quarta-feira, 1 de abril de 2009

A escolinha do prof. Roth

Frase do professor (é assim que os jogadores chamam os treinadores) captada hoje no treino aberto do Grêmio na manhã de hoje, quando ele dava uma bronca no aluno Douglas Costa, que não teria feito determinada jogada envolvendo Maxi Lopes:

- Velocidade é a única coisa que você tem. Tu estás fisicamente aqui, mas parece que não está interessado. A cabeça não está aqui. Você acha que sabe tudo, mas não sabe m... nenhuma.

Se faz isso em público com um garoto, uma patrimônio do clube, um jogador que a direção pensa em vender (se pagarem bem) para pagar dívidas e contratar outros Maxis da vida, o que ele não faz nos treinos fechados (começo a entender o por quê dos treinos secretos) e no vestiário?

Cola um esparadrapo na boca dos jogadores, como fez aquela sua ‘colega’, a professora de Caxias do Sul, que é, aliás, de onde veio esse profissional?

Em primeiro lugar, se eu fosse dirigente do Villarreal desistiria do garoto, porque ele não passa de um velocista, segundo a voz abalizada de Roth. Sendo assim, Roth teria feito um bem para a torcida, que quer o jogador disputando a Libertadores.

Por outro lado, ficando aqui, com Roth, Douglas dificilmente entrará no time. Então, a torcida perde, o time perde e o clube perde. Perde porque fica sem o dinheiro para aliviar as finanças.

Não é a primeira vez que Roth expõe seu estilo turrão e desrespeitoso. Talvez até Douglas Costa esteja mesmo desatento, mas não justifica esse ataque do professor. É claro que o técnico não precisa tratar os jogadores como mocinhas, mas também não tem o direito de expô-los a situações de constrangimento (nem público nem reservadamente), como ocorreu nesse caso.

Cada vez mais firmo a ideia de que Celso Roth está pedindo para ser demitido.

A torcida já o demitiu.

A direção, ao que tudo indica, vai morrer abraçada.

O problema é que agindo assim ela leva junto para o abismo milhões de gremistas, enquanto o ‘professor’ Roth, com os bolsos cheios de dinheiro, em pouco tempo estará ‘ensinando’ em outra freguesia.

16 comentários:

  1. O Villarreal queria pagar 8 milhoes, segundo noticiários locais. Desse jeito ele vai valer 1 já já. Talvez seja bom vender ele logo. O Roth sempre queima a gurizada.

    ResponderExcluir
  2. Em relação a este assunto, li o seguinte, postado por um leitor de outro blog: "se o Roth falou assim é porque ele é como um paizão pro Douglas e só quer o melhor pro menino. Se o Roth, na época, não tivesse engrossado com o Ronaldinho, ele jamais teria ido pra Europa". Ou o cara estava sendo irônico ou é torcedor vermelho. Só pode!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ilgo. Estava assistindo à Bolívia x Argentina. Quem não assistiu ao jogo dirá: - mascaram um quilo de coca. Agora o Maradona que jogou na altitude com o índio que explique o marketing e o baile... Já não há mais redator como antigamente. Os jornais no espaço do Grêmio poderiam colocar uma tarja de protesto. Todos estão falando mas de ação... Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  4. É... tudo indica que os gestores do patrimônio gremista devem gostar mais de comer churrasco na Montana Grill do que de valorizar o que é seu e da torcida. Pelo jeito o Grêmio terá que continuar usando de sua "imortalidade" para superar seus desafios, já que todo o ano é um Deus-nos-acuda para a montagem de time.

    ResponderExcluir
  5. Que jogão esse da Argentina e da Bolívia. Quero ver o Maradona posar com o Evo denovo a favor da altitude. Só o Brasil foi contra. Paciência.
    Nada contra o Kriger, mas ele não entende nada de futebol. Muito menos o Duda. Ah, o Roth também não entende muito não.

    ResponderExcluir
  6. Complementando: não falo só em relação ao Douglas que foi a gota d'água mas dos retoristas que tem de encarar a mala sem alça no dia a dia. Há associação ou sindicato de atletas no RS ou é mais um pelego e arrecadador como os demais?

