quinta-feira, 30 de abril de 2009

Lula vice de Dilma e festa no Apolinário

Três assuntos nesta véspera de feriado (amanhã eu trabalho igual no CP):

1 - Túlio, contratado pelo Grêmio, fez uma temporada esplendorosa no Brasileirão do ano passado, jogando no fraco time do Botafogo. Marcou vários gols.
No Corinthians, de onde está saindo, quase não jogou. Se repetir no Olímpico o futebol que jogou no pelo Botafogo nos últimos tempos, será um grande reforço. É aguerrido, experiente (33 anos), tem boa técnica, tem liderança (está faltando ao time). Enfim, vem para jogar. Acho até que é o prenúncio de um esquema 4-4-2, o preferido do Paulo Autuori.

Outra coisa: Joilson, do SP, e Lúcio Flávio (Santos) também dever acertar com o Grêmio ainda nesta sexta-feira.


2 - Bem que eu quis acreditar naquela lenga-lenga do Adriano, mas o currículo apontava que tudo não passava de uma armação para ele sair numa boa da Inter. Agora, fica um tempo no Flamengo para não dar muito na vista, e logo logo estará de novo na Europa, de chinelo de dedo e bermuda, e com muitos milhões de euros.

3 - Por falar em armação, lanço em primeira mão para os meus 18 leitores: Lula, que não quer largar o osso ( e quem gostaria de largar estando no lugar dele?), será o vice da Dilma na eleição presidencial. Quem viver (sem trocadilho), verá.

Bom dia do Trabalho.

APOLINARIO, QUE NINGUÉM É DE FERRO
Ah, amanhã, depois do jornal, ali pelas 23h, estarei no Apolinário, na José do Patrocínio, com alguns colegas do CP, inclusive com a doce (ela voltou a ser doce) Mariana.Quem aparecer com uma cópia deste post GANHA uma ceva de brinde, por minha conta.

23 comentários:

  1. Estava dando uma relida no Hiltor: Coisas do futebol. O Santos eliminou o Palmeiras no Paulistão e foi eliminado pelo CSA-AL da Copa do Brasil. O CSA, que eliminou o Santos na Vila Belmiro, virtualmente foi eliminado, ontem, em casa, pelo Coritiba, que aplicou 4 a 0. Manchete do site do CSA depois da façanha contra o Santos de Mancini e Cia.: 'Que venha o Coritiba'. O Coritiba foi, viu e goleou! Só que o Coritiba agora foi com RENÉ SIMÕES e ai está o que faz a diferença. Ilgo; o Tulio Lustosa Seixas Pinheiro é de: 25/04/1975. Para quem se cuidou 34 ainda vai mas o folego não é o mesmo. Joilson Rodrigues Macedo que é de 07/07/1979 fará 30. Ambos já poderão jogar pelo brasileirão. Belo gol do Goiás aos 22 do seg. tempo 2 X 2 por Felipe Menezes.

    ResponderExcluir
  2. Mas que inhaca o Vasco. Tem dias que nada funciona. O problema são os vários dias em que nada vem funcionando... Alguns treinadores e diretores preferem jogadores maduros pois acreditam na experiência e na provável vida regrada de atleta. Como o DM do Grêmio tem deixado passar casos de joelho e outras cositas preocupa-me a contratação de quem não vem jogando. Pode ser fase ou mau condicionamento. Espero que a avaliação médica e física seja bem efetuada. Entrar com um jogador de 45 minutos como Tcheco é queimar uma substituição técnica e tática. Sei, Tcheco falou que cumpre determinação do treinador ( Tcheco é de 11/4/76 = 33)... Estou exagerando? VEREMOS...

    ResponderExcluir
  3. bom, então ja te prepara pra abrir a carteira, pq vou chegar lá no apolinário vendendo a um real varias copias desse post. hehe bom..ja separa a guaiaca pelo menos pra pagar uma cerveja pra mim. até amanha.

