quinta-feira, 23 de julho de 2009

Técnicos e o jeans Diesel

Com todo o respeito aos catarinas, mas o Avaí tem um time fraquinho, embora tenha um meia bom, Marquinhos, uma zaga eficiente pelo alto, e um goleiro que não compromete. Mas é candidato ao rebaixamento.

Mesmo assim, esse time bateu o Grêmio, apesar de ficar uns 20 minutos com um jogador a menos. A dupla de trombadinhas, que se deu contra o Inter, ontem penou, ficou batendo cabeça e fazendo aquilo que mais gosta, principalmente o Herrera, trombar com os zagueiros. Driblar zagueiros? Ora, melhor brigar com eles o tempo todo. Jonas deveria ter substituído Herrera no intervalo.

O pior foi o técnico Autuori depois do jogo. O Grêmio afunilou, disse ele, não jogou com Joilson e Fábio Santos. Pois eu nunca vi dois laterais serem tão acionados. O problema é que eles foram improdutivos.

O Joilson, que entrou no segundo tempo, recebeu uma dezena de bolas perto da área. Em vez de buscar o fundo (fez isso uma vez e levou perigo), deu corte para o meio e meteu a bola para o colega mais próximo, no meio. Então, a bola chegou nele e ele nada fez. O mesmo no lado esquerdo. Por que não entrou o Jadilson?

E o Rever, que falta mais idiota aquele diante da área e que resultou no gol? Eu não tenho dúvida de que a grande maioria dos jogadores é intelectualmente prejudicada, burrinha mesmo. Um lance como esse apenas confirma a minha tese. Pior que esse só o do Thiego na semana passada.

E o Tite? O que dizer do Tite? Logo eu que sou admirador do seu trabalho? O que posso dizer nessa hora, depois que ele coloca em campo o Taison aos 42 do segundo tempo? Nem vou discutir outras opções dele no jogo. Fico só nessa. Quem descobriu o Taison no Beira-Rio, ignorado pelo Abel, foi ele, o Tite. É também por isso que ele não poderia cometer esse crime.

Colocar o Taison no finalzinho é quase um pedido de demissão. Em cinco minutos, o garoto levou perigo ao goleiro em duas oportunidades. Se tivesse jogado pelo menos uns 15min, no lugar de qualquer um dos volantes de preferência, o Inter talvez fizesse o terceiro gol.

Autuori, Tite, Muricy, Rospide, Jorginho, Luxa: não adianta, são todos iguais na essência. A diferença é que uns têm grife, como um jeans Diesel, que custa uns mil reais, mas não vale mais do que 100.

EM TEMPO

Provocado pelo botequeiro Francisco, algoz do Tcheco (para ele sempre o Tcheco é o culpado), declaro que o Tcheco ontem não jogou absolutamente nada.
E o Souza, jogou o que mesmo?
Quando os dois articuladores não jogam, os dois trombadinhas pouco podem fazer além de trombar com os zagueiros. O Maxi, coitado, ainda fez algumas jogadinhas, mas com essa parceria de ontem, nem o Luís Fabiano jogaria.

7 comentários:

  1. KKK; é isso ai ILGO. O Souza jogou para ser contratado. Agora com contrato, treinar e correr são secundários. Se ainda houvesse uma possibilidade na selecinha né... Até inspiração estavam tendo os contrários e me mandaram: Ora direis gostar de estrelas, cadentes, como as gremistas Assim novamente serás segundista... Usaram as táticas do Muricy que foi “mui mal” copiada por Tcheco com bolas arremetidas para a entrada de alguém e conseguiram 2, mas entregaram a rapadura de Santo Antônio aos São paulinos. Desnecessário dizer de minha raiva com os fatos da derrota gremista. Minha alegria esta sendo ver o Bérgson marcando em quase todas as partidas (está acompanhando Rafael?). Seguindo neste ritmo logo ja estará vendido no total ou em partes como falam os esquartejadores. Só não esperem vê-lo em campo pois a antiguidade no Olimpico é posto.

    ResponderExcluir
  2. Nestes dias de frio e derrota gremista vou tirar algumas coisas do baú. No nordeste tem um prato similar ao Puchero só que mais incrementado. Já comi e gostei apesar do calor. Passo ao Ilgo e leitores.
    Para 6 pessoas em média tranqüilo.

