sexta-feira, 3 de julho de 2009

sem surpresas

O Grêmio foi bravo como sempre. O Cruzeiro teve duas chances e marcou. Repetiu o Mineirao, praticamente. O Grêmio criou, mas nao fez. Wellington, um atacante médio, teve três chances, marcou três gols.

A eliminação começou com a renovação de Roth, ano passado.

André Krieger, o mentor intelectual do fracasso, anunciou que está fora. Que fique e conclua a sua obra ao lado do treinador que tanto queria.

O time do Grêmio honrou a camisa tricolor. Os dirigentes, pelo contrário, não honraram as tradições do Grêmio.

O sr Fábio Koff continua sem aparecer no vestiário. Já os seus eleitos estão aí, repetindo o período Flávio Obino.

Eu sei aonde isso vai parar, mas fico por aqui.

16 comentários:

  1. Olá Ilgo; como sempre gosto de ler e refletir, pois a moeda tem 2 lados. Gostei do que escreveu o Alberto Helena jr http://colunistas.ig.com.br/albertohelenajr/. A decisão começou nervosa, num Olímpico fremente, com muitas faltas de lado a lado mas, logo o Grêmio assomou o meio-de-campo, acuou o Cruzeiro no campo adversário e foi acumulando chance sobre chance de gol, em vão. Parte, pela impotência de sua dupla de ataque - os argentinos Max Lopez e Herrera. Parte, pelas precisas intervenções do goleiro Fábio. Sem contar o pênalti em Herrera, não assinalado pelo juiz. A meu ver a derrota foi em BH e já tenho duvidas se a primeira partida em casa não é melhor. O leite derramou e não foi por falta de aviso, mas os homens são surdos e não lêem. A incompetência campeia no Olímpico. De associados com ingresso que não podem entrar aos jogadores escolhidos e seus treinadores e dirigentes. Definitivamente a meu ver, Léo, Fábio Santos, Túlio, Tcheco, Herrera, Maxi Lopes, Rafael Marques, Jadilson, Orteman, Jonas e Alex Mineiro podem e devem partir pois não somam. Krieger ja vai tarde mas tem mais gente para sair e arejar o Grêmio. O perigo é quem pode voltar...

    ResponderExcluir
  2. E agora quem fica com o prejuízo Ilgo. O substituto do Pelaipe que manteve Roth até onde pode e contratou às indicações do mesmo pega o boné e parte, mas os esqueletos ficam e custam muito caro. Porque não os leva junto como parte de sua comissão... Eles inventam se mandam e deixam a conta para outros pagarem. E os conselhos disto e daquilo não aconselham e muito menos cobram numa ação entre amigos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a torcida gremista q votou nessa marionete do Duda Kroeff! Cacalo e Fabio Koff deram aval pra esse incompetente e agora tiram o corpo fora.

    ResponderExcluir
  4. Só falta agora a crônica incompetente discutir quem perdeu melhor e se Corinthians ou Cruzeiro é mais time. Mesmo sendo incompreendido na maioria das vezes continuo afirmando que elenco temos, mas falta olho e capacidade para transformar a farinha em pão. Eu digo que este time do Cruzeiro é fraco e dificilmente vai conseguir bater o Estudiantes embora todo o esforço do Adilson. O Zezé Perrela como cá não pode ver $ e vende até no ventre às promessas... Nas voltando a outra de minhas batalhas contra postes: Kleber Giacomace de Souza Freitas, 1,73m. Wellington Pereira do Nascimento, 1,80.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que só acredita em jogador vindo de clube grande, mas nem todos iniciaram em grandes... Wellington Paulista= Juventus (00, 02-03, 04 e 06), Mirassol-SP (01), Paraná (04-05), Santos (06), Alavés-ESP (07), Botafogo (08) e Cruzeiro (desde 09); Ramires= Joinville (05-07) e Cruzeiro (desde 07); Victor = Paulista (01 e 03-07), Ituano (02) e Grêmio (desde 08); Réver = Paulista (04-07 e 08), Al-Wahda (07) e Grêmio (desde 08). Agora será um período de transição e avaliação com a partida de muitos jogadores. Alguns já vão tarde e nem deveriam ter sido contratados. Manter uma folha de 3 milhões é que não podemos. Sempre fui e sou favorável a manter um time B formado por promessas independente de idade (tem contrato pode jogar) jogando amistosos regularmente nas preliminares. Assim vão acostumando com o público (aplauso e vaias) e a torcida os vai conhecendo. Esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Será?
    Tanto assim, Ilgo?
    Duda Kroeff repetiria Obino?
    Não sei se tanto... Será?...
    Agora, o que sei, com a mais absoluta clareza de raciocínio, é que, se alguém com muita experiência, não encostar, agora(!), já(!), nele e no novo diretor de futebol, a vaca vai pro brejo, com a corda e com o ubere cheio.
    Tá feio os óio da Gateada!

    ResponderExcluir
  7. A politica, em seu sentido mais nojento, parece que tomou conta do Grêmio. São dezenas de correntes, um secando o outro, para chegar ao poder. gente despreparada, sem perfil para dirigir clube de futebol e atuar em vestiario. São profissionais capazes em suas atividades, mas o futebol é outro mundo.
    Sim, Julio, o fundo do poço ainda não chegou.
    O que vai acontecer agora? vão puxar os guris que ficaram esquecidos até hoje, colocar pra resolver.
    Bem, se a gurizada responder mesmo assim, talvez a coisa nao fique tão feia.

