sábado, 18 de julho de 2009

O Gre-Nal e o buquimequi

Dica de Leitura: a coluna do grande Nilson Souza, na ZH deste sábado, no caderno de abobrinhas, digo, variedades. Imperdível.

Outra dica: caderno especial do CP, que sai neste domingo, sobre o centenário do Gre-Nal. É de guardar.

Agora, vamos ao que interessa.

Com D’Alessandro liberado, conforme se previa, embora não tão rapidamente, o Gre-Nal volta a ficar equilibrado. Antes, sem o argentino e o Magrão, o time colorado perderia muito, perderia a alma de qualquer equipe, que é o meio-campo. Ainda mais com Sandro voltando depois de lesão. Então, o Grêmio era favorito.

Era, porque agora equilibrou, embora o jogo seja no Olímpico.

O Grêmio vai para o jogo com um time ofensivo, mais leve na marcação. E isso em Gre-Nal normalmente custa caro. Seus dois alas, ou laterais, têm problemas para marcar. Os dois volantes terão trabalho redobrado. Tcheco até ajuda, mas basicamente só cerca.

Um esquema assim dá certo se o ataque funciona, ou seja, aproveita bem as chances que cria. Porque não tenho a menor dúvida de que o Grêmio vai levar gol, ou gols. Temos de considerar também que Réver está voltando de lesão.

Outra coisa: o Jonas deveria começar, não o Herrera. Teremos dois trombadinhas no ataque.

Vejo o Inter mais consistente em termos de marcação. E, com D’Ale confirmado, também efetivo em termos de ataque. Acho que o Inter começa com Nilmar e Alecsandro. Taison fica para o segundo tempo. Eu faria isso.

Não dá pra apontar um favorito.

Mas no buquimequi do CP, cravei 4 a 1 para o Grêmio. Era o único resultado que não tinha. Quer dizer, tinha 4 a 1 para o Inter, mas não acredito tanto no ataque colorado, ainda mais sabendo que Nilmar vai entrar só com o corpo no clássico. A alma já está na Espanha. Salvo engano.

Agora, se Nilmar resolver me contrariar, aí dá Inter.

E eu perco minha aposta.

Aliás, descobri que o termo buquimequi é coisa dos antigos. Chamei o boy, o Diego Souza, para ele me trazer o buquimequi e ele não entendeu o que eu queria. Foi preciso o Carlos Correa, arguto setorista do tricolor, o conhecido Agenda Negativa, explicar que eu estava pedindo o bolão de apostas.

Bem, eu continuo chamando buquimequi, como era em 1909.

7 comentários:

  1. Segundo li há algum tempo atrás as camisas vermelhas do Chaves são feitas sob encomenda e seriam a prova de balas até 9 mm. Não sei se ja notaram, mas Lula tem usado umas vermelhas no estilo chavista... Alex Mineiro quieto e sem gols abandona o Grêmio. Palavras do Duda na ZH: – Temos bons atacantes no grupo. O Maxi, o Jonas, Herrera, Perea e o Roberson, que é um garoto que está surgindo e em que o Paulo Autuori deposita muitas esperanças – disse Duda. Pelo visto DEPOSITA significa depósito. O teu buquimequi está furado. Será 2 a 1.

    ResponderExcluir
  2. E ai Ilgo: Victor, Grohe, Rafael Marques, Réver e Mário Fernandes, Joílson, Fábio Santos e Jadílson, Túlio, Adílson, Makelele e Orteman, Tcheco, Souza, Maylson e Isael, Herrera, Maxi López, Jonas e Perea. Qual a variação possível além da entrada de Isael e Maylson?

    ResponderExcluir
  3. Acho que dá tricolor. Tem que dar. Pelo menos agora. Maylson ao meu ver não está pronto. Está quase. Órteman nem sei o que faz lá, só recebe e faz trabalho fisico.

    ResponderExcluir
  4. Seleção sub 20 treina na Venezuela vencendo de 6 x 1; Alan,5 Pimba al 37’, Roberson 40’, Talles Cunha al 52, Tinga 57 Wellington Junior 64’.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; tu pode estar liderando a Liga Boteco e mais alguma do CP mas só porque não entrei. Basta ver teu prognóstico e o resultado. Eu acertei. KKKKKK Te dei uma chance certo...

    ResponderExcluir
  6. O teu buquimequi está furado. Será 2 a 1.

    ResponderExcluir
  7. Francisco, no Cartola não é palpite, é escalaçao do time, com notas para cada na rodada.
    por ex, meu centroavante nesta semana é o Maxi, que fez gol, e por aí vai.
    Agora, no buquimequi do bolão da ESPN eu cravei 2 a 1 para o Grmeio, só me quebrei aqui no CP.

    ResponderExcluir