    -2 batatas grandes cortadas em quartos
    -3 cenouras cortadas em rodelas grandes
    -1 raiz de aipim descascada em pedaços
    -2 chuchus em metades
    -300g de abóbora madura
    -4 cebolas médias inteiras
    -2 inhames
    -1 repolho em pedaços grandes
    -1 molho de couve enroladinha em charutos
    -5 dentes de alho
    -1 cebola ralada
    -50g de bacon picado
    -1 linguiça calabresa cortada em rodelas
    -1/2 kg de ripa de costela
    -1 linguiça de paio em rodelas
    -100g de linguiça portuguesa fina
    -200g de carne de peito
    -100gr de lombinho defumado em pedaços
    -1 molho de cheiro verde fresco
    -6 colheres de sopa de azeite de boa qualidade
    -1 tablete de caldo de legumes
    -2 folhas de louro
    -sal e pimenta a gosto
    -água fervente

    Refogue no azeite a cebola, o alho, as lingüiças, as folhas de louro, o caldo e o bacon e deixe dourar bem. Vá colocando cada legume de uma vez, começando pelos mais duros, nessa ordem: cenoura, aipim e inhame.
    Após os legumes soltarem o caldo coloque o sal e as carnes. Primeiro o peito ... e por último o lombinho. Deixe cozinhar por 15 minutos e coloque a batata cortada em pedaços grandes e as cebolas inteiras e deixe cozinhando por mais uma hora.
    Enquanto vá corrigindo o caldo, adicionando água fervente sempre que necessário. quando as carnes estiverem bem macias coloque o repolho, a abóbora em pedaços e a couve e deixe cozinhando até que a abóbora esteja desmanchando. desligue o fogo, regue com azeite adicione o cheiro verde picado fininho por cima. Sirva com arroz branco. Se gostar prepare com o caldo um pirão com a farinha.
    Mantenha o olho no que está fazendo, pois o tempo de cozimento muda de fogão para fogão e de panela para panela; não queira passar erro de carne ou verdura dura ou muito cosida para a receita. KKKK

    ResponderExcluir
  3. Se não acertarem a receita liguem para o Agaciel Maia que ele arruma outra melhor nestes infindáveis tempos de Sarney’s pai, filha, filhos, netos, netas, namorados (as) e agregados (as). Quanto a bebida é a gosto e do tamanho do bolso. Do vinho à cerveja preta. Será que cerveja preta é politicamente... vocês sabem. Más o Tcheco vem mal em Ilgo. Já tem um ano que não vejo o Tcheco jogar. Só sabe reclamar e agora virou porta-voz do vestiário.

    ResponderExcluir
  4. Aparentemente os Juniores do Grêmio que estão em Minas Gerais, onde disputam a XXV Taça BH comaçam a engrenar. Os juniores são os atuais campeôes da competição. O time comandado por Andrey Lopes voltou a campo nesta quinta-feira, quando aplicou uma goleada histórica na Seleção de Curvelo: 9 a 0, gols de Alex, Pessali(2), Vinicius, Fernando, Sato, Ricardo, Neuton e Fabiano. Não sei se o Bérgson Gustavo Silveira da Silva jogou mas o outro meia o Ricardo Henrique Maria da Silva marcou. O guri de Bento Jonas Henrique Pessalli marcou dois. Tudo bem que era uma seleção de cidade, mas a galinha come grão por grão.

    ResponderExcluir
  5. essa receita é de levantar defunto. qualquer hora eu testo.
    é porreta

    ResponderExcluir
  6. Partidas de deixar lágrimas e quem não deu certo.
    3 RS 186144 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS BRUNO RENAN TROMBELLI RESCISÃO
    4 RS 163885 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS FABIO FERREIRA DA SILVA RESCISÃO
    5 RS 182625 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS TIAGO DA SILVA DUTRA RESCISÃO
    Bruno e Tiago seguindo para a Espanha sem que a torcida os tenha visto jogar nos profissionais. Vamos nos acostumando com a idéia pois com esta diretoria bananeira veremos repetidas partidas. Alguns que ja deveriam ter ido pois são verdadeiros MALAS SEM ALÇA como o Makelele e Tcheco ainda andam vagando no Olimpico.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa triste o jogo do Tcheco. Mas ele não foi o único a sucumbir.
    Onde estão os juniores que iam entrar no time? quando o Tcheco saiu era hora de colocar o Isael ou outro meia, e não um volante(Maylson).

    ResponderExcluir