quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A diferença

Quando vi D’alessandro em campo, após o intervalo, ficou claro para mim a diferença de qualidade entre o grupo colorado e o gremista.

O Inter havia levado um sufoco do time misto do Atlético, em pleno Beira-Rio. Se os mineiros tivessem vencido por 2 a 0 não seria injustiça. Injustiça foi ter ficado no empate.

Fosse o Grêmio nessa situação, seu maior reforço para virar a situação seria a torcida, que realmente consegue empurrar e sacudir a equipe.

Autuori olharia para o banco e teria como opções o Makelelê, talvez o Maílson, quem sabe o Joílson. Improvisaria Lúcio na meia?

Eis a diferença. Tite contava com D’Alessandro. E o argentino fez a diferença. Toda a diferença. Mudou o jogo. Em sete minutos o Inter já vencia por 2 a 0, o segundo do d’Alessandro após um chute torto do Kleber. Quando a fase é boa, chute na orelha da bola resulta em gol...

Seria, então, Autuori vítima da falta de jogadores? Não. Existem alguns talentos na base que ele já poderia ter escalado em vez de insistir com jogadores que decididamente não merecem vestir a camisa de uma equipe de ponta.

O fato é que o Inter, com a afirmação de Giuliano e o crescimento de Kleber, o surgimento de Edu, e por ai vai, está reconfirmando seu favoritismo ao título. Hoje, na disputa, só o Palmeiras, que acabou de perder seu melhor volante, Pierre, por lesão.

Quando a sorte ajuda...

Mas não dizem que a sorte ajuda os bons?

9 comentários:

  1. Sendo bem sacana respondo: quem nunca errou que atire a segunda pedra. Claro que eventualmente o Mário Doril vai errar pois até o Pavilhão errou algum lance. Pior são os mais velhos que erram constantemente e fica assim. Até o Victor toma um peru vez que outra. Agora mesmo estão crucificando o garoto Marquinhos do Inter pois queriam o mesmo desempenho. Se todos fossem cobrados por desempenho Souza e Tcheco já estariam jogando no Quebra Canela da Vila Capão em Alegrete. Dos atacantes então falar o que? Até Pelé que vi jogar várias partidas apagava em algumas e perdia gols feitos. A conversa da hora são as jogadas fortes em treino com a chegada do Rochemback. Se o Tcheco está reclamando é sinal que agora para o time melhorou. Chega de jogadinhas de efeito e na hora H vão se arrastando em campo. Provavelmente haverá baixa nos treinos. Ai cabe ao treinador determinar se da cintura para baixo é bola. Falando em craque o globo.com está uma promoção dando uma bela camisa do Bruno Coutinho, do clube Jagiellonia Bialystok, da Polônia.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu não vejo tanta desgraça assim embora discorde dos escalados de Autuori. É uma questão de gosto, pois conhecimento quem deveria ter é ele que esta ali e é pago. Pessalli, Roberson, Ricardo, Mithyuê, Douglas, Saimon, Émerson, Maylson, Willian, Gérson, Spessato que hoje marcou pelo B e Bérgson entre outros não fazem feio frente ao Inter. Aliás, já venceram vários torneios estes jovens. O problema são os velhos que não desocupam a moita. Autuori arrisca pouco e adora segurar resultado. Não arriscando não ganha fora, pois alguns de seus eleitos são só para consumo interno (Olímpico). Fora tremem e desaparecem. É assim que vejo a coisa. Jogo é jogo e treino é treino. Eu gosto é de jogo. Em jogo ninguém alivia e tem que jogar.

    ResponderExcluir
  3. Se Autuori olhar para o banco Vê o que escolheu; Makelelê, talvez o Maylson, quem sabe o Joílson. É como o Rotho (cavalo paraguaio) e suas escolhas.

    ResponderExcluir
  4. Não vi o jogo do inter. Não pude ver.
    O zagueiro que me referia, que tem muito futuro é o Gérson. Parece que o Victor anda comendo a bola na seleção.
    Também não vejo essa desgraça toda. Acho que o Autuori deveria utilizar mais a base, não tanto quando o Francisco gostaria. Simplesmente colocar os juniores no time de cima não vai dar o título.
    Tenho minhas desconfianças com relação ao Ricardo. Acho que o cara alí é o Roberson.

    ResponderExcluir
  5. Rafael; o problema do Gérson é o tamanho pois “só” tem 1,79 de altura. Pode ser que ainda consiga mais 2 a 4 cm e ai já possa ser olhado de outra forma. Outro fator contrário é que o guri é de personalidade e fala fácil coisa que muitos não gostam. Deram 1001 oportunidades para um bando de centoerrantes e nunca escalam o Ricardo. Só jogando algumas partidas poderemos ter uma avaliação assim como vários outros. A pergunta é: porque alguns recebem inúmeras oportunidades e outros são queimados com 1 ou 2 partidas??? Não vale justificar com falta de tempo pois alguns tiveram mais de ano como Makelele ou Orteman. Também não quero colocar todos os garotos mas sim alguns quando as medalhas como Tcheco estão amarelas e apáticas ou Souza sem pilha. Tem vários garotos para serem usados.

    ResponderExcluir
  6. Para a meia esquerda tem: Pessalli, Bérgson, Vinícius e Douglas; pela direita Roberson, Douglas Correia, Ricardo e agora Mithyuê e colocam Makelelê ou Joílson. A culpa de quem é? Minha é que não que estou quieto no meu canto.

    ResponderExcluir
  7. Francisco, 'quieto no meu canto'?
    Olha, acho que o Rochemback vai dar um jeito nesse time. Ele vai dar mais personalidadea uns e outros e o time vai começar a ganhar fora.
    Tá bem, posso estar febril, mas acho que pode melhorar, mas depende tambem do jockey...

    ResponderExcluir
  8. Olha ai Ilgo: Fifa parece ter iniciado uma verdadeira 'caça às bruxas' no que diz respeito ao aliciamento dos clubes aos jovens talentos do futebol. Depois de anunciar que o Chelsea foi punido com a proibição de contratar jogadores até janeiro de 2011, justamente por ter 'tirado' o jovem francês Gael Kakuta do Lens sem entrar em acordo com o clube, outro episódio envolvendo um time inglês e um jogador francês está sendo analisado pela entidade.

    ResponderExcluir
  9. - 'quieto no meu canto' é não me envolver no clube onde poderia estar reclamando ou postulando algo. Mas não é pela distancia e sim pelo temperamento que é de pavio curto.
    O Manchester United, atual vice-campeão europeu, poderá ser o segundo clube a receber uma pesada sanção da entidade. Os Diabos Vermelhos foram acusados pelo Le Havre de terem aliciado o jovem Paul Pogba, de apenas 16 anos.
    Na mesma linha o Sport de Recife já prepara uma representação contra o Inter e provavelmente vários outros clubes.

    ResponderExcluir