sexta-feira, 3 de julho de 2009

A bebida do presidente e meu novo ídolo: D'Alessandro

O mistério sobre o que havia na caneca do Jô Soares durou meses, anos. Um dia, ele esclareceu: chá ou água, dependia da noite.

Hoje, na coletiva em que Duda Kroeff confirmou Luís Onofre Meira como vice de futebol no lugar de André Krieger, que deixou o banco à deriva e caiu fora, os repórteres pareciam mais interessados em descobrir o havia no copo diante do presidente gremista.

Entre o discurso sonolento do Meira e o intrigante líquido que Duda bebericava, os setoristas ficaram, e com total razão, com a segunda hipótese.

Terminada a sessão lexotan, ou maracugina, o repórter aqui do CP, esperou a dupla sair e avançou sobre a mesa, atropelando os colegas assim como o Kléber atropelou a defesa do Grêmio.

- É todynho -, gritou o Carlos, identificando sua bebida favorita depois da coca cola e do ki suco de framboesa.

Pode um presidente anunciar um novo (velho) comandante do futebol depois de uma eliminação de Libertadores beber todynho (não seria nescauzinho?) numa coletiva?

O Duda tinha que estar bebendo olina com limão para ficar mais ácido e agressivo.

Dirigente de futebol na pior das hipóteses pode tomar café bem forte e sem açúcar durante uma entrevista. Em casa, até pode ser champanhe.

Não pode, antes de um jogo decisivo, entregar placa em homenagem ao adversário, como fez o presidente gremista. O Duda, sempre gentil e cavalheiro, não poderia ter entregue uma placa ao Zezé Perrela pela participação do Cruzeiro na Libertadores.

'Ah, eu fiz isso com todos os clubes", justificou.

Dias antes o Perrela denegriu (sem trocadilho) para todo o país a imagem de um patrimônio do Grêmio, o Maxi Lopez, no Mineirão. Depois, o Perrela ligou para o Piratini pedindo segurança para seu time, e para ele, o valentão do Mineirão.

Em troca, o dirigente recebeu uma placa do nobre Duda. O Grêmio não precisa de um diplomata, precisa de um comandante.

D'ALESSANDRO

Sou o mais o estilo belicoso do D'Alessandro. Achei que ele agiu bem ao tentar erguer o jogador do Corinthians. Exagerou um pouco e foi expulso, a meu ver injustamente, porque ele não agrediu o adversário. Depois, foi espalhafatoso ao chamar William para brigar como se fosse um guri no colégio. Torço para que ele não sofra punição grave.

Gostei mais ainda de suas entrevistas. Depois do jogo, disse que o bate-boca entre ele e William, que o provocou todo o tempo, fica restrito ao gramado. Ele deve ter ouvido 'argentino isso ou aquilo'. Fora os risinhos irônicos do zagueiro esperto. Gostei, porque coincide com o que penso. Ofensa de campo deve morrer ou ser resolvida ali, a não ser que ganhe outra dimensão.

Hoje, ele chamou a imprensa para dizer que se for punido pelo tribunal com pena grave será porque é argentino. Disse que não agrediu ninguém, e é fato. Enfim, não fugiu. D'Alessandro encarou.

Encarou, enfrentou o problema com coragem. Como fez o Grêmio contra o Cruzeiro. Foi um time valente, com atitude, que não leva desaforo pra casa e se impõe na bravura e na força, se não conseguir isso só com futebol.

Pena que essa direção seja exatamente o oposto. É uma direção que não tem a cara do Grêmio.

QUESTAO DE ORDEM

Aqui no boteco não servimos toddynho.

Já coloquei a placa.

14 comentários:

  1. Pois não é que acertei Ilgo. Acabo de ler no clicrbs: O presidente Duda Kroeff revelou, na noite desta sexta-feira, que o treinador Paulo Autuori, junto com o auxiliar Renê Weber, fizeram uma análise nas categorias de base do clube e ficaram impressionados com alguns jovens talentos do Tricolor: – O Autuori e o Renê gostaram muito dos treinamentos de alguns jogadores da base e eles querem colocar no time de cima. Não vou revelar nomes – disse Duda Kroeff. Se os jogadores estão fora viram quem??? Só o relatório. kkkkk Vou colocar dados da matéria 03/07/2009 | 22h10min pois a que postei anteriormente foi as 21:50. Tu imagina quem sejam Ilgo??? Quem serão os padrinhos...

    ResponderExcluir
  2. O duda não parece um diplomata, parrece que está borrado. Cavalheirismo tem limite.
    William, esse joga. Lamentei sua saída.
    Se um dos zagueiros sair, quero Gérson na equipe de cima. Sim, fui convencido pelo Francisco.