    ResponderExcluir
  4. Já que a prata anda fraca e desvalorizada é bom ficar de olho no Willian Roberto Farias. Este volante do Coritiba é de 06/06/1989 = 19 anos e 1,76; em 9 jogos disputados só levou 1 cartão amarelo. Sinal que não é faltoso como Rafael. Seu valor também não deve ser alto. Ainda bem que o André Luiz já arrumou clube. Pelo andar da carruagem ter jogado no Bota é caminho para contratação. Na gestação passada era EX Inter. O tempo passa... Grato pelo convite, mas fica para outra oportunidade que não faltará. Vais economizar 1 Polar e eu umas 12 fora as saideiras. Viajar tão cedo só com a patroa. Mas logo ela libera. Agora é Club Deportivo Universidad San Martín de Porres. Cuidado Ilgo amanhã com o ultimo nome do time sem S. KKK

    ResponderExcluir
  5. Muitas coisas a dizer! Túlio, bom reforço, mas não chega a me empolgar. O time está ficando muito velho mesmo...
    Joilson, até onde sei, não pode ser inscrito na Libertadores. Ouvi alguém dizer que outro alguém de uma rádio qualquer procurou uma pessoa influente da comembol que disse que o fato do Joílson estar inscrito pelo sao paulo, mesmo sem ter sequer figurado no banco, impossibilita sua ida a outro clube. É esperar para ver.
    Pra quem queria Renato, Lúcio Flávio hein...
    Isso está virando ditadura!
    Esperando a foto da ex-ex-doce Marianinha.

    ResponderExcluir
  6. URGENTE -
    depois da ameaça do gabriel, só serão aceitas copias do post pra ter direito a cerveja gratis com autenticaçao em cartorio.
    pena que hoje eles estao fechados...

    sobre os reforços, melhor isso do que nada.
    Vale conferir as dicas do Francisco.

    ResponderExcluir
  7. Barbaridade, a sorte das criaturas deu asas de novo. Jão são semifinalistas.
    E não adianta torcer pro Cruzeiro, pelo simples motivo de q a Raposa Mineira já deitou e rolou em eliminação ao Grêmio. Obviamente, estaria na hora do Grêmio ganhar deles (assim como o Ilverpool, eliminou ao Chelsea várias vezes, e agora, foi duas vezes seguidas eliminado pelo mesmo, ou seja, briga de cachorro grande é assim). Teria de ser o São Paulo, pois o Grêmio tem vencido nos confrontos diretos, "seria a vez do São Paulo". Mas com o Bosco no gol??? Bah.
    Como é q não pode dar final entre brasileiros? Fosse assim, se todos passarem, o Palmeiras deveria enfrenatr ao Grêmio, e como não será assim, pode muito bem dar Grêmio x SP ou Cruz numa semi e o Palmeiras passar na outra.
    Droga, tudo pq o Boca fi de time misto pro Equador. Ou teríams Grêmio x Estudiantes na 3ª fase e aí sim.
    É pega-ratão, aposto como a Marianinha não irá.
    É certo q Autuori vem, pois ele é muito rabudo pra pegar adversários fáceis. Foi assim q escapou do Flu do Renato em 95 e na final da Libertadores (q foi o Oscar q começou, assim como o Roth, agora)ganhou pelo Cruzeiro.
    Depois, pelo São Paulo, pegou a boinha do Atlético PR.
    Na Copa do Brasil/99, pegou o Ju, q era o mais fraco de todos. Perdeu, mas pegou o mais fraco.
    Com o rabo q tem, dá Grêmio x Sport na final.
    E como pernambucano se borra pro Grêmio............

    ResponderExcluir
  8. Túlio! Reforço? É piada. Líder? Cocito também era. Boa temporada no Botafogo. Aonde? Se esmerdeou no jogo contra o Ríver, já esqueceram? Não jogou no Corinthians. O técnico do Timão é um apreciador do "futebol bailarino"? Não! Fracassou com o Mano Menezes! Com o Mano!! Vai tirar lugar de algum jovem promissor. O Tal de Joílson é a mesma coisa. Não jogou com o Murici que gosta de laterais. Também, se cagou contra o River. Estão montando o Bostafogo, o perdedor de tudo. Falta só o Lúcio Flávio, o que fracassou em todos os times GRANDES que vestiu a camisa. Ah, quem sabe não contratam o Cuca.
    Chega de contratar refugo decadente (Não aprenderam com Kelly, Amoroso, Tuta, Morales, Schiavi!!). Chega de bonde!

    ResponderExcluir
  9. Esquilo, realmente a Mariana não foi. nos deu o bolo, como se dizia antigamente. mas valeu pela cerveja gelada e o papo amigo.

    sobre autuori, já levo medo. não confio nesse cara. acho mesmo que tem é sorte, mas se tiver essa sorte no gremio, tudo bem.

    sobre refugos: o gremio já conquistou grandes titulos com refugos. ex: paulo nunes e jardel eram refugos de fla e vasco, respectivamente.

