quinta-feira, 9 de abril de 2009

Copa Brasil, Libertadores e o sonho possível

Mais uma vez o Inter não conseguiu matar seu adversário na Copa do Brasil na primeira rodada. Mas agora se saiu muito melhor do que na fase anterior, quando havia perdido para o surpreendente União de Rondonópolis. Ontem, bateu o Guarani, tão fraco quanto o adversário anterior, com muita dificuldade. Nem parece o Inter que patrola seus rivais no campeonato gaúcho.

Taison mostrou que é o atacante mais perigoso da equipe. Aqueles que criticam Magrão devem ter sentido a falta do volante, que marca forte e ainda aparece no ataque, sem muita qualidade, mas aparece, o que dá alternativas ao treinador.

Tite até que foi ousado no segundo tempo, provando que estava mesmo decidido a liquidar a fase em Campinas mesmo, sem necessidade de um segundo jogo. Sacou o pitbull Guiñazu e colocou um articulador. Tirou também Nilmar. E foi para cima. Conseguiu o segundo gol, de novo com Taison. Aí, no finalzinho, sofreu o gol que transferiu a decisão para o Beira-Rio. Joga pelo empate, mas joga. E isso o Inter não queria.

Na Libertadores, os jogos da rodada só confirmaram que o Grêmio precisa evoluir muito se quiser ser campeão. Está claro, porém, que até agora não apareceu nenhum bicho-papão. Pode até ficar com técnico interino, com Mauro Galvão, da casamata, dando uns pitacos, como fez na partida contra o Aurora. Só não pode abrir mão de pelo menos dois reforços de qualidade, de muita qualidade.

Coloco como prioridade um volante para jogar ao lado do Adilson, extinguindo a herança do indesejado, o esquema com três zagueiros. Mas só se vier um grande volante. Quem sabe o Rafael Carioca? Depois, um meia articulador. Pode ser o Renato. Se der, um atacante matador e um lateral-direito.

Sobre o técnico: diante das alternativas que estão surgindo, já começo a achar que Ivo Worthman é um bom nome.

Mas ainda acho Felipão um sonho possível.

NOS ACRÉSCIMOS

A direção do Grêmio só confirma tudo o que já escrevi sobre ela - com o reforço de alguns parceiros de blog.

5 comentários:

  1. Olá Ilgo; recebi três (3) e-mail de rubro negros meus amigos recifenses que estavam no estádio assistindo à partida. Comentam que desde Dorival Júnior, não viam o Sport travar em campo. Nem com as alterações criaram-se alternativas. Eles acreditam que na partida em casa o Palmeiras saia para jogar e ai o Sport encontre espaço. Um que é dirigente comenta que Nelsinho não entendeu a marcação do Palmeiras. Eu não vi tantas qualidades como comentam em Diego. Não há regularidade. Falo isso desde seu tempo de Grêmio. Mas agora voltando à Província: Já estou cansando de : Vem fulano; vem ciclano. Vem ou não vem???

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o jogo do sport e não vi nada de mais no time pernambucano. O palmeiras tem um defesa que vou te contar... o inter, venho dizendo a tempos, não é tudo isso que falam por aí, acredito até que ele vá fracassar no brasileiro, é um time previsível, com deficiências na bola aérea defensiva, moldado para contra-atacar, torto (só sai ataque pela esquerda), embora seja bom time. Perdemos para eles por circunstâncias (juiz, mando de campo, celso rotho). Temos que trocar esse esquema, e urgente. Não gosto do Ivo como treinador, mas realmente faltam opções.
    Em tempo: especulou-se Geninho, Nelsinho, Adilson Batista, Ney Franco. O primeiro parece que empatou, os demais perderam. Seria sinal de que essa direção está rumo ao fracasso? É só falar neles, e eles perdem.
    Mais uma: kléber, aquele lateral de seleção, amado pelo dunga, referência técnica, tomou um baile em campinas, foi tirado para dançar. Pórco dio!

    ResponderExcluir
  3. Rafael; acredite que não é aquele o Sport que tenho acompanhado. Tem dias que até no abaixar o cara se descadera. Eu venho acompanhando o Sport e ontem não jogou nada por méritos do Palmeiras. Domingo passado o Sport perdia e virou o clássico contra o Santa. Tem uns 8 meses que não perdia jogo na Ilha. Há uma velha disputa entre os treinadores e a cabeça do Luxa estava a perigo. Foi um jogo de risco dentro e fora do campo. Até o governador de Pernambuco entrou para acalmar os ânimos. Posso até me enganar mas creio que próxima quarta será outra partida. Só não sei se o Sport vencerá. Os times que venho acompanhando são: Grêmio, SP, Sport, Vasco, Cruzeiro e Curitiba. Claro que sempre dou uma secadinha nos manos do Mano.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo; e o atacante de apelido Edgar? Amanhã haverá jogo a tarde em Eldorado no CT. Quem estiver disponível e for assistir depois por favor comente. Na ultima partida o Camargo caiu de 3 a 1 para o Cruzeiro. O Cruzeiro vem se mostrando um bom berçário. Está encarando a dupla de frente. Como não vi a escalação do Grêmio que foi a campo nada posso comentar. Hoje novamente enviei e-mail para o gremiotv@gremio.net que responde pela Assessoria de Imprensa pedindo que sejam divulgadas as escalações mesmo com empate ou derrota. Também solicitei a volta das transmissões dos jogos de juniores e juvenis pela internet. Mesmo que seja cobrada uma taxa gostaria de poder assistir a estas partidas. Nem todos os gremistas moram no entorno ou em Porto Alegre. Para mim é melhor pagar e assistir à base que assistir de graça programas como Sala de Imprensa, Conversa Tricolor dentre outros. Eu gosto de ver jogos. Escrevendo aqui pode ser que leiam e respondam. Mas é bastante interessante conhecer este berçário. Ilgo; terá o Grêmio 'PLANEJADO” enviar alguém para o Chile observar jogadores da sub 17?

    ResponderExcluir
  5. Francisco, nem o Gremio divulga os jogos dos juniores como deveria. no Inter é a mesma coisa.
    o que custa dar escalalçoes, etc.
    Sobre o Sport, acho que o Palmeiras não tá com essa bvola toda e vai perder em casa.

    ResponderExcluir