quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sorondo, um exemplo

O melhor do jogo de ontem no Beira-Rio foi o abraço do Sorondo, se não me engano, no goleiro Michel Alves, ainda em campo, junto à goleira, assim que o árbitro apitou. O uruguaio mostrou ali, que além de ótimo zagueiro, tem grande caráter.

O ex-goleiro do Juventude levou cinco gols nos últimos dois jogos. A defesa está vazando, mas ele também. Por isso, a solidariedade de Sorondo e depois dos outros colegas. O futebol também dessas coisas bonitas, o conforto na hora difícil de um colega.

Mais adiante, palavras fortes de alguns jogadores em favor de Tite. Andrezinho, que se revela um jogador diferenciado, surpreendendo a todos, foi dos mais enfáticos no apoio ao treinador.

A propósito, o pai de Tite, Genor Bachi morreu no começo da madrugada. Espero que não tenha subido para o andar de cima ouvindo as vaias de colorados ensandecidos, que não admitem que o grande time do Gauchão é um time médio no Brasileiro, independente do técnico. Um time que precisa suar a camiseta para vencer, como qualquer outro deste campeonato em que não há favorito ao título.

No jogo contra o Barueri, que tem realmente um time de respeito, o Inter recuperou a pegada. E só por isso venceu.

Marcou dois gols no começo e, repetindo o que houve contra o SP, quase entregou o jogo. A diferença é que dessa vez o time teve mais vergonha na cara, ninguém se arrastou em campo. O Inter foi um time humilde. Um Inter com a cara do Inter. No final, teve a recompensa pelo esforço: o gol do Sorondo, após outra cobrança de falta maravilhosa do Andrezinho.

Torço pelo Tite, pelo Andrezinho e, principalmente, pelo Sorondo.

Jogadores embonecados como esse Douglas Costa, que corre o risco de sair do junior direto para o time de veteranos, deveriam se mirar nesse uruguaio, que está superando um problema muito grave para poder jogar futebol. Ele precisou de muita luta, muito sacrifício, muito esforço, para voltar aos gramados.

Enquanto isso, os Douglas Costa da vida, com plena saúde, se esforçam para jogar a carreira fora.

EM TEMPO

A solução para o problema da lateral-direita do Grêmio está no Olímpico. Saimon voltou. É só dar a camisa pra ele. Se bem que o Mário Fernandes não está comprometendo.

Depois, vai faltar só a lateral esquerda. Bem, tem o meio campo, onde o garoto Roberson pode ser uma alternativa para Souza ou Tcheco.

12 comentários:

  1. Calma Ilgo; olha o bobo (coração). A janela antes escancarada ja fechou uma parte. Agora que se fecha definitivamente correm os pilas e muitos tirados do fundo do poço arruman os cofres. Jogadores saem do ocaso voltando às vitrines da TV. É DVD para cá e DVD para lá... cada um procurando desesperadamente o seu. Maxi Lopes mesmo está movendo as peças para a zoropa.

    ResponderExcluir
  2. Porque não cobrar os que contrataram Marcel, Reinaldo, Orteman e tantos outros que não jogaram nada. Se Douglas tem mercado é sinal que alguém vê predicados no seu futebol. Ontem após 2 anos um heroi gremista marcou um gol. Anderson e ninguém o cobra ao menos publicamente. Porque não se cobra o Túlio que até agora não justificou a sua contratação e sim a reserva no Corinthians. Que segurança ele deu a zaga? Ja marcou ou colocou companheiros que marcaram? O engraçado é que na seleção o Douglas sempre foi fundamental nos resultados e nos treinos o jogador com melhor aproveitamento em faltas.

    ResponderExcluir
  3. Ilgo,lestes minha coluna hj, no CP? Valeu pela "dica".
    Colorados ensandecidos não sabem q seu time é apenas médio?
    Sim, e suponho que Gremsitas SABIDÕES tinha raza~oem vaiar Roth, que tinha UM BAITA TIME NA MÃO,heheeh!

    ResponderExcluir
  4. Como criar alternativas com: Victor, Grohe, Mário, Fábio, Jadílson, Joílson, Réver, Léo, Rafael, Adilson, Túlio, Makelele, Tcheco, Souza, Douglas, Maylson, Herrera, Maxi e Jonas. Gilberto e Roberto Carlos além do Cafu deram sopa mas os dirigentes gremistas não gostam de bons jogadores.