    ResponderExcluir
  8. Ilgo; foi ridícula a entrevista de Autuori por parte da imprensa após o jogo. Ainda não posso malhar o Autuori, pois ninguém consegue entrevistar o cara e tirar algo do mesmo. As figuras (jogadores de Roth) que dias atrás a diretoria elogiava foram contratadas a partir de Pelaipe (o sabe tudo encrenqueiro) e Krieger (amador cego ou mal intencionado?). Aparentemente todos têm medo de Autuori e o estão colocando num pedestal tratando-o por V. S.a. Respeito é bom, mas medo??? Ninguém questiona porque não coloca o Roberson como meia atacante se o Grêmio tem dificuldade no ataque. Depois, longe do Autuori só, comentando nas rádios são os bons, mas na hora do vamos tirar algo tremem ficam gagos e esquecem-se das perguntas...

    ResponderExcluir
  9. Ilgo; ouvi a pouco a palavra do coronel Jones que considero “irresponsável” pelo policiamento da BM. Como sempre tentam justificar falhas com algumas justificativas fajutas e corporativistas. A meu ver a governadora deveria imediatamente afastar a todos os envolvidos e determinar uma volta das tropas a treinamento para que possam aprender a trabalhar com publico. Não sei o que teria ocorrido, mas se um brigadiano me toca o cavalo vai para o chão na hora. Não há alternativa. Sendo sócio com ingresso e não podendo entrar não sei o que pode ser feito más contrataria um bom advogado e processaria os dirigentes nem que fosse só para incomodá-los. É por estas incompetências que não vou mais à jogos ou espetáculos com muito publico. Muito bom o material da ESPN sobre a agressão dos brigadianos aos torcedores.

    ResponderExcluir
  10. Quando saiu a escala com o ruiz, logo ví que as chances eram quase nulas. Esse sabe amarrar jogo, prejudicando quem precisa do resultado. Não, não é justificativa, merecemos cair fora da libertadores. Fico triste que tenha sido para o cruzeiro, time dos perrela e outros jogadores de pouca índole. Não acho o cruzeiro tudo isso, acho que se trata de um time com muitas fraquezas, embora tenha uns 4 jogadores muito bons.
    Realmente, Herrera e Maxi Lopes é de matar.
    Nas quartas, eu já pensava com meus botões, o Estudiantes está com cara de campeão. Ví o jogo do cruzeiro lá na argentina. O caldeirão vai ferver denovo. Acho que teremos argentino no mundial.
    Dá uma raiva perder uma libertadores tão na mão. Mas, assimilado o resultado, não posso deixar de ter raiva dessa direção amadora. Fora Cacalo!
    Psol? não obrigado, de filhote do pt já me bastam o pstu, psb e pdt. Aliás, o ruas faz parte dessa direção também.

    ResponderExcluir
  11. Espero que os incompetentes patetas da direção gremista não venham novamente com justificativa de falta de dinheiro para vir com 8 e não com 800. Basta cortar as mordomias como um bando de gente e jogadores nas delegações, boca livre e vai começar a sobrar dinheiro. Também é bom ir planejando as datas das competições de 2010 para formar o time principal e um reserva visando fazer frente aos compromissos. O problema é que este pessoal não sabe nada de planejamento...

    ResponderExcluir
  12. Grêmio teria conseguido 'um Sonda'. Um investidor, não divulgado seu nome. É verdade que seria o assis? apura aí, Ilgo! Estou preocupado, o obino vai nos derrubar denovo.

    ResponderExcluir
  13. Rafael, estava fácil essa libertadores. faltou um matador. aquele gol que alex mineiro perdeu no mineirao fez uma falta danada em termos de competição para o jogo da volta.
    Sobre o Assis, vou averiguar.

    Francisco, vamos ver se o autuori olha pra base agora.

    ResponderExcluir
  14. Rafael; não vem com desculpa. Confira os jogos da Base neste sábado:
    Infantil:04/07 - 11h30 - Eldorado do Sul - Grêmio x Riograndense
    Pré-Infantil:04/07 - 09h30 - Eldorado do Sul - Grêmio x Guarany
    Sub-13:04/07 - 10h - Eldorado do Sul - Grêmio x Riograndense
    Sub-12:04/07 - 11h - Eldorado do Sul - Grêmio x Guarany

    ResponderExcluir
  15. Vai ser muito difícil. Mais um que parte: ALEX JUNIOR KOCH ESPINDOLA. Somando entre juniores e juvenis que saíram nos últimos 4 meses já devem passar de 30 Ilgo.
    Os juvenis estão na Bahia disputando um torneio e os juniores em Minas para outro torneio. Na programação de sábado que já coloquei das demais categorias e ele não terá tempo, pois vai ficar na concentração ou realizar algum engana bobo com os jogadores. Só se for por relatórios do Weber... kkkk

    ResponderExcluir
  16. Pois não é que acertei Ilgo. Acabo de ler no clicrbs: O presidente Duda Kroeff revelou, na noite desta sexta-feira, que o treinador Paulo Autuori, junto com o auxiliar Renê Weber, fizeram uma análise nas categorias de base do clube e ficaram impressionados com alguns jovens talentos do Tricolor: – O Autuori e o Renê gostaram muito dos treinamentos de alguns jogadores da base e eles querem colocar no time de cima. Não vou revelar nomes – disse Duda Kroeff. Se os jogadores estão fora viram quem??? Só o relatório. kkkkk Vou colocar dados da matéria 03/07/2009 | 22h10min pois a que postei anteriormente foi as 21:50. Tu imagina quem sejam Ilgo???

    ResponderExcluir