quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Gremista Patético e a falta de fraldão

O Gremista Patético, um colega da redação do CP, acordou hoje, depois de uma noite mal-dormida por causa da classificação do Inter à final da Copa do Brasil, reforçada por pesadelos com Taison e Nilmar, todo entusiasmado. Pelo menos é o que me passava aquela voz sonolenta ao telefone no começo da manhã:

- Ainda resta uma esperança -, disparou ele, sem sequer dizer bom dia. Eu que já não acredito que a ‘esperança é a última que morre’, porque já sepultei tantas, fiquei em silêncio.

Eu costumo dizer, na redação, que o GT é um sábio quando não fala, quando mantém silêncio.

- Sequei ontem e não adiantou. Eles ganharam de novo, estão com muita sorte. Agora, vou secar o sorteio. Se eles jogarem a segunda partida fora de casa, eles vão se dar mal. É a minha última esperança – explicou. Pelo seu tom de voz me pareceu que seu entusiasmo começava a virar desespero, ou as duas coisas juntas.

Pouco tempo depois aconteceu o sorteio. E adivinhem? O Inter joga a segunda em casa, no Beira-Rio lotado. É claro que o GT não me telefonou, nem irá telefonar. Deve ter ido para a Sibéria, ou se refugiado no interior de Pelotas, onde ele tem um sítio.

O Inter, que já era favorito ao título, ao menos na minha opinião, agora ainda mais. Passou por um grande sufoco em Curitiba. Aos 30 minutos do primeiro tempo eu sentenciei do alto da minha sabedoria futebolística.

- O time inferior que pressiona dessa forma, ataca e ataca, mas não marca, não faz gol, não tem a menor chance.

Não deu outra. O Coritiba sempre foi melhor, mas o Inter teve suas chances de gol. No final, deu Inter, apesar da derrota por 1 a 0. Tite armou o time com base no regulamento, e atingiu o objetivo.

Agora, que jogou um futebol de preocupar o colorado mais confiante, jogou. Faltou Nilmar, sem dúvida. Mas ficou provado que é possível armar uma equipe capaz de se impor ao Inter. Bem, o técnico do Coritiba é o Renê Simôes, que conseguiu ser melhor, e bem melhor, que o Inter. Renê, o técnico que os doutos do futebol gremista rejeitaram.

NOS ACRESCIMOS

Ouço na Guaíba que o douto Luís Onofre Meira está negociando a contratação de Souza, em Paris. Levo um susto quando ouço que Bruno Renan, o volante talentoso que vi no juvenil no ano passado, será incluído no negócio. Não importa o percentual. É lamentável.

Sem escala, o Grêmio segue rumo ao abismo.

Acho que vou passar uns dias no refúgio do Gremista Patético.

QUESTAO DE ORDEM

Faltou fraldão na redação ontem à noite.

3 comentários:

  1. vilarreal quer bruno renan. acho que esse vai ser melhor que o lucas e que o magrão. espero que fique atento, pois sei que admira esse jogador, para que não vendam de barbada. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que vocês viram. Eu vi um time ansioso e errando demais até o gol em completo impedimento. Também vi que a panelinha continua funcionando e só passam bola quadrada para Máxi que está mais para mini. Alex é um ótimo garçom. Joilson quando jogou foi melhor que Ruy e cruza melhor. Foi com fome ao pote e usou de força onde devia usar a cabeça e a técnica. Douglas numa ansiedade correu como cusco quando é solto da coleira. Não entendo estas entradas de 10 ou 5 minutos. Tcheco pediu 8 X para ser expulso. Na segunda Autuori deveria ter tirado e colocado Douglas. Não gostei de ouvir do Autuori a possível colocação do Makelele pela esquerda. Alguém da IMPRENSA deveria lembrar que nos juniores tem gente da posição para evitar invenção. Me desculpe Ilgo mas aquela falta que Tcheco cobrou aos 24 do 1° o Douglas cobraria melhor. Douglas vem tendo o melhor aproveitamento do grupo e Autuori não o usa. Terá Autuori medo da PANELA???

    ResponderExcluir
  3. O CORRETO É MAKELELE PELA DIREITA. Essa de vender um canhoto como Bruno para ficar com Souza é SACANAGEM ou uma MALUFADA. É bom lembrar que o Flu está sem pagar a uns três ou quatro meses. Souza no SP não terá o destaque e a liberdade, pois a concorrência é grande o problema lá é a lateral ou ala. Ainda estou aguardando a mão do Autuori para definir minha opinião. Até o momento não VÍ NADA. Só fala mansa e o mesmo time. Terá o tal relatório do Weber e Rospide influenciado e embotado a visão??? Autuori fala bem da qualidade do Douglas, mas ressalva a obediência tática. OBEDIENCIA TATICA se adquire com jogo e ponto nos zovido durante os treinos. Durante a partida vi um monte de gente fora de posição e até o Adilson tímido perdendo bolas e errando passes por tentar se segurar. O Santos atual me lembra o antigo na produção. Faz gols, mas a defesa... Interessante o (Nunes) Anderson Francisco Nunes 25/01/1982 - São Paulo-SP - 1,85 m do St° André ele e o (Pedrão) Christiano Florêncio da Silva 05/04/1978 - Jaboticabal-SP 1,74 m marcam muitos gols, mas não jogam em clubes (ditos) grandes. O segundo gol do St° André numa cabeçada e segundo do Nunes...

    ResponderExcluir