sexta-feira, 31 de julho de 2009

Verticalização no Grêmio dá resultado

O Grêmio verticalizou mesmo seu futebol, desde a base até o profissional. O que o ataque do time junior gremista fez hoje contra o Atlético Mineiro pela semifinal da Taça BH mostra que o trabalho de Paulo Autuori e seus companheiros (o Gremista Patético aqui da redação do CP sugere que eu escreve 'cupinchas') está dando resultado.

A gurizada está imitando direitinho o Herrera e o Jonas (vou deixar o Maxi livre dessa): perdendo gol um atrás do outro.

Se não fosse o Pessali, que marcou um e deu passe para o outro, o time tinha caído já nos tempo normal. O mais impressionante é que o Grêmio foi muito melhor, poderia mesmo ter vencido com facilidade. Mas aí o ataque foi aquilo, desperdiçando as chances de gol criadas.

A defesa, então, vazou também como a titular ultimamente. Aliás, essa tem sido a regra sob o comando do Autuori.

O pior mesmo aconteceu nas cobranças de pênalti. É muita incompetência.

Antes, o Inter bateu o Flamengo. Nos pênaltis. Deu show de cobrança e teve um goleiro especialista para defender. Não tenho dúvida de que o Inter será o campeão da Taça BH, repetindo o Grêmio, atual campeão.

MUDANDO DE CONVERSA

Em editorial, Folha de S.Paulo pede fechamento da TV Brasil

Redação Portal IMPRENSA

O jornal Folha de S.Paulo veio a público criticar a existência da emissora pública TV Brasil. Em editorial publicado nesta sexta-feira (31), o veículo paulistano ressalta a saída de seis dos 15 conselheiros do canal e classifica a funcionalidade da empresa de comunicação como "um cabide de empregos".
"O governo queria, com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação, administradora da TV Brasil), criar uma grande rede pública nacional. Após a saída de três diretores vinculados ao Ministério da Cultura, o controle ficou nas mãos da Secretaria de Comunicação. A TV que se queria pública é antes de mais nada um cabide de empregos", diz o texto.
O editorial questiona a relevância técnica da emissora. Segundo o jornal, o canal público possui baixo alcance na rede aberta, contemplando sua audiência em clientes das operadoras de TV por assinatura.
Ao final do texto, a Folha ainda critica, de forma enfática, a funcionalidade da emissora. "Os vícios de origem e o retumbante fracasso de audiência recomendam que a TV seja fechada - antes que se desperdice mais dinheiro do contribuinte".

PAÍS RICO É OUTRA COISA...

11 comentários:

  1. Não pude ver o jogo. Pelo que ouvi comentarem, o tal Alex perdeu uma dúzia. Como eu havia dito, este não tem futuro. Pessali parece ser o único com futuro promissor.
    Essa lulla tv foi criada para isso. Todos nós sabíamos mesmo antes de começarem as transmissões. Claro, o dinheiro não é dele...

    ResponderExcluir
  2. KKKK OESP dá troco ao desembargador; o
    desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, proibiu nesta sexta-feira (31) o jornal "Estado de S. Paulo" de publicar qualquer informação, que esteja sob segredo de justiça, referente ao inquérito da Operação Boi Barrica, que investiga Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.
    O ESTADAO publicou foto com: Desembargador Dácio Vieira; sua mulher Angela; a mulher de Agaciel, Sanzia; José Sarney; Agaciel Maia; e o senador Renan Calheiros no casamento da filha de Agaciel.
    MOSTROU QUE É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  3. Você é "imbecil" e "ignorante"? Foi assim que Lula chamou os críticos do Bolsa Família. Eu sou critico quanto a ignorante não sou bem eu e muito menos imbecil. Assim devolvo ao Lula dizendo que além de imbecil e ignorante ele é um poeta mudo. Abriu a latrina fedeu.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo; atribuo à escalação que ainda não entendi os problemas da sub 20. Não vi a escalação mas creio ter sido: Busatto; Sergio, Neuton, Spessato, Bruno Collaço; Matheus, Fernando, Felipe, Pessali; Bérgson e Alex Sandro. A transmissão foi cheia de falhas pela internet no justin.tv e praticamente não assiti ao jogo. Ora bolas digo pois se o Spessato que marcou o segundo é lateral direito que diabos faz na quarta zaga?