    é claro que seria melhor jogadores como o Renato, o rafael carioca, mas a direção vacilou, esperou demais, planejou mal, etc. então, é o que resta.

    Talvez só a sorte do autuori nos salve

    r tinha

    ResponderExcluir
  10. Vocês estão perdendo tempo com carne de macumba. Larguem de mão desta MARIANA. Tem tanta mulher inteligente bonita e carente que não tem Halitose e maus hábitos... Mas voltando ao futebol eu não creio em sorte e sim em competência. Se o Autuori fosse um cara de sorte teria ganho a Copa do Filho do Sheikh. Ganhando poderia pedir como presente a liberação... Tem gaiato palpitando nos sites sem saber o que falar. Ontem dei uma navegada para ver o que vem sendo ditos e acreditem: tem gente pedindo para repatriar o Marcelinho Paraíba e o Eduardo Costa. Estão mais por fora que umbigo de vedete. Vai acompanhar futebol assim lá nas beiradas do Inhanduy com o Bagre que é colorado. Daqui a pouco vão pedir Ortunho, Bugre, Airton...

    ResponderExcluir
  11. Atenção COMMENBOL, o certo é fazer confronto entre brasileiros já nas quartas-de-final. Ou poderá dar final brasileira. Por isso, se o Plameiras pasar, tragam-no pro lado da chave do Grêmio. Mas se passar o Sport, aí não precisa.
    Eh brabo ser secador. Sabia q o Liverppol, por já ter eliminado o Chelsea algumas vezes, não poderia enfrentá-lo, se ralou.
    Agora, torcia p q o Barça não enfrentasse o Real justo agora. Pois enfiou meia-dúzia. Pronto, chega como favoritaço na Inglaterra e, certamente entrega o pro Chelsea. Bah, só med falta dar Gr/~emio X Chelsea no final do ano, aí sim, é p matar secador do coração.
    P.S. onde anda o Saja? Acho q pro Galo Mineiro, serviria muito bem.
    E agora, Marianinha é Doce de novo, ou é ex-doce, DE NOVO?

    ResponderExcluir
  12. Ia esquecendo: vice também concorre. Logo, se não pode concorrer p 3º mandato seguido, não pode concorrer pra vice. Se fosse virar a mesa pra isso ,obviamente concorreria ele mesmo à presidência.

    ResponderExcluir
  13. Vira, vira e Nana volta: Do EGO, no Rio: A atriz Nana Gouvêa em vez de curtir um bronze neste sábado, 2, no Rio, resolveu malhar a silhueta. Nana exercitou as curvas na Praia Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade. De top e calça de lycra, ela se esforçou digamos, bastante no alongamento num canteiro em frente à barraca do Pêpe. Olha só a flexibilidade da moça na sessão malhação. Daqui a pouco vai ter gente no banheiro fazendo comercial de lenços umidificado... Vai ver que “casualmente” um fotógrafo vinha passando e reconheceu a “atriz” que não o percebendo continuou distraída e despretensiosamente a se exercitar. Nana estava totalmente sem maquiagem e acessórios. KKK

