quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zebra solta

O Grêmio é o maior favorito da rodada do Brasileirão. Ao lado dele o São Paulo, que enfrenta o Santo André. Os sites de apostas estão pagando bem pela zebra, vitória do Fluminense no Olímpico ou do Santo André. No mais, todos os jogos são complicados. Tudo pode acontecer.

Nunca acreditei em jogo jogado. Os resultados surpreendentes acontecem com mais frequencia do que as viagens do Lula pelo País (sempre ao lado da dona Dilma, claro) e pelo exterior, aí com a dona Marisa, a que entra muda e sai calada.

O Grêmio é o favorito. Mas só se for aquele do primeiro tempo contra o Náutico, em Recife. Se for o do segundo tempo, o jogo será de alto risco. Esse Grêmio irregular e instável de Paulo Autuori, que agora parece estar definindo uma equipe sem maiores invenções, não é confiável.

O fato de jogar em casa vai pesar também. No Olímpico, o Grêmio não perde há mais de um ano. Levou alguns sustos, mas segue invicto quando tem o apoio de sua torcida. Mesmo assim, fico com um pé atrás.

O Fluminense vem aí com uma retranca típica dos times do Interior gaúcho até os anos 80, nos enfrentamentos contra Grêmio e Inter em Porto Alegre. Ficava todo mundo dentro da grande área dando chutão pra frente (estou exagerando, claro). Portanto, não será um jogo fácil.

De uma coisa eu tenho certeza: a zebra mais uma vez vai aprontar no Brasileirão. Todo cuidado é pouco.

Dizem por aí...

... que o técnico Celso Roth se encaminha para o seu sexto fracasso na temporada. O mais recente foi a eliminação na sul-americana, quarta-feira, contra o Goiás do Hélio dos Anjos, aquele que não aceita trabalhar com jogador homossexual.

6 comentários:

  1. No primeiro e no segundo tempo do GRÊMIO têm ocorrido momentos de branco. Nitidamente no segundo é falta de fôlego do meio campo segurando no freio para tentar chegar aos noventa. O segredo da manutenção ou virada de resultado sempre é pelo fôlego do meio salvo alguma jogada fortuita ou falha do adversário. Volume de jogo não é sinal de vitória, mas meio caminho. Quem acompanha sabe que Sousa e Tcheco não estão na melhor forma. Também quem acompanha sabe que alguns garotos vêm rendendo muito e mereciam jogar. Bérgson na ultima partida marcou dois e em quase todas as partidas vem marcando coisa que os atuais escolhidos não tem feito. Tem muita gente para defender o Tcheco, mas esquecem que Souza também não vem bem e que o Grêmio não é Tcheco nem Tcheco é Grêmio. Mas o Mário Doril e o Gérson o que estão jogando é brincadeira. Léo já foi e esta chegando novamente Saimon e já vem o Neuton. Collaço com confiança vai ganhando espaço.

    ResponderExcluir
  2. Entre o Grêmio e Tcheco sou Grêmio sempre. Agora virou moda e até o Adriano quer ficar velho no Flamengo e Tcheco no Grêmio. Asilo é ali em frente à Beira Lago. O Rotho renovou seu contrato para mais uma temporada de largada na série A e funciona como o carro da Renault; larga com pouco combustível e para logo. Só que no futebol (ainda creio) não tem Nelsinho... Pelo que li e ouvi tem uns 16 clubes querendo levar o Gérson (04/10/92 = 16) e nenhum leva o Makelele e o Túlio? Até a Globo listou o Makelele para ver se desencalha. Bruno Renan volta ao Olímpico com a vida encaminhada. Agora temos volante canhoto. As famosas bolas lançadas, largadas ou alçadas na área do Muricy agora são usadas por todos. Estão cutucando demais o Flu com vara curta. A escolha do banco é fundamental e na minha visão determinante para o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Este jogo é jogado, ao meu ver. Me cobrem.
    Esse Bruno Renan não sei se joga alguma coisa. Acho até que não será aproveitado.
    Ouvi setorista falar que o Mityuê não tem bola. Não sei também, nunca vi.
    O William Magrão logo logo volta, e alguém vai ter que sair do time. Aposto que o Autuori vai deixa-lo no banco. Não deveria.
    E o correio sempre de olho no Nilmar.

    ResponderExcluir
  4. Saiu a numeração da sub 20 no site da FIFA.
    Douglas será o ZAGALO e Maylson o 8. Bruno Renan foi o nome gremista no brasileirão sub 20.
    1 RAFAEL PIRES MONTEIRO
    2 DOUGLAS PEREIRA DOS SANTOS
    3 DALTON MOREIRA NETO
    4 RAFAEL TOLOI
    5 RENAN RODRIGUES DA SILVA
    6 DIOGO SILVESTRE BITTENCOURT
    7 ALEX TEIXEIRA SANTOS
    8 MAYLSON BARBOSA TEIXEIRA
    9 ALAN KARDEC DE SOUZA PEREIRA JUNIOR
    10 GIULIANO DE PAULA Victor
    11 PAULO HENRIQUE CHAGAS DE LIMA
    12 RENAN RIBEIRO
    13 DOUGLAS COSTA DE SOUZA
    14 FABRICIO SILVA DORNELLAS
    15 WELLINGTON JUNIOR CANDIDO DA SILVA
    16 BERTUCCI Bruno
    17 DE SOUZA DIAS Josef
    18 BOQUITA APARECIDO DA SILVA Rafael
    19 MAICON MARQUES BITENCOURT
    20 CIRO ALVES FERREIRA E SILVA
    21 SAULO ARAUJO FONTES

    ResponderExcluir
  5. Quando a porca torce o rabo ficam perdidos. Quando falo muitos não acreditam mas aos poucos vão entendendo. A lista dos escolhidos: Victor e Grohe, Thiego e Collaço, Réver, Rafael, Léo e Saimon, Adilson, Rochemback e Túlio, Tcheco, Souza, Renato e Vinícius, Herrera, Jonas, Ricardo e Roberson. Victor, Thiego, Réver, Rafael, e Collaço, Adilson, Rochemback, Tcheco e Souza, Herrera, Jonas deve ser o grupo que vai a campo. Os banqueiros são: Grohe, Léo e Saimon, Túlio, Renato e Vinícius, Ricardo e Roberson. Não lembro bem mas creio que só sete ficam e ai cai 1. Mas o que a mim importa são as opções e tem Cajá, Vinícius Ricardo e Roberson. Ainda não entendi porque insistem em colocar Roberson como atacante. Cajá meia canhoto ganhou o status de reserva do Tcheco mas ainda não jogou. Vinicius dos Santos Reis poderá ser mantido e até jogar pois tem santo forte (Jorge Machado). Vamos aguardar e ver quais serão as definições amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Bruno Renan voltou?
    Champanhe pra todos no boteco, por minha conta.

    ResponderExcluir