    ResponderExcluir
  5. Até o dia 28 estava assim:
    7 Gols: Jonas Henrique Pessalli (Grêmio)

    6 Gols: Helder Santos (Bahia)

    5 Gols: Tiago Resende (América);Ariel Germiniani (Desportivo Brasil); Diego Brito (Flamengo); Carlos Henrique (São Paulo)

    4 Gols: Leandro Henrique (América); Luiz Carlos Azeredo (Botafogo); Epifânio Farias (Cabofriense), Wellington Aguiar (Fluminense); Fábio Santos, Tardelly de Oliveira (Goiás); Bérgson Gustavo (Grêmio); Alex Pires (Internacional); Frederico Marques (Oriente E.C.); Leandro Carvalho (União)

    3 Gols: Marcos Athur (Atlético/MG); Ramon de Macedo, Marcelo da Silva (Atlético/PR); Fidel Francisco (Cruzeiro); Bruno Veiga (Fluminense); Alex Sandro Silva (Grêmio); Almir Júnior (Internacional); Marcelo Henrique (Tigres/Democrata)

    2 Gols: Cleiton Cortês, Leone Barros (Americano); Breno Matosinhos,Marion Fernandes, Augusto do Carmo (Atlético/MG); Harrison de Oliveira (Atlético/PR); Maurício Paiva (Bahia); Andrew Monteiro (Betim F.C.); William Alves, Caio Canedo (Botafogo); Lucas da Silva, Alisson Euler (Cabofriense); Eduardo Almeida (Campinas);George Minatto (Criciúma); Mateus Santos, Eliandro Gonzaga,Anderson Uchoa (Cruzeiro); João Vitor, Diego Batista, Isac Mateus (Flamengo); Fernando Martins, Emerson Satoshi (Grêmio); Henrique Paulino (Guarani); Samuel Rosa (Internacional); Douglas Gonçalves, Fernando Barros (Náutico); Eslivam Souza (Oriente); Rodrigo Pereira (Palmeiras);Alan Santos (Santos);Renato Albas (São Paulo); Uellington Henrique (Tigres/Democrata); Ramon Vilhena,Paulo Henrique (Valério); Willen Assis, Allan Marques, Maicon da Silva (Vasco); Rafael Mateus (Villa Nova)

    1 Gol: Francisco Woshington, Alisson Neto, Ednardo Túlio (América); Wanderley Silva, José Waile

    ResponderExcluir
  6. A visão mineira no site www.superesportes.com.br/
    O Atlético está classificado para a decisão da Taça BH de Futebol Júnior. O Galinho garantiu vaga na final ao bater o Grêmio na disputa de pênaltis, por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Independência. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Brilhou a estrela do goleiro Renan Ribeiro, que defendeu duas penalidades e teve o nome gritado pela torcida.

    O adversário do Galinho na decisão será o Internacional, que eliminou o Flamengo na outra semifinal, na preliminar desta sexta-feira. O jogo entre gaúchos e cariocas terminou empatado em 1 a 1. Na disputa de pênaltis, melhor para o Colorado, que fez 4 a 2 e garantiu vaga na final.

    A decisão da Taça BH de Futebol Júnior será neste domingo, às 16h, no Mineirão, na preliminar de Atlético x Coritiba, que se enfrentam às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

    Sofrimento

    Na semifinal contra o Grêmio, o Galinho buscou a reação na etapa final, depois de um primeiro tempo muito ruim, no qual saiu de campo derrotado por 2 a 0, gols de Pessali, aos 26min, e Spessato, aos 31.