    ResponderExcluir
  14. Porque hoje é sábado: do site do Grêmio.
    Juniores empatam com o Cerâmica pelo Gauchão
    02.05.2009
    Matheus mostrou reflexo e defendeu uma penalidade
    Neste sábado, os Juniores do Grêmio fizeram a primeira partida na segunda fase do Campeonato Gaúcho.
    Em um confronto emocionante, disputado em um ritmo intenso, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cerâmica, no Estádio Antônio Ramos, na cidade de Gravataí. O gol gremista foi marcado por Wesley.
    O time da casa começou o jogo partindo para o ataque, tentando impôr uma pressão ao Grêmio. Logo aos 6min, após um choque com o adversário, o zagueiro do Tricolor, Marcus Vinicius, teve que sair de campo para ser atendido.
    Ele levou 4 pontos no supercílio, mas, guerreiro, voltou a campo, enfaixado. Durante o período do atendimento, Wildson recebeu pela esquerda, invadiu a área e abriu o placar para o Cerâmica.
    O Grêmio sentiu um pouco o baque, mas, aos poucos, foi melhorando na partida. Aos 16 e aos 18min, o mesmo Marcus Vinicius cabeceou duas bolas com perigo à meta adversária.
    Aos 28min, o Cerâmica teve um pênalti marcado a seu favor. O camisa 8 do time de Gravataí, Tiago, correu em direção à bola. O goleiro gremista esperava no centro, concentrado. Tiago aproximou-se e bateu cruzado, no canto esquerdo. Matheus esperou até o último segundo a cobrança e saltou para espalmar, fazendo uma linda defesa. Vibração intensa do camisa 1 gremista, dos jogadores e dos membros da comissão técnica. Uma defesa importantíssima.
    No final do primeiro tempo, o lateral direito do Grêmio, Lucas, chutou duas bolas perigosas. Na primeira, o arremate saiu por cima e na segunda, o goleiro fez boa defesa.
    O Tricolor voltou superior na segunda etapa e, aos 12min, chegou com muito perigo ao ataque. Após bela troca de passes, Dhiego recebeu pela ponta esquerda e chutou cruzado. O goleiro fez boa defesa e evitou o empate.
    O Cerâmica voltou a crescer e passou a ter um maior volume de jogo. A defesa do Grêmio mostrou segurança e suportou bem esse período.
    A partida estava em um ritmo frenético e, aos 26min, o Tricolor quase alcançou a igualdade. Berg recebeu, invadiu a área e bateu consciente, cruzado. A bola, caprichosamente, bateu na trave. Um pecado.
    O Grêmio passou a dominar o adversário e o empate era questão de tempo. Aos 32min, Wesley aproveitou um chute cruzado de Juninho e tocou de chapa, no ângulo, fazendo um belo gol. Cerâmica 1 x 1 Grêmio.
    Aos 34min, o juiz acabou expulsando o zagueiro Jean, do Grêmio. Mesmo com um jogador a menos, quem teve a melhor chance de marcar nos momentos finais foi o Tricolor. Collaço avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Sérgio, que bateu firme. A bola passou raspando a trave. Final de jogo: Cerâmica 1 x 1 Grêmio.

    ResponderExcluir
  15. Como não tem a escalação e o site está sem atualização vamos advinhar: “o lateral direito do Grêmio, Lucas” ? Sera o Lucas Emiliano Staudt que consta como zagueiro no site ou chegou algum outro? Tudo bem que a maioria dos jogadores se adapte a diversas posições, mas só espero que não mudem muito. “Matheus mostrou reflexo e defendeu uma penalidade”; este alegretense vem bem. “16 e aos 18min, o mesmo Marcus Vinicius cabeceou duas bolas com perigo à meta adversária.” ; estava com 4 pontos na testa. “Aos 32min, Wesley aproveitou um chute cruzado de Juninho e tocou de chapa, no ângulo, fazendo um belo gol. Cerâmica 1 x 1 Grêmio”; Juninho deve ser “aquele” que estava emprestado ao Pão de Açucar. “Aos 34min, o juiz acabou expulsando o zagueiro Jean, do Grêmio. Mesmo com um jogador a menos, quem teve a melhor chance de marcar nos momentos finais foi o Tricolor. Collaço avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Sérgio, que bateu firme” Jean deve ser o Jean Zdunek? Sérgio deve ser Sérgio B. Carvalho que consta como lateral direito, pois não encontrei outro. O Collaço é... Pois é Ilgo; viu como é difícil para quem gosta de acompanhar a base e está distante. Temos de catar as informações. Mas aparentemente os jogadores que vi e venho recomendando continuam dando seu recado. Matheus, Marcus Vinicius...

    ResponderExcluir
  16. Quando do retorno do Tcheco ele ficou longo período só trabalhando e quando entrou teve folego. Aparentemente poderá ocorrer com os novos contratados. Todavia se não jogarem jogo jogado vão ficar sem ritimo e conjunto. Mal que na minha opinião vem prejudicando o Grêmio. Falta de jogos.
    Pergunto aos parceiros: Atualmente há lateral bom com mais de 1:80? Marcos Evangelista de Moraes= CAFU= 1,78 - Roberto Carlos da Silva= 1,68 - Jenílson Ângelo de Souza; Junior = 1,70 - Cícero João de Cézare; Cicinho=1,72 - Juan Maldonado Jaimez Junior=1,67 - Leonardo da Silva Moura=1,76 - Cícero Vítor dos Santos Júnior= Vitor= 1,72 - Marcio Rafael Ferreira de Souza; Rafinha=1,71
    No Grêmio: Gabriel Orlandini Spessato= 1,82 - Thiago Ribeiro dos Santos=1,74 - Robson Souza Almeida=1,74 - Fernando Marçal de Oliveira=1,74 - Sérgio B. Carvalho=1,72 - Bruno Bairros Collaço=1,75 - Henrique Avila da Silva=1,73.
    No exterior: Paolo Cesare Maldini= 1,86 - Phillip Lahm=1,70 - William ´´Willy`` Sagnol=1,80 - Luis Miguel Brito Garcia Monteiro= 1,79 - Fabio Grosso=1,90