    ResponderExcluir
  3. primeiro, nunca soube que autuori fosse um administrador de categoria de base, um especialista.
    segundo, vou acreditar que tudo será feito de forma limpa, selecionando mesmo os melhores e não os melhor apadrinhados.
    O Gerson deve ser bom, se o francisco diz, devo acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Agora é a vez dos guris da base. Quando o batata está quente, jogam nas mãos deles mesmo. É a vez do Isael, pelo que noticiam. Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rafael e Ilgo mas o mérito é todo do Gérson Fraga (4/10/92 1,79). Minha única preocupação quanto ao garoto é seu excesso de liderança e a vontade (gana e garra) para decidir as partidas. Isso pode trazer irritação ou cobrança excessiva aos companheiros. Já o vi em momentos DUNGA em campo cobrando e subindo ao ataque até empatar uma partida onde o treinador teve de pedir calma. Numa subida do Romário ele teve de cobrir a lateral direita e quase a seleção levou um gol. Ficou fulo da vida com a demora do Romário em retornar gritando que não podia estar em 2 lugares ao mesmo tempo. Espero que subindo continue assim. Mas voltando à base vocês tem razão. Quando a porca torce o rabo a gurizada é a saída. Aliás, a queda do Muricy no SP foi por não ter revelado e apoiado a base para fazer $$. Mandei nome de 3 jovens do Furacão para o Ilgo observar amanhã. Depois ele nos conta o que viu. Voltando ao Grêmio ainda não entendi a manutenção do Thiego tendo o Jailson. Thiego é zagueiro e não lateral. Será um 3 4,5 2,5?? Sim pois Fábio Santos nem ataca nem defende. Na turma de 94 tem o Cassio Wink; joga Ilgo?

    ResponderExcluir
  6. O provável time de amanhã será: Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi Lopez e Herrera. Como já deu para observar, Autuori não gosta muito de efetuar alterações. Vão ficar no banco: Grohe, Joílson, Mario, Maylson e Isael, Alex Mineiro e Perea. Nada de Roberson e Ricardo. Quem virou a bola da vez é o Isael da Silva Barbosa com seu 1,71 e toque cadenciado e chute potente na canhota. Tcheco que abra o olho pois com 2 a 3 jogos este pode colocá-lo no banco. Basta receber a bola e marcar. Eu dou como certa a venda de Victor, Léo e Réver e a saída de Alex, Jonas, Héverton, Orteman, Jadílson, Perea e Maxi e não duvido se Tcheco não mude de ares. Uma das manchetes do clicrbs é: Meira sugere grandes mudanças no futebol do Grêmio. Jorge Machado deve ser o condutor das mudanças. kkkk

    ResponderExcluir
  7. Cassio Wink?
    nao conheço, mas com esse nome é craque.

    ResponderExcluir
  8. Acho que Maxi e Herrera não saem. Vão segurar o Alex Mineiro até chegar alguma proposta de troca. Jonas ouvi dizer que ia em troca de um tal de bida, do vitoria, mas acho que não deve mais sair negócio.

    ResponderExcluir
  9. Na falta do que fazer em casa Cristina Kirchner, Rafael Corrêa, o bispo e mais um grupelho esquerdista efetuaram por horas discursos na sede da OEA contra a decisão da Suprema Corte hondurenha. E os dois primeiros propõe escudar o Zelaya em seu retorno. Enquanto as esquerdotes creditavam a Obama a manobra Fidel e Chaves devem estar rindo de suas marionetes. Eles querem sangue pois é a moeda dos esquerdistas.

    ResponderExcluir
  10. Mas voltando ao futebol dentro em breve teremos (se tudo correr bem) a volta de dois importantes jogadores. Willian que vinha sendo titular absoluto e Mithyuê que se preparava para entrar. Pela personalidade extrovertida e confiança nas jogadas acredito que Mithyuê passe a ser a maior revelação gremista e quiçá do brasileirão. Não vejo no Túlio do Jorge Machado as virtudes (capacidade de desarme e força com qualidade de passe na criação) que se quer de um volante moderno. Vejo essa figura até para ajudar na formação da base no gremista Émerson que está dando sopa. Falam bem do Matheus André Magro que me parece veio do Nóia. A maior promessa era o Bruno Renan e sua canhota. Eu montaria inicialmente um time B com o seguinte elenco: Matheus (Busatto), Spessato, Spessato, Gérson (Neuton), Marcus Vinicius (Eduardo Brock) e Marçal; Matheus Magro, Diego Salini, Bérgson e Pessalli; Wesley e Romário e colocava para jogar amistosos. Só com jogos em minha opinião podemos conhecer aos jogadores.

    ResponderExcluir
  11. Já vou escrevendo aos 23 minutos para evitar que uma vitória (3x1) com placar dilatado seja engana bobo. Contra um time em formação como o Atlético-PR onde a maioria dos jogadores está entrando é fácil. Porque não marcaram contra o Cruzeiro??? Tremeram a perninha foi??? Nova ou velha falha do Léo???

    ResponderExcluir
  12. Se resultado fosse tudo ontem o Sub-12 em Eldorado do Sul, Grêmio 17 x 0 Guarany, Sub-13,Eldorado do Sul, Grêmio 10 x 0 Riograndense e Pré-Infantil, Eldorado do Sul, Grêmio 14 x 0 Guarany. Bastou levar 1 e ja ficaram sem rumo...
    O Tico deve estar procurando o Teco. Até agora não apareceu para criticar o novo passeio do Lula e o apoio ao Sarney. kkk Vai ver que foi para Recife fugindo do frio...

    ResponderExcluir
  13. A mim não convenceu. Túlio, Tcheco e Souza andam se arrastando em campo. Não laterais nem vou perder tempo falando. Réver vai e se Léo ficar vamos dançar. Mário está pintando bem. Vamos ver como sai em 90 minutos. Mesmo com 2 de cada os argentinos não me convencem. Estão com conversinha de que não há centroavante no Brasil para tentar manter a dupla. Ilgo sabe que centroavente tem. Basta procurar como o Edgar do MAC ou o Pedrão do Barueri. O problema é que não são do Jorge Machado

    ResponderExcluir
  14. Chega de intermediários, Machado pra presidente. É isso, Francisco?

    ResponderExcluir