    Com mais vibração no segundo tempo, o Atlético chegou ao empate com Marcos Arthur, aos 20, e Augusto, quatro minutos depois. O jogo ficou eletrizante, com chances para as duas equipes, que no entanto não voltaram a balançar as redes.

    Na decisão por pênaltis, o goleiro Renan foi o destaque ao defender duas cobranças. Gabriel, Marcos Arthur e Breno converteram a garantiram a classificação do Galinho, comandado pelo técnico Rogério Micale.

    ResponderExcluir
  7. Do gremio.net. O Tricolor perdeu três cobranças. Bruno Collaço chutou para fora e o goleiro do Atlético defendeu as cobranças de Pessalli e Matheus. Marcus Vinicius e Sérgio converteram para o Grêmio. Converteram para o Galo Wendel, Marcus Arthur e Tiago. Ao final, 3x2 para o Atlético-MG.

    O Grêmio jogou com: Busatto; Sérgio, Spessato, Neuton, Bruno Collaço; Matheus, Felipe, Fernando (Marcus Vinicius), Pessalli; Bérgson (Vinicius), Alex (Sato).

    Vou tentar:
    Sérgio = lateral direito
    Spessato = era lateral direito virou zagueiro central
    Neuton = zagueiro sempre teve Saimon como parceiro
    Collaço = lateral esquerdo ja atuou na meia esquerda

    Matheus André Magro (volante) veio do Novo Hamburgo
    Felipe Duarte Guedes (volante) veio do Londrina
    Fernando Lucas Martins (volante) Erechim (RS)


    Pessalli = o craque do time canhoto de Bento
    Bérgson = Meia atacante atuou pela esquerda

    Alex = centroavante matando de raiva aos que assistiram segundo Rafael e assino junto.

    Entraram:
    Emerson Satoshi Takada da Silva (atacante)
    Vinicius dos Santos Reis (meia)
    Marcus Vinicius Moser Loos (zagueiro)

    Jogar com 3 volantes será idéia do Autuori? Bérgson jogou adiantado como pedem para o Douglas jogar com Maxi. Eu prefiro Douglas com Perea.
    Agora é com vocês.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não vi o jogo. Teria perdido meu tempo.
    Dizem que o goleiro do atlético é bom, e que é de seleção. De todo modo, não justifica a derrota.
    Zagueiro na lateral, lateral na zaga... esse pessoal começa cedo hein? que coisa...
    Fora o pessali, o resto pode jogar fora.

    ResponderExcluir
  9. É Rafael; a coisa complicou com a debandada de jogadores. O contrário anda catando gente em todos os cantos do país e exterior aonde o Grêmio vai liberando. Mas vejo sempre algum lado positivo, pois não há como tapar o sol com peneira. O NOME Grêmio continua sendo uma grife para jovens talentos aqui e fora apesar dos dirigentes “incompetentes”. Pessoalmente não me preocupo com títulos na base e sim com a revelação de bons jogadores e principalmente que estejam prontos. Pronto significa saber de todos os fundamentos como posicionamento, passes, cruzamento e arremate. Alguns clubes têm usado dois goleiros em momentos como o de ontem (cobrança de penais) um para o jogo e outro normalmente maior e mais elástico para os penais. Não sei até onde vai a coisa pois a meu ver o goleiro tem de ser completo para todos os momentos. Continuando assim teremos jogador entrando só para bater faltas. Mas o que salva a geração gremista de 90 é que a de 91 e 92 vem com gente muito boa. Basta ter olho e capacidade para avaliar.
    O Zé Esquilo continua hibernando com este friozinho mixuruca.

    ResponderExcluir
  10. Não entendo estes treinadores; Roberson com gás para 120 minutos pronto para entrar e não sair mais marcando gols que os pés tortos perdem e não entra em campo. Douglas acabou com a monotonia. Futebol é alegria. Só falta Roberson para a aposentadoria do Tcheco.

    ResponderExcluir