    ResponderExcluir
  17. Trocando um de 33 por um de 22 e outro de 31. Mano que é MUITO VIVO e está acompanhando tudo de perto recebeu dois (2) volantes e liberou um (1) tendo o mesmo gasto. Bruno Octávio Jovanelli, 1,80 campeão em 2004 e 5 da taça SP cria do Corinthians que estava no Figueira retorna assim como Eduardo César Daudi Gaspar = 1,89 (títulos de EDU= Campeonato Brasileiro - 1998 – Corinthians * Copa São Paulo de Juniores - 1999 – Corinthians * Campeonato Paulista - 1999 – Corinthians * Campeonato Brasileiro - 1999 – Corinthians * Mundial de Clubes da FIFA - 2000- Corinthians * Campeonato Inglês - 2002, 2004 – Arsenal * Copa da Inglaterra - 2002, 2003, 2005 – Arsenal * Copa América - 2004 - Seleção brasileira - Copa das Confederações - 2005 - Seleção brasileira). Assim, liberou Túlio Lustosa Seixas Pinheiro, 1,78 com 33 anos para o Grêmio. Havia uma dúvida se Túlio é de 75 ou 76 pois em alguns sites consta como 75 mas oficialmente é 76. Como eu não estava lá não posso afirmar mas aceito 1976. kkkk Hoje o Grêmio confirmou a contratação de Joilson Rodrigues Macedo, 1,68 para a lateral direita. Mas falando em lateral direito, o Patric Cabral Lalau, 25/3/1989, 1,73 que sugeri para o Grêmio ano passado foi para o Azulão e agora embarca para a terra do fado pois vai jogar no colorado. www.slbenfica.pt/ 30/04/2009 FUTEBOL. Patric reforça Benfica na próxima época. O internacional Sub-20 brasileiro, Patric, está em Lisboa para realizar exames médicos. O jogador do São Caetano vai representar o Benfica na próxima temporada. Jovem valor do futebol brasileiro, Patric é um lateral direito que se destacou no Criciuma antes de ter rumado ao São Caetano. Recentemente foi campeão sul-americano ao serviço da selecção nacional de Sub-20 do Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Bem, o Saja (respondendo ao Esquilo) está, se não me engano, na Grécia. Goleiro bom aqui na américa do sul tem vários, o atlético mineiro poderia conseguir um fácil fácil. O botafogo também, pois aquele renan lá é brincadeira...
    Esse Patric não me chamou atenção. Achei ele um jogador comum, mas só vi ele na seleção mesmo.
    O Grêmio estava com um lateral direito alto, um negão bem forte, no início do ano, mas ele foi emprestado pro Pão de Açúcar se não me engano.

    ResponderExcluir
  19. Isso! eu tinha me esquecido do nome dele. Ele não me pareceu ter muita habilidade, mas dava pra apostar nele, era um lateral muito forte. Poderia compor a zaga em determinados momentos.
    Acabei de ver a final do paulistinha. Tudo dentro do que se previa.

    ResponderExcluir
  20. É a antiga máxima: quem não faz não leva. Kléber Pereira assim como Alex Mineiro e alguns outros estão sem embocadura como se falava antigamente. Nos meus dois últimos jogos quando via a bola vindo já bolava a jogada. A bola passava, pois o corpo já não acompanhava a mente. Mas o campinho do Farroupilha está melhor que o do Pacaembu. A cada pique da bola levantava poeira. Deu galo, furação, Goiás e finalmente CUCA ganha algo.

    ResponderExcluir
  21. Estava na cara que o flamengo ia ganhar. O botafogo tem um time muito limitado. Só o que faltava não dar goiás e furacão. O galo caiu como sempre.
    Que coisa esse luisinho do santos hein? não sabe fazer um cruzamento e é lateral. Os tempos são outros...
    Não me fale em futebol de várzea, meu joelho ainda não voltou para o lugar.

    ResponderExcluir