domingo, 26 de julho de 2009

Revolta colorada

É preciso estar mesmo muito revoltado para sair de casa num sábado à noite, com a temperatura em torno do zero grau, para ir ao aeroporto insultar jogador e dirigente de futebol.

Foi o que fez um grupo de colorados ontem à noite. Como se adiantasse alguma coisa? Mas torcedor de futebol é assim mesmo.

Foram pedir de novo a cabeça de Tite, reclamar do Píffero e exigir providências do Fernando Carvalho. Tite, que vive um drama pessoal, ainda teve de ouvir poucas e boas, pelo que li de um relato do Diogo Olivier.

A irritação do pessoal aumentou quando soube que a direção colorada não estava no mesmo avião.

Levar 3 a 2 fora de casa no Brasileiro não é nenhuma calamidade, mas o resultado vem precedido de outras atuações desastrosas.

É interessante como o Inter anda levando gol bobo, que antes a defesa evitava sem maior esforço. Destaque-se que o ataque, agora definitivamente sem Nilmar, fez a sua parte. Marcou dois. A defesa, que era o ponto mais forte do esquema colorado até maio, anda vazando muito, está fora do lugar.

Está muito claro, pra mim, que há problemas no vestiário colorado. Sei de jogadores que andam festeando demais, e casualmente são aqueles que mais caíram de produção.

A vitória do Grêmio, de virada, no Olímpico, colocou um tempero a mais na irritação dos colorados. Não importa se era o Santo André, um time do nível do Avaí, que anda cometendo seus crimes ultimamente. São quatro vitórias seguidas. Ontem, 3 a 1 sobre o Atlético PR em plena Arena, na estreia do glorioso ex-jogador Alex Mineiro.

Souza foi o grande nome do jogo. Outro dia, ouvi dizerem que Souza é só um jogador médio. Bem, alguém precisa rever seus conceitos. Souza não é craque, mas é um jogador acima da média. Do nível do até há pouco glorificado D’Alessandro, que agora vive má fase.

Rafael Marques se destacou pelos gols marcados, mas está dando conta do recado atrás também. Vai disputar posição com Léo, sem dúvida.

A lamentar que o filósofo Autuori não tenha colocado o Ricardo. O Isael entrou mas não teve tempo de mostrar coisa alguma.

Herrera e Jonas fizeram a sua parte: perderam gols.

EM TEMPO

Sei que muita gente não vai gostar, mas vou antecipar agora o que será confirmado mais adiante.
O Sandro é um jogador de futebol elegante, de boa técnica, mas ele está comprometendo. É lento, chega atrasado e é obrigado a cometer faltas. Normalmente está fora do lugar. O agravante é que ele joga ao lado de dois outros volantes, Magrão e Guinazu, que dão combate forte. Não duvido de que comecem a pedir a volta do Edinho.

ÚLTIMA FORMA

Vamos torcer e rezar pelo Massa. Agora, ficar perto do Rubinho dá nisso. Que cara mais pé-frio.

9 comentários:

  1. Ilgo, a sacudida do FC deveria começar por ele mesmo, que, há algum tempo, e por pura soberba, deixou de ser um grande dirigente para se transformar nesse cartola presunçoso e vaidoso, incapaz de "ler", como sempre fazia (o que o diferenciava dos demais!) as claríssimas manifestações de repúdio da torcida ao Tite e a alguns jogadores, tais como o Bolívar, o D. Silva, o Álvaro e o Magrão. Agora, se trouxer o Parreira, outro incompetente, FC completará a destruição do ano do centenário.

    ResponderExcluir
  2. Mas que estranho, o que eu mais ouço é que só o sandro e o sorondo estão se salvando. Não sei mesmo, não ando vendo os jogos do inter.
    Eu sempre disse que o time era bom mas não era tudo isso. Vamos ver no que dá a tal sacudida.
    E o tricolor, acho que não jogou muito bem, estou desconfiado do time fora. Dos 21 pontos, 20 feitos dentro de casa? Só pode ser brincadeira...

