quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Palmeiras campeão!

O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2009.

Não tenho como ser mais claro, mais explícito. Mais explícito que isso só o sexyhot.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, com o sr. Evandro Roman sonegando pelo menos um pênalti legítimo e dois altamente suspeitos a favor do time mineiro, não tenho mais nenhuma dúvida que Muricy Ramalho vai festejar mais um título.

O Palmeiras, além da simpatia da arbitragem, tem um bom time. Quando Vágner Love foi contratado eu escrevi que o Palmeiras assumia o favoritismo na corrida ao título.

Numa comparação, o Inter perdeu o favoritismo quando vendeu Nilmar. E o São Paulo vai remar, mas também não chega. A não ser que os ventos dos apitos voltem a soprar a seu favor, como aconteceu no último Brasileirão.

Não que a arbitragem seja desonesta, mas é uma questão de simpatia com os times paulistas. É isso, os paulistas são mais simpáticos. Não sabem fazer churrasco e seu trânsito é infernal, mas são mais simpáticos, e, além disso, têm mais dinheiro. São a locomotiva do Brasil.

Os mineiros estão descobrindo isso. Os colorados se deram conta em 2005, naquela decisão contra o Corinthians. Ontem e hoje, dirigentes do Cruzeiro criticaram o comando da arbitragem, o Sérgio Corrêa.

Na semana passada, o referido cidadão (um bandeirinha que anulou gol legítimo de Jardel contra o Palmeiras numa Copa do Brasil) foi colocado sob suspeição pela direção do Ceará depois daquele gol com a mão a favor do Paraná, mas que beneficiou diretamente clubes paulistas que lutam para subir à série A, como o São Caetano, que joga hoje. Olho no apito.

Foi dito (sem desmentido) que Sérgio Corrêa dá expediente toda sexta-feira na federação paulista. Não é ilegal, mas está longe de ser ético, e serve para reforçar suspeições.

Já o Roman, árbitro que admiro, me surpreendeu. Certa vez ele marcou três pênaltis (legítimos) a favor do Grêmio numa partida contra o Figueirense. Foi punido pela CBF. Afinal, onde já se viu marcar três pênaltis num só jogo, mesmo que tenham ocorrido?

Agora, fina ironia, ele é punido por deixar de marcar três supostos pênaltis.

E assim vai o futebol brasileiro, percorrendo caminhos sombrios, com mistérios insondáveis com certas cabeças que governam este País.

7 comentários:

  1. Deve ser com Victor; Thiego, Réver, Rafael e Collaço, Adilson, Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López que Autuori inicie a partida. Como previ o Matheus segue para ser avaliado. No banco devem ficar Grohe; Mário, Renato, Herrera, Lúcio, Léo, Túlio e sobra o Matheus ou algum outro. Segundo as cornetas o Bérgson já é pretendido na Espanha. Logo será no planeta... O Magro está me parecendo e aparecendo bem; na volta pode dependendo do comportamento tirar o lugar do Túlio e se ficar esperto o do Adilson. Além de marcar arremata bem coisa que o Adilson não sabe. Embora 2009 como falou o Ilgo do ano perdido o de 2010 vai chegar não só com um plantel PRATA de excelente qualidade como altamente qualificado. Se o GUIA vai conseguir o rendimento que espero não posso afirmar, pois dependerá de suas escolhas. Material terá para trabalhar e com a utilização dos PRATAS a folha deve ter um alívio possibilitando a contratação de algum complemento importante. Claro que do atual plantel uns 7 a 10 devem sair aliviando os salários mais altos. Para que não briguem comigo só vou relacionar o Túlio, (Victor e Réver para fazer caixa), Fábio Santos.

    ResponderExcluir
  2. O sao paulo está na briga sim. Contra o santo andré, o juiz não marcou um penalti cometido pelo miranda. Aliás, esse miranda é um vigário. Mais uma convocação suspeita.

    ResponderExcluir
  3. Se alguém deu uma olhada na tabela, viu que a situação do Grêmio é muito complicada. Nada de lutar pelo título. Teremos que encarar palmeiras e sp em casa, os melhores brasileiros até então. Fora de casa tem flamengo, cruzeiro e corinthians, além do goiás. Ainda, tem o grenal e o atlético-pr fora. O atlético-pr pode não ser um grande time, mas sempre complica na arena.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando:
    ELENCO DO GRÊMIO PARA 2009
    NOME POSIÇÃO IDADE DE ONDE VEIO
    Victor goleiro 25 Permaneceu no clube
    Marcelo Grohe goleiro 22 Permaneceu no clube
    Matheus goleiro 22 Permaneceu no clube
    Alessandro goleiro 20 Permaneceu no clube
    Réver zagueiro 24 Permaneceu no clube
    Fábio Ferreira zagueiro 24 Corinthians
    Rafael Marques zagueiro 25 Goiás
    Heverton zagueiro 21 Permaneceu no clube
    Léo zagueiro 20 Permaneceu no clube
    Thiego zagueiro 22 Permaneceu no clube
    Helder lateral 20 Permaneceu no clube
    Wellington lateral 20 Permaneceu no clube
    Ruy lateral 30 Náutico
    Fábio Santos lateral 23 Santos
    Jadílson lateral 31 Cruzeiro
    Felipe Mattioni lateral 20 Permaneceu no clube
    Julio Cesar volante 21 Permaneceu no clube
    Makelele volante 23 Permaneceu no clube
    Diogo volante 23 Figueirense
    Willian Magrão volante 22 Permaneceu no clube
    Adilson volante 21 Permaneceu no clube
    Tcheco meia 32 Permaneceu no clube
    Maylson meia 19 Permaneceu no clube
    Mithyuê meia 19 Permaneceu no clube
    Orteman meia 30 Permaneceu no clube
    Souza meia 29 Permaneceu no clube
    Isael meia 20 Permaneceu no clube
    Paulinho meia 19 Permaneceu no clube
    Douglas Costa meia 18 Permaneceu no clube
    Roberson atacante 19 Permaneceu no clube
    Rafael Martins atacante 19 Permaneceu no clube
    Morales atacante 33 Permaneceu no clube
    Alex Mineiro atacante 33 Palmeiras
    Reinaldo atacante 28 Permaneceu no clube
    Perea atacante 24 Permaneceu no clube
    Jonas atacante 24 Permaneceu no clube

    ResponderExcluir
  5. Olhando para o 2010 que se avizinha, acho que tem muita coisa a mudar nesse time. Para o meu gosto, Wellington e Hélder, não sei onde estão, devem ser liberados. O Thiego tem que ser vendido, deve ter algum mercado tipo coreano ou árabe, grego, sei lá, a fim dele. Fábio Santos pode ir também.
    Como o fluminense vai cair, o conca está aí. Se bem que o sp deve levá-lo.

    ResponderExcluir
  6. O Grêmio B comandado pelo Andrey Lopes empatou com o Ypiranga em 1 a 1, em Erechim. O gol tricolor foi marcado pelo meia Bérgson. Pelo que vem marcando ja deve ser o goleador da B e se duvidar vai passar os do A.

    ResponderExcluir
  7. tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata.
    Falar o que?

    ResponderExcluir