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; sabe informar qual o time que entrou em campo hoje pelos Juniores do Grêmio no empate em 1x1 com o Estância Velha no Estádio das Acácias, em Estância Velha? Pessali, aos 6 minutos do segundo tempo marcou um olímpico. No site de idolatria aos diretores não consta a informação.

    ResponderExcluir
  8. Chiquinho até hoje deve estar traumatizado pelo tratamento que recebeu do Roth no Inter.

    Maradona, pra puxar saco do Evo e do Hugo, foi contra a CBF na luta contra jogos na altitude.
    Matéria que veio de agência agora há pouco:

    "É ridiculo que queiram tirar da Bolivia a possibilidade de jogar na sua terra. Aqueles que hoje vetam a selecao boliviana, nunca correram atras de uma bola".

    A frase e de Maradona, dita há um ano, quando a CBF foi a unica, num conselho da Conmebol, a votar contra a realizacao de partidas oficiais em cidades acima de 2.750m de altitude. A Fifa, que tinha proibido os jogos na altitude, acabou voltando atras.
    O ex-craque argentino chegou, inclusive, a disputar um jogo na capital boliviana, contra um time do presidente Evo Morales, para mostrar que nao havia mal algum em jogar a 3.680 metros. Hoje, Maradona não contou com o apoio do "amigo" Evo.
    "Ganhamos na altitude, com superioridade", brincou Evo.

    ResponderExcluir
  9. Tens razão, o Roth já ultrapassou os limites!

    ResponderExcluir
  10. Bons jogos no primeiro de abril. Polônia 10 a 0 em San Marino; Irlanda do Norte 1 x 0 Eslovênia; República Tcheca 1 x 2 Eslováquia. Esperava mais do Paraguai e Uruguai. Quanto à partida entre Brasil e Peru a meu ver foi uma pelada. Vontade só vi do Felipe Melo e do Lúcio. No peru até o p ficou minusculo. Parecia o time do Grêmio. Entrou para se defender e perdeu sendo um gol falha do bandeira. Vou é dormir que me deu sono esta seleção do parceiro do escorpião.

    ResponderExcluir
  11. Esse Robinho é a maior enganação. É um peladeiro mesmo, sempre que faz as jogadas termina com as opções erradas. Dois volantões é demais. Ronaldinho Colorado está gordo, não digam que não. Pato jogou pouco tempo. Luiz Fabiano é o titular. Luisão é um caneleiro, e o Mirando furou uma bola incrível. Achei que o Kléber começou mal e foi melhorando. Errou todos os cruzamentos. O Daniel Alvez também, erra demais mas é muito voluntarioso. Imaginem o Roth na seleção... se acham que está ruim com o Dunga, imagina com o Rotho...

    ResponderExcluir
  12. Segundo li o Krieger se manifestou dizendo: o caso está sendo 'hiperdimensionado' pela mídia. É comum um pai repreender seu filho. Deveria o entrevistador (s) perguntar: É desta forma que o Sr. trata os seus ou tratará? Digo trata ou tratará pois não sei se é casado se tem filhos ou terá. Agora “FAMILIA ROTH” é demais. O correto seria ninho de escorpiões.

    ResponderExcluir
  13. Quem não sabe coisa nenhuma de esquema tático e escalação é o Roth que está só espectro na casamata pois a cabeça está no lugar do Dunga na seleção brasileira. Roth hoje é um holograma de treinador. A caricata direção gremista quebrou a barra “de direção” e caiu no fosso.

    ResponderExcluir
  14. Ai está a resposta que a direção N Ã O esperava. Pediram e levaram 4 a zero do Caxias. Segura esta Roth.

    ResponderExcluir
  15. Esse Héverton é ruim demais. O Maylson está muito verde. O Roth errou na escalação e mexeu errado. Douglas machucado. Legal esse juíz, não dá cartão em carrinho por trás. Thiaguinho entrou bem.

    ResponderExcluir