domingo, 3 de maio de 2009

Meu domingo foi 1 a 1


Sempre que um colega volta de viagem para cobrir algum jogo da Dupla, a pergunta é inevitável:

- E aí, zero a zero de novo?

O colega, resignado, responde sempre a mesma coisa:

- Sim, mas empate fora de casa é vitória.

Se alguém ainda não entendeu, nós estamos falando mulher. Vitória por 1 a 0 é porque o viajante arrumou uma namoradinha além fronteira, ou divisa. Derrota por 1 a 0, bem, deixo para a imaginação de vocês.

Até hoje não conheci ninguém que tenha voltado com vitória, menos ainda com derrota (neste caso ninguém admitiria, o que é compreensível). A bem da verdade, um colega, hoje trabalhando na concorrência, retornou sorridente. Nem esperou a pergunta fatal.

- Vitória por 1 a 0 -, gabou-se. Depois, ao expor detalhes, decidimos levar o caso para a Fifa. A vitória foi anulada. Camareira não vale, pô.

Ao Hiltor, nosso viajante mais constante, nem fazemos mais a pergunta, porque a resposta é conhecida há muito tempo: zero a zero, claro.

Lembrei disso no final da tarde deste domingo. Agora falando só em futebol: meu dia terminou em 1 a 1. Ganhei com o Flamengo e perdi com o Santos.

Torci para o Flamengo por causa do Cuca. Não suportava mais esse homem perder tanto. Depois, ele apareceria com aquela cara de choro. Pensei também na mãe do Cuca. Presente no Maracanã para atrair um pouco de energia positiva ao filho querido, que parece ter uma nuvenzinha escura sobre a cabeça. Sabe como é, mãe é mãe, tem poderes.

O técnico Ney Franco, que muitos queriam no Olímpico agora, teve três chances de ser campeão carioca. Bastava vencer um dos três jogos com o Flamengo.

Em São Paulo, torci pelo Santos. Sou santista desde piá. Além disso, não poderia torcer pelo time do presidente Lula, nem para o Mano Menezes. O Santos foi melhor nos dois jogos finais. Neste domingo, no 1 a 1, o Santos teve uma dúzia de escanteios, contra dois do Corinthians.

No jogo anterior, o Santos dominou e criou mais chances de gol. Mas aí apareceu Ronaldo iluminado e o Fábio Costa, goleiro igual a urna eleitoral: nunca se sabe no que vai dar.

Nos outros regionais deu a lógica: o Cruzeiro, mesmo disputando a Libertadores como o Grêmio, atropelou as dificuldades e foi campeão mineiro. Da mesma forma o Sport Recife.

QUESTÃO DE ORDEM

Só para registrar: o decantado time reserva do Inter, de tanto sucesso no Gauchão, caiu diante do Figueirense no sábado, 3 a 1. O resultado não prova muita coisa, talvez nada, mas é mais um dado apontando que os times do nosso Interior cairam bastante de nível. Pior que eles, só o time reserva do Grêmio, que levou 4 a 0 do Caxias. A derrota dos reservas colorados mostra também que estão errados aqueles que chegaram a sugerir, debochadamente, que o Inter poderia escalar seu time B para enfrentar o Náutico no jogo da volta pela Copa do Brasil (na ida foi 3 a 0). Então, é jogo jogado.

Que venha o Flamengo. Vai ser muito fácil.

8 comentários:

  1. Paulo César Carpegiani e Camargo escaparam pela tangente no baiano graças à vitória no primeiro jogo. Avaí 6 x 1 na Chapecoense é para não deixar duvida. Silas mostrou serviço. Bruno Fressato Cardoso do JMalucelli marcou três na vitória contra o Paraná Clube. O Coxa tentou, mas ficou no empate. Hoje as laterais do Santos ficaram devendo. Mancini vai ter de cumprir a máxima de que um grande time começa pelo goleiro e não se iludir com o Fábio Costa. Domingos é a alegria dos atacantes contrários nas quartas ou domingo. O meia Molina que falam pretender no Grêmio é fraco. O Santos tem bons jogadores e com alguns ajustes pode incomodar no brasileirão. A pressão sobre o time foi muito forte e tiveram de proibir entrevistas para aliviar os jogadores. Para o dia 10 com alguns dias de alivio podem incomodar. Triguinho na partida passada entrou bem pela esquerda; Madson é arisco e sempre incomoda; com o retorno de Maikon Leite e algumas peças Rospide tem de ficar esperto e atento. Léo é lento, Réver e Rafael são grandes e desajeitados para encarar os pequeninos. É sinal de penais se não abrirem os olhos. O gramado do Olímpico favorece o toque rápido do Santos atual. Das contratações do Santos falam em Rodrigo M. dos Santos (Rodrigo Mancha) volante do Coritiba e Luiz Carlos Medina lateral direito do Avaí- 23/04/1990 1,71.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo torcer pelo flamengo, impossível. No sp, ficou duro torcer pra algum deles, o corintias não me provoca nenhuma simpatia, nem ele nem o fabiano eller, fabio costa e mancini. Fiquei só assistindo mesmo.
    O gornaldo continua gordo, fazendo juz ao apelido de fofômeno.
    Zero a zero hein? Até a ex-ex-ex-doce Marianinha anda dando bolo em vocês.

