domingo, 28 de junho de 2009

A Seleção e as batatas podres

O melhor do trabalho de Dunga é que ele afastou as batatas podres, aquelas que contaminaram a seleção da dupla bonachona Zagallo/Parreira na última Copa.

A Seleção do Dunga, como ele frisou depois do jogo, é feita acima de tudo por homens. É por aí que se forja uma equipe vencedora. Todos precisam estar compromentidos com o objetivo comum. Quem não estiver, cai fora.

Méritos de Dunga, que, além de tudo, tem a sorte ao seu lado. Competência + sorte = vencedor.

Dia desses, li num site famoso, um texto de derramados elogios ao Maxi Lopez. No final, o autor simplesmente decretou que o argentino é melhor que o Luís Fabiano.

Fico com a frase do Dunga, ontem: atacante bom é o que faz gols.

Por falar em fazer gol, mais uma vez o Grêmio desperdiçou as chances (poucas) que criou e acabou batido pelo Sport. Antes de terminar o primeiro tempo, eu previa uma goleada do Sport, e até comentei isso no post anterior.

Time ruim quando cria chances e não faz, sempre acaba perdendo. Time ruim precisa aproveitar todas as suas chances. O Grêmio até me surpreendeu no segundo tempo. Foi melhor até a expulsão de Jonas. Essa de puxar a perna do zagueiro foi demais. Coisa de varzeano, com todo o respeito aos jogadores da várzea. É coisa de gente que não anda bem da cabeça. Aliás, tem mais gente assim no Olímpico.

E o Douglas Costa? Quanto mesmo que ele vale? Alguém acredita em proposta milionária por ele? Sou mais, muito mais, o Mailson. Pelo que ele jogou ontem vai entrar no time contra o Cruzeiro. Pode jogar até de lateral-direito.

Sobre o Autuori: ele está justificando o meu temor, manifestado aqui antes de sua contratação. Ontem, ele poderia ter colocado uns garotos no ataque, o Roberson e o Ricardo, mas preferiu morrer com os dois medalhões atrapalhados.

Por fim, o Inter. Uma grande vitória com seu time reserva. Bolanos desencantou. Não estava jogando nada, mas aí fez o primeiro gol e desabrochou. Bom para o Tite, que tem mais uma opção de qualidade no time.

3 comentários:

  1. Olha, não foi falta no gol do Grêmio. Agarrão para os dois lados não pode ser falta para a defesa. Outra, o primeiro gol surgiu de uma mão inexistente.
    Ví pouco do Isael. Quero ver mais do guri. O Douglas sumiu. Mário sentiu cãimbras, pelo que ouvi.
    Jonas quase erra o gol que fez. Inacreditável. Ele é voluntarioso, aparece bem, sabe dominar a bola, mas fomeia demais e depois de tudo perde todos os gols possíveis e imagináveis.

    ResponderExcluir
  2. Olá; como sempre falo a “moeda tem 2 lados”. Normalmente vemos o que pré-concebemos. Para um agrupamento reunido em menos de uma semana até que foi bom o desempenho dos ditos reservas. Mário fatalmente assumirá o lugar do Léo. Grohe ou Matheus o do Victor; Rafael ou Saimon o do Réver. Joilson já ocupou o do Ruy e Maylson ou Willian o do Tcheco. A montagem do Grêmio atual foi pré-concebida pelos relatórios do Rospide e Weber ao Autuori (alguém duvida?). Mithyuê fatalmente ou deslocará Souza de posição (direita) ou possibilitará sua venda. Só espero que a recuperação do Willian e Mithyuê seja perfeita pois o excelente jogador do Santos Maikon Leite novamente apresentou sequelas da lesão no joelho direito. Enviei para o Ilgo a visão pernambucana da partida com cópias de jornal. Sempre gosto de ter os dois lados e nada como quem viu ao vivo e em cores. Douglas me pareceu ansioso e Isael mais ainda. Só com jogos e menos pressão poderemos avaliar corretamente o Douglas que na minha forma de ver deveria ser emprestado preferencialmente a clube espanhol. Bom Ilgo; realmente o Autuori diante de tanta mediocridade não escalar Ricardo me surpreende, mas continuo acreditando que Roberson é meia direita. Sendo meia tem de ser escalado onde rende mais. Falta alguém chegar ao Autuori e perguntar, pois aparentemente vejo os repórteres atuais quietos e mais catadores de relising que repórteres.

    ResponderExcluir
  3. Sei que provoco mas sem provocação não há reação. Como fala a minha mulher: - Eu não sei para que tu ainda vê estes jogos sabendo que o time não vai ganhar. Pensando bem ela não deixa de ter razão. Mas a maldita esperança nos leva a assistir e dar pitacos. Alguém acredita que o Kroeff não vai vender todos os que tiverem proposta na janela??? Eu não tenho a menor dúvida que todos serão vendidos. Autuori já deve ter uma lista com seus indicados. Rafael; amigos de Recife que foram ao jogo (torcedores do Sport) gostaram do Douglas, Joilson e até do Orteman mas o Maylson e o Mário foram os que mais os agradaram. O Herrera para eles é esforçado e só. Sempre lembrando que a esquerda com Dutra aos 36 anos é o lado forte do Sport e o jogador melhor condicionado fisicamente. Só por curiosidade fui dar uma olhada no sita do agora Jornal Placar. O atacante que indiquei Wallyson R. Maciel Monteiro (Atlético-PR) está com média 6.00 (3 jogos) e na 16° colocação. A competição é comandada por Weldon Santos de Andrade (Sport) com média 6.08 (6 jogos).

    ResponderExcluir