federal? Está fácil a vida por lá, hein? Claro, cartão postal do Brasil, cidade maravilhosa, isso me lembra outros países por aí e suas belas ilhas caribeñas...

    ResponderExcluir
  2. O Nacional encostou dois cernes de espinilho e foi cozinhando o Palmeiras até o apito final. Provavelmente seja a artimanha do Caracas nos primeiros 45. O Grêmio tem de matar logo e deixa a encrenca para os chavistas. Concordo e vou torcer para o Tite, pois como já é de conhecimento geral e irrestrito meu esprito não bate com o do falso.

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredito que o Grêmio possa ganhar, mas que tem alguma asa negra rondando no ar do Olímpico tenha certeza que tem. Ainda não consegui entender se a intenção deste pessoal é destruir ou desconstruir. A mim passam um ar de deboche e desleixo que faz com que não tenha simpatia alguma e sim repulsa pelos dirigentes. Outro que não me passa confiança é o dito presidente do conselho. Tenho sempre um pé bem para traz quando o vejo em alguma iniciativa. Até um ex aparentado por casamento “Preis” ainda deve mostrar serviço ao menos para mim. Falo como gremista.

    ResponderExcluir
  4. INTERVALO; Inter perdendo e o Grêmio patinando. Máxi tá mal. Douglas ou Herrera no lugar do Fábio seria uma opção.

    ResponderExcluir
  5. Pelamordedeus; ou muda 180° ou leva um balaio de SP ou Cruzeiro. Desaprenderam??? Ridiculas as quedas do Alex e as erradas Máxi. Eu ainda não entendi que serve o banco. Douglas e Jonas sentados e o Fábio e o Máxi brigando com a bola. Vou dormir...

    ResponderExcluir