quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lula e Dunga


O presidente Lula, em suas andanças pelo planeta, viveu uma situação constrangedora ontem, dia 7, em Paris. Ele recebia um prêmio da Unesco pela Busca da Paz quando ativistas do Greenpeace subiram ao palco com bandeiras que denunciavam o massacre da serra elétrica na floresta amazônica - na minha opinião a parte mais condenável do governo petista, porque compromete o futuro.

"Lula, salve a Amazônia, salve o clima", diziam as faixas.

Lula, que não sabe patavina de inglês (deveria ter aula com o professor do Joel Santana) e com sua megalomania, deve ter imaginado que isso era uma saudação dos franceses.

Depois, já em Roma (eu devia ter estudado menos, talvez virasse presidente) Lula mostrou que ambiciona o posto do técnico Dunga na Seleção. Ele liberou o brasileiro Amauri, goleador da Juventus, para disputar a Copa pela Itália. "Nós temos o Luis Fabiano", justificou o cidadão que está indicando empreiteira para obras no Corinthians, segundo revelou o Ronaldo Fenômeno do alto de seu salário de R$ 1,1 milhão por mês.

Dunga, porém, não parece preocupado. Depois de detonar o Grêmio e, principalmente, o Inter, na Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente, foi festejado no tradicional evento do João Bosco Vaz, segunda-feira. Tapinhas nas costas, sorrisos, abraços. Ele se sentia em casa. Tão à vontade que cometeu essa declaração:

- O Grêmio chegou à semifinal da Libertadores e o Inter é vice da Copa do Brasil. São duas grandes campanhas, temos que olhar por esse lado.

Então, ficamos combinados que um segundo lugar da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 está de bom tamanho.

Se deixar escapar o título de campeão serve para a dupla Gre-Nal, serve também para a Seleção do Dunga.

Será que serve também para o torcedor, para o patrão do Dunga, o Ricardo Teixeira?

Vice é bom, vamos festejar os vices. Temos que ver pelo lado positivo.

Começo a achar Lula e Dunga muito parecidos.

11 comentários:

  1. Assisti a várias etapas distintas na partida entre Corinthians e Fluminense. Até o gol corintiano o Fred perdeu gols como perdem os atacantes gremistas. Depois de abrir o marcador o Corinthians foi dono do jogo até a entrada de: Marquinho - Marco Antônio de Mattos Filho, meia gaúcho de Passo Fundo, 03/07/1986, 1,82 m, Carlos Eduardo de Oliveira Alves, meia paulista da terra do Pingüim-chope (Ribeirão Preto), 17/10/1989, 1,83 m e Alan Douglas Borges de Carvalho, 10 /7/1989 atacante paulista de José Bonifácio, SP, 1,83 m. Depois de costurar a defesa Conca lança a bola para si mesmo enganando a zaga e o bandeira marcando para o Flu. Mudou o rumo do jogo até a cabeça fraca do Fred entrar em ação sendo expulso com a partida em 3 a 2 e o Flu dominando amplamente. Com a ducha de água fria e bronca do Mano o Corinthians volta a marcar e dominar a partida. Como já havia falado a partida de domingo a meu ver será um divisor de águas no Olímpico. Para os que ainda não acreditam nos garotos gremistas fica o exemplo do Pacaembu. O último gol do Ronaldo foi de sorte, pois alem da batida despretensiosa quase a bola é rebatida pelo Lateral esquerdo mineiro João Paulo Purcino de Almeida, 20/7/1990 (18) de Pouso Alto, 1,72.

    ResponderExcluir
  2. Está precisando reformar ou construir Ilgo; fale com o Lula que conhece a empreiteira certa para cada obra... Aliás, quem definirá as obras da copa é a mesma turma que reformou graciosamente o palácio tempos atrás. Basta ler os organogramas e encontrará no comando alguém com ligações ao caso dos dólares na cueca...

