domingo, 5 de abril de 2009

Davi x Golias


Vejo o Gre-Nal deste domingo como o confronto entre Davi e Golias. Momentaneamente, o Grêmio é um Davi, munido de uma funda, contra um Inter armado como o Rambo ou como um desses personagens de videogame violento.

O Grêmio vai para o jogo me passando a impressão de um clube dividido. A direção de um lado, o treinador de outro e os jogadores dispersos, sem saber direito o rumo a tomar.

É hora (aliás, já passou da hora) de o presidente do clube se fardar, calçar a chuteira e sair dando botinada (força de expressão, embora uns e outros mereçam mesmo um pontapé no traseiro).
O Duda é muito elegante. Se fosse zagueiro, ganharia o prêmio Belfort Duarte (quem não sabe o que é isso recorra ao Google), mas nunca um campeonato.

A direção tem alguns acertos, mas acumula erros em demasia. Essa de não jogar com os titulares, ou maioria deles, contra o Caxias foi um erro tão grosseiro que me faz duvidar da inteligência das pessoas que comandam o clube. Ou então são dirigentes que se deixam envolver para conversa fiada do treinador, que sempre escancarou que por ele jogaria o Gauchão com a baba da baba. Mas sempre com o Victor (este pode se lesionar?).

Uma coisa é perder Gre-Nal com reservas, outra com titulares. Cômodo isso. Mas só pra ele, treinador.

Bem, o Gre-Nal caiu no colo do Grêmio. Sábio é aquele que vê oportunidade em meio à crise. O Grêmio tem a grande oportunidade de ferir o orgulho colorado na festa do centenário.

Tem a oportunidade, mas, como já disse, parece pouco preparado. O jovem pastor tem a funda. No entanto, as pedras caíram do alforje furado. Talvez ainda reste uma.

É o que veremos a partir das 17 horas no Beira-Rio lotado do colorados à espera de um massacre do Golias.

2 comentários:

  1. O Duda ta pior que o Obino. O Odone q vcs da Guaiba tanto odeiam, em 4 anos perdeu 2 grenais, e esse playboy q nao entende nada de futebol, em 3 meses perdeu 3 grenais. Era hora do Grêmio dar uma chance pro Gilmar Isler. Porque com o Roth primeiro mata-mata o clube tá fora.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, Ilgo.
    Ficou muito boa a nova casa.
    Mas quero te fazer uma pergunta, e agora?
    É o terceiro grenal perdido no ano e o presidente achou bom que vamos nos dedicar exclusivamente à libertadores. Q horror.

    ResponderExcluir