segunda-feira, 25 de maio de 2009

futebol, fórmula 1 e o senador


“No futebol, o mais fraco pode ter esperanças. Se fosse basquete, já estaria acabado. Eles são o time do momento. Mas, de repente, pinta um Jenson Button e desbanca os favoritos.”

A frase acima é do treinador René Simões, esperançoso em abater o grande favorito, o Inter. Se eu fosse ele, teria a humildade de buscar apoio no Zé Humberto, o único treinador que conseguiu vencer o Inter neste ano em que a imortalidade tricolor mudou-se de mala e cuia para o Beira-Rio.

Até acho que não adiantaria muito, porque o glorioso Zé Humberto acabou eliminado com o seu não menos glorioso União de Rondonópolis. Mas poderá pelo menos dar um cagaço (com o perdão da palavra) nos colorados.

A manifestação do René, que é um bom treinador e até não sei por que não foi contratado para substituir o ‘indesejado’, me fez descobrir a existência do Button, que anda se destacando naquele joguinho divertido que passa na TV de vez em quando, o autorama, que alguns chamam de Fórmula 1, e que tanto agrada alguns freqüentadores deste boteco.

Agora, frase por frase, prefiro as do Pedro Simon. O eterno senador disse, sábado, e ficou gravado, que o ministro Tarso Genro estava usando o Polícia Federal, sua subordinada, para investigar pessoas ligadas à governadora. Tarso retrucou, dizendo o previsível, ou seja, que não é homem dessas coisas e patatipatatá. E pediu para o senador provar.

Ontem, Simon fugiu da raia: “Não me lembro de ter citado o nome do ministro”. Não lembra, mas citou. Agora, que o ministro tem tudo na mão, tem. Mas, como ele é um homem de uma palavra só, e isso eu afirmo peremptoriamente, não tenho motivo para duvidar de que ele não está jogando para detonar a Yeda, mesmo sendo um potencial candidato ao Piratini. Até porque o Ministério Público Federal tem as tais gravações comprometedoras que só aparecem a conta gotas na imprensa.

Por fim, para não dizerem que fugi da raia como o senador, comento rapidamente o Grêmio de Paulo Autuori. Tcheco jogou mais adiantado, Fábio Santos teve mais liberdade para apoiar tanto pelas laterais como pelo meio e vi que o time buscou muito o chute de longe (errou todos).

Gostei quando ele sacou o Souza e colocou o Douglas Costa. Fosse o ‘indesejado’, como o Grêmio vencia, ele teria colocado o Makelele no lugar do Souza para garantir o 1 a 0. Felizmente, entrou o Douglas, que jogou (e não poderia ser diferente) com vontade e iniciou a jogada do segundo gol, que teve participação decisiva do Maxi Lopez. O Douglinha, como dizem alguns, é um trunfo importante para entrar no decorrer dos jogos. Um dia, talvez, poderá ser titular. Por exemplo, se o Souza não ficar no Olímpico.

6 comentários:

  1. Mas eu gelei na hora que um narrador falou que chamaram o Makelele. Deve ser por força do hábito assim como o cachimbo entorta a boca. Não lembro a rádio, pois estava com as 2 sintonizadas e tive de atender ao telefone no exato momento desviando a atenção da TV retirando os fones auriculares. Passou um filme com Roth na casamata. E falando em cachimbo o Pedro Simon assim como os demais políticos tem memória seletiva. Ontem ri bastante com o Fernando Collor na Band. O Genrro e muitos outros estão de olho no Piratini. Falando em Piratini não entendi a “propaganda do Trensurb”. Juro que não entendi. Terá a aprovação da CBTU?

    ResponderExcluir
  2. Continuando sobre o uniforme fui olhar as minhas; tenho uma de 2000, 2003 e 2005 do uniforme tradicional. Dali para cá não comprei outra pois não gostei. Aliás o tecido da minha com propaganda do Corsa é bem ruim e ja tem 4 furos.

    ResponderExcluir
  3. Procurando chifre em cavalo e pelo em ovo. Assim anda o Inter 2009. Depois da brincadeira do René os colorados passaram a ver fantasmas e figuras nas nuvens. Pode ser que encontrem um prego de duas cabeças. Coisas de desesperado é a noticia da contratação de Obina pelo Palmeiras. Orco orco Obina é do porco... Ão ão ão Obina ta caidão... Para que pedia Obina na seleção... O fogo das vaidades já come solto no SP com a chegada do Marlos com contrato de cinco anos. Meus parabéns ao técnico Zé Teodoro que vai aproveitar a semana para conhecer melhor cada atleta do grupo do JU realizando jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado, a partir das 15h30, em Bento Gonçalves, no campo do São Paulo. Vai usar os 19 jogadores à disposição. Gostei do técnico. Este é dos bons. Vem ai novos tempos para o JU.

    ResponderExcluir
  4. Ainda sou mais o Adilson mas acredito que os dois jogarão na vermelha Venezuela. Também acredito que Douglas possa entrar. Segundo o clicrbs Kroeff informou que Autuori pediu um atacante veloz. Para mim é mau sinal pois deveria ter na base. No mercado hoje que me lembre tem o Ciro do Sport, Wallyson do Atlético-PR, Taison dos vermelhos, Gilmar do Náutico, Edgar do MAC, Marciano do ICASA, Ricardo, Roberson , Wesley , Marlon, Martins, Morano, Romário a mais alguns na base. È bom ficar de olho. No time da Lusa 2002 que venceu a Copinha havia um camisa 8 1/2 usando a 7 na meia direita chamado DANILO PETROLLI BUENO. Hoje joga no Bragantino.

    ResponderExcluir
  5. Tentando justificar o injustificável em minha opinião o clicrbs coloca uma “ESPECIALISTA EM MODA” http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/playerpopup.aspx?midia=63826&channel=42 . Sinceramente tem cada uma... Quem puder veja e analise a forçação de barra. Tendência de moda depende do maluco de plantão e do marketing envolvido. TENDÊNCIA CAPUZ UFA. Daqui a pouco vão inventar tendências cítricas e neutras. Como diria um blogueiro (foram cooptados) kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo? Cadê os escribas... estão de greve em protesto pela camisa? Tá feia a coisa no SP. O zagueiro Rodrigo afirmou que deve voltar para o Dínamo de Kiev, mas admite a possibilidade de permanecer no Brasil. "Se tiver algum time no Brasil que pague o que eu ganho na Europa, eu posso ficar, vamos ver". É um bom zagueiro. Qual terá sido o motivo da embolia?

    O som dos estádios onde joga o Manchester United.
    Anderson son son,

    He's better than Kleberson,

    Anderson son son,

    He's our midfield magician,

    To the left, To the right,

    To the samba beat tonight,

    He is class with a brass

    And he shits on Fabregas

    Apertando o botão:
    Anderson son son,

    Ele é melhor do que Kleberson,

    Anderson son son,

    Ele é o nosso mágico meia,

    Para esquerda, Para direita,

    Ao ritmo do samba esta noite,

    Ele é gentil até com prostituta

    E deixa o Fábregas no chinelo.

    Será que logo ouviremos a do Douglas?? kkk

    Se vão publicar não sei mas que mandei meu recado para a Paola Deodoro e a RBS mandei...

    ResponderExcluir