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo para dar o Cruzeiro em BH. Fábio salvou e Kléber perdeu um gol que até cego faria. Wellington Paulista não teve liberdade e mesmo o Cruzeiro rodando a bola alternando entre veloz e cadenciado não conseguia espaço nos arremates. Verón após o corte diminuiu o ritmo, mas continua o maestro. Ramires principalmente e Wagner rodaram bem buscando criar sem sucesso nas bolas finais. Fixei-me mais no Corinthians pelo próximo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Dunga é íntegro, grande jogador e foi pelo seu trabalho e talento que chegou a técnico da Seleção. Ele não merece ser comparado ao Lula. Dunga, como tu mesmo escreveste, fez uma limpeza na constelação da seleção, fez os jogadores se concentrarem no jogo, e não nas festas. Enquanto Lula passeia e recebe prêmios pelo seu carisma, Dunga trabalha e veste a camiseta do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Enfim, mulher no universo machista do boteco.
    Dunga é íntegro?
    Não ponho a mao no fogo por ninguém no mundo do futebol.
    Melhorou o ambiente na seleção? Sim, é seu grande mérito.
    Agora, minha crítica é pelo fato de ele ter desfalcado a dupla em seus jogos mais importantes do ano.
    Só isso.
    Sobre ele e Lula, concordo, não há como comparar.
    Dunga seria melhor presidente.

    ResponderExcluir
  6. Se Dunga não tivesse escalado uns dos melhores goleiros e o melhor atacante, seria ele um bom técnico?
    E Dunga para presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Se o dunga é íntegro eu não sei, mas todos sabemos que não basta ser, tem que parecer. Ainda não engoli aquela estória (sim, só pode) de convocar o afonsão até ele ser vendido. Sim, ninguém nunca tinha ouvido falar nele, e do nada é convocado e continua sendo até ser vendido. E a insistência no w.love? nem vou citar outros.
    Ah, claro, e não convocar o Lucas por ele não jogar com frequência (segundo o dunga) mas convocar o Elano dando-lhe a titularidade sempre, sendo que o Elano era (não sei se ainda é) reserva do Manchester City (ex-primo pobre). Mesmo caso do Josué.
    O anel preto no dedo do dunga o denuncia. Talvez as coisas fossem iguais com ele na presidência.

    ResponderExcluir
  8. Olá; e ai Ilgo e Rafael. Gostaram do meterial que saiu no http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2573049,Conheca-as-principais-caras-novas-do-Gremio.html
    Já da para ter uma ideia da visão do Grêmio não?

    ResponderExcluir
  9. Olha só. O grupelho de: Eduardo Antonini
    Jorge Bastos
    Maurício Pereira
    Rodrigo Karan
    Sérgio Bombassaro
    Thiago Karan
    Ronei Krolow
    Jeferson Thomas
    Edson Petry
    Evandro Janovik
    Gabriel Mello
    Nilton César Lima
    André Sardá
    Jorge D´Ávila
    Lucas Sacchet
    Paulo Ricardo Pieretti (Greminho)
    Flávio Vasconcellos
    Fábio Andretta
    Fernando Bonato
    João Manoel Martins Silva
    Daniel Carrion
    no Movimento Grêmio Novo pede saída de Meira do comando do futebol e sugere Cacalo ou Raul Regis de Freitas Lima para o cargo. Querem trocar as raposas do galinheiro.

    ResponderExcluir
  10. É a cabeça irmão é a cabeça... A plim e mais alguém quer transformar Ronaldo em um Pelé e querido por todos; me incluam fora desta pois ali é só falsidade e publicidade. Na falta de opções porque não pensar o Grêmio no 4 2 3 1? Material tem basta treinar. Não vou falar em laterais e sim em X e Y. Assim fica X, Mário, Saimon e Y; Émerson e ? (Túlio, Julio, Adilson, Matheus), Souza, Roberson e Isael (Douglas ou Vinícius ou Hugo) Eu é que não jogo nada. Solto pode ser Perea ou Maxi.

    ResponderExcluir
  11. Não tira o Réver dessa não!
    Eu mudaria os nomes dessa escalação aí. Acho que o gremio vem subindo com pouca gente mesmo.
    Ainda nao vi o link, mas vou ver. Perdi muito tempo instalndo e configurando esse wireless aqui. Agora é só abraços.
    Estou curioso com o que o Ilgo vai dizer sobre o super inter.

    ResponderExcluir