    ResponderExcluir
  5. Fora Douglas e Maylson não vejo quem possa mudar algo. De onde menos espero (Túlio, Makelele, Tcheco, Herrera, Maxi e Jonas) é que não sai nada. Logo veremos quem tem razão... Se o Souza estiver animado hoje pode ser que tenhamos resultado. Sempre o Grêmio se supera frente ao SP.

    ResponderExcluir
  6. Mas é só aguardar pois os HOMENS estão trabalhando. Logo teremos uma fartura de CLONES DAS ESCOLINHAS. Só não podem ter tiques e caretas como o CHEFE. Aliás, o futebol é prodigo em criar deuses e demonios. Duda Kroeff II e seu ministro Luiz Onofre Meira garantem. Atenção que amanhã as 19:00 tem Grêmio x Atlético - MG sub 20.

    ResponderExcluir
  7. Mantendo a escalação com: Victor; Mário, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. Teoricamente esta formação seria 4 2 2 2. Os bancários: Grohe, Rafael, Jadílson, Joílson, Makelele, Douglas e Jonas. Autuori quer mostrar que água mole em pedra dura ... Talvez no brasileirão de 2010...

    ResponderExcluir
  8. Mais uma desta administração para a tua caderneta Ilgo; vai faltar páginas... e o Grêmio leva o primeiro do Dagoberto.

    Copa Paulista: Pão de Açúcar confia na dupla de xarás do ataque.
    O atual elenco do Pão de Açúcar conta com dois atletas com o mesmo nome, trata-se de Rafael Martins. Formado nas categorias de base e atleta do clube desde os 14 anos, “Martins” tem 19 anos e passou as duas ultimas temporadas no Grêmio.
    Na equipe gaúcha, o jogador foi artilheiro da Copa São Paulo em 2007, Campeão Brasileiro de Junior, Campeão Gaucho e Campeão da Taça BH de Juniores, retornou ao Pão de Açúcar no mês de julho após não conseguir acerto com o Tricolor gaúcho. “Martins” é uma das jóias do Pão de Açúcar e o atacante já assinalou logo dois na vitoria por 3 a 1 sobre a Santista, quando fez sua reestréia.
    Já velho conhecido da torcida, Rafael Martins, tem 26 anos e foi contratado pelo clube em abril de 2008, sendo peça fundamental nas recentes conquistas do Pão de Açúcar: Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2008 e acesso à serie A2 em 2009. Junto com Sergio Lobo são os maiores artilheiros da equipe Canarinho.

    ResponderExcluir
  9. Esse rafael martins teve poucas chances na equipe de cima, e não aproveitou nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  10. Sempre sobra para o Douglas com 15 a 10 minutos e os demais caindo pelas tabelas resolver a bronca. ASSIM NÃO DA... Tem de botar sangue e velocidade.
    Rafael; chances como as que tem dado para o Douglas é melhor não dar. KKK

    ResponderExcluir
  11. Quando vão aprender que sem um meio campo eficiente e R Á P I D O não vão ganhar as jogadas e surpreender os adversários. Com postes e pé torto dos atacantes as bolas vão para o mato.
    Bota os garotos no inicio onde todos (teoricamente) estão no mesmo condicionamento e ai com 45 minutos poderão avaliar melhor. No fim e já perdendo com o moral no pé fica complicado. Eu não me recordo do Martins em campo e sim na concentração e nem banco pegou em duas oportunidades. Posso estar errado... Teve jogador que com 95 minutos não levou perigo e o Douglas com um chute quase marca. Não defendo por algum motivo inconfessável nem tenho nada a ver com Douglas. Só vejo velhos medalhões arrastando em campo e ocupando espaço. Falo do Túlio e Tcheco. Roberson e Pessalli assim como Mithyuê tem de jogar.

    ResponderExcluir
  12. Depois da admiração dos jornais ingleses, é a vez do Francisco defender o Douglas Costa hehehe
    O Túlio teve uma atuação constrangedora ontem...

    ResponderExcluir