    ResponderExcluir
  3. Ilgo e Rafael; novamente Pessalli marca na taça BH só que desta vez foram 3 e 1 do Bérgson na vitória de 4 a 0 sobre o Goiás. O problema é colocar estes para jogar onde tem medalhões como Tcheco e Souza, tendo na fila Douglas, Roberson e Mithyuê. Yuri marca em jogo treino da sub 15. Saimon e Roberson em campo não marcam mas a sub 20 vence com Raul, Saimon, Juane Bruno Bertucci; Anselmo, Wellington Junior, Tinga e Roberson; Talles Cunha e Alan. O Santos após a derrota acelerou a contratação do Émerson. O Luxa dançou e o sinal que havia algo com Cuca é a vitória do Fla com Andrade. Cuca sim é pé gelado pois monta bem os elencos mas os times não ganham. Sai Cuca e o time se arruma. O Goiás do Hélio dos Anjos ganhou do tiro curto la nas MG. O eterno cavalo do bispo... O outro que até o meio da tarde era gênio levou três do porco com interino. Interino algumas vezes é melhor que o titular.

    ResponderExcluir
  4. Agora tu falou uma bobagem Ilgo, "Sandro lento", tu não deve acompanhar esse jogador, a velocidade é uma das suas principais virtudes, lance de disputa em velocidade com o adversario a torcida fica tranquila, é rápido apesar de grandão, tem muita força e qualidade técnica.

    Anota aí, é o futuro volante da seleção!!!

    RC

    ResponderExcluir
  5. Mas como se vê esses jogos do Grêmio sub 20/17/15 ?

    ResponderExcluir
  6. Sobre Sandro ainda vamos ver quem tem razao.
    agora, é fato que a direção colorada foi acometida de soberba, até natural, e achou que tudo se resolver com o tempo e tal.
    FC voltou para resolver o vestiário, no ano passado. O Luigi n]ão estava conseguindo.
    agora, vamos ver o que o FC faz.

    ResponderExcluir
  7. Grêmio empata com o Aimoré em jogo-treino; Douglas Costa marcou de falta e definiu o placar em 1 a 1 com: Grohe; Joilson, Thiego, Gerson e Henrique; Mateus, Makelele, Maylson e Douglas Costa; Isael (Diego) e Ricardo. Rafael; o capitão Gerson jogou de 4 (quarto) zagueiro e Mateus o volante que veio do Nóia ja está tendo oportunidade. Roberson volta a marcar na Venezuela. Só não marca no Grêmio pois não o colocam em campo. Na seleção sub 20 que hoje ganhou da Venezuela ele joga na meia direita. Provavelmente agora no final alguma TV mineira passe os jogos. Rafael; tenho acompanhado aqui: http://www.fmfnet.com.br/ se descobrir aviso. A piadinha do dia é que o lateral Lima que o Inter contratou foi liberado dos infantis do Grêmio.
    Taça BH quartas
    Atlético/PR X Grêmio
    Terça - 28/07
    Castor Cifuentes - 16h
    A: Antônio Márcio Teixeira
    A1: Carlos Henrique Andrade
    A2: Ricardo Vieira Rodrigues
    Reserva: Ernando Ferreira Vieira

    Atlético/MG X Botafogo
    Terça - 28/07
    Castor Cifientes - 18h
    A: Igor Júnior Benevenuto
    A1: Adenílson Alves Teixeira
    A2: Aline Cristina da Silva
    Reserva: Ernando Ferreira Vieira

    São Paulo X Internacional
    Quarta - 29/07
    Mineirão - 18h30
    A: Ronei Cândido Alves
    A1: Marcelo Francisco dos Reis
    A2: Giancarlo Machado
    Reserva: Wanderson Alves de Souza

    Flamengo X Santos
    Quarta - 19h30
    José P. de Oliveira - 19h30
    A: Carlos Inácio Vítor
    A1: Breno Rodrigues
    A2: Pedro Araújo Dias Cotta
    Reserva: Rodrigues José de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Rafael; um canal de esporte da Globo vai transmitir o jogo de hoje da sub 20 pela Copa BH. Não lembro se sportv I ou II ao vivo e em cores. Certo?

    ResponderExcluir
  9. Vou ver se vai passar em uma sportv. Se passar eu assisto.

    ResponderExcluir