    ResponderExcluir
  3. Só para arrematar: Maurício Alejandro Molina Uribe 30/04/1980 1,77 tem 67 jogos e marcou 15 gols, 13 cartões amarelos e 1 vermelho. Falando em Fabio Costa me lembrei do Eduardo Martini que garantiu o Avai.Maurício Alejandro Molina Uribe 30/04/1980 1,77 tem 67 jogos e marcou 15 gols, 13 cartões amarelos e 1 vermelho. "Se" Mancini colocasse o Roniélton Pereira Santos 28/04/1977 no lugar do Kléber João Boas Pereira 13/08/1975 poderia ter ganho. Kléber mais atrapalhou que jogou.

    ResponderExcluir
  4. O Inter foi melhor que o Figueirense, os 2 últimos gols do Figueirense foram de bolas cruzadas em que o zagueiro Wagner (ex-Porto Alegre) que recém havia entrado no Inter falhou! No primeiro não subiu com o adversário e no segundo ficou parado "torcendo" permitindo a antecipação do atacante!

    ResponderExcluir
  5. Não sei, não vi nem quero saber e estou chegando agora. Olá Ilgo: Acabo de ler no site da CBF no “BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO ELETRÔNICO (BID-E)” a rescisão do gaúcho GOTTFRIED ANTONIO GOLZ 16.01.1991 1,92 (goleiro Godo) e do baiano ERISCLINE JOSE DOS SANTOS 10/03/90 1,81 (centroavante Lipe). Assisti dois treinos do Godo em 2007 e me encheu os olhos. Quem souber o motivo das dispensas me informe, por favor. Mas voltando as coisas da Província: Tem jornalista que faz curso de apito e pensa entender. Tem gente que apita 30 anos e só sabe soprar. Nada como um dia após o outro. Na gestação passada prometeram uma cereja e nos deram Roth. Na atual prometeram Renato e Rafael e vem Túlio e????

    ResponderExcluir
  6. Estava dando uma lida e vi que a previsão é que Rospide mantenha Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.. Segundo li também estaria levando Túlio e Douglas. Será impressão minha ou implicancia que os treineiros do Grêmio gostem de mantar as coisas como estão mesmo não funcionando? Jonas e Máxi me lembraram de Kleber Pereira matando o Santos. Falando nisso pareçe que finalmente o goleador Pedrão vai para um grande fazer sombra ao Kleber. Peguei a Seleção do Paulista: Felipe (Corinthians); Alessandro (Corinthians), André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians) e André Santos (Corinthians); Cristian (Corinthians), Elias (Corinthians), Madson (Santos) e Diego Souza (Palmeiras); Ronaldo (Corinthians) e Washington (São Paulo). Técnico: Mano Menezes (Corinthians. Agora vem a PIADA. Craque: Ronaldo (Corinthians. Este é bom: Craque do Interior: Danilo Neco (Ponte Preta). Este pedia oportunidade: Artilheiro: Pedrão (Barueri).Revelação: Neymar (Santos), Goleiro Menos Vazado: Fábio (Portuguesa),Melhor Árbitro: Wilson Luiz Seneme.

    ResponderExcluir
  7. Sou Atlético PR até mergulhando no Ybirapuitã. O de MG vai afundar. Roth vai comer pão de queijo agora. O Rafael Moura está mordido e quer ser o artilheiro do brasileirão. O Wallyson sempre marca e Galatto vai fechar. Ilgo; anote: volante Fransergio Rodrigues Barbosa 18/10/90 Rondonópolis-MT, 1,86; Lateral direito Raul Guilherme Martins 13/03/90 - Curitiba-PR, 1,73 ; Zagueiro Manoel Messias Silva Carvalho, 26/02/90 Bacabal-MA, 1.79 são as promessas do FURACÃO. Do Coritiba já indiquei e continuo falando pois vi jogar no Santa Cruz de Recife o Carlos Pereira Berto Junior 4/3/83, 1,70 - Rio Tinto-PB. Na minha modesta opinião o canhoto Carlinhos chuta melhor que o grandalhão Edno Roberto Cunha da Lusa, 31/05/83, 1,81 - Lages (SC) e custa bem menos. Ambos (Carlinhos e Edno) tem a mesma idade e são canhotos. A vantagem do Marlos Romero Bonfim é que seu contrato está findando. Outro que serviria já que o RENATO NÃO VEM é o Fernando Luiz Rosa 04.05.85, 1,76 - Londrina [PR] que, está no FC Shakhtar Donetsk da Ucrania desde 06. Indico o Fernandinho pois é bom e relativamente novo.

    ResponderExcluir
  8. Alguém quer o Roth, que coisa. Ainda não vi tudo nessa vida. Rafael Moura é fraquinho. Odeio o furacão, ô time mais antipático.
    O Grêmio parece que quer o tal de Marlon do coritiba. Esse joga muito, mas é uma aposta.
    Hoje a cobra vai fumar em sp. Teremos palmeiras e sport, mais uma vez. Acho que dessa o luxa não se escapa.

